sábado, 23 de fevereiro de 2013

A mediadora 6 em 1 ! #7

Atenção, esse post foi feito para juntar seis resenhas que já tem aqui no blog, apenas para sua comodidade. Confiram a resenha da série A mediadora ( 6 em 1 ) !







A mediadora - A terra das sombras #1


A TERRA DAS SOMBRAS


Sinopse - A Terra das Sombras - A Mediadora - Vol. 1 - Meg Cabot

Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 


Classificação : 5 estrelas
Número de páginas : 284
Comprar - SUBMARINO  ou você pode comprar a versão econômica que vem os dois primeiros livros na submarino também .


Antes de começar a falar sobre o livro vamos ao significado literal da série ; Mediador - Pessoa que media uma relação sem envolvimento, um transmissor de informações, um intermediário entre uma coisa e outra. 
Dito isso, posso afirmar que a série tem muito em relação ao nome, afinal Suzannah ( personagem principal) é responsável por cuidar de seu dom recebido, que é ajudar as pessoas que foram mortas e que por algum motivo ainda rondam o lugar onde antes moravam. Porém não consegui encontrar a relação do nome do primeiro livro '' terra das sombras'' talvez seja para explicar que o mundo em qual vivemos existem sombras ainda vagando. O perfil da protagonista é daquelas que são as deslocadas, ela se poem assim porque está sempre arrumando problemas para ela mesmo enquanto tenta ajudar essas pessoas que continuam zanzando '' por aqui ''. Ela já estava acostumada com isso mas não da forma como tudo estava para mudar. Sua mãe casou-se após a morte de seu pai ( e sim ela conseguia ver ele morto) e se mudaram de Nova York para a Califórnia e agora ela tem um padastro e três irmãos.  Devo admitir que o irmão favorito dela é até agora o mesmo que o meu, e não vou chama-lo pelo nome e sim de mestre igual á ela u.u .
Só que a casa para qual ela se muda na Califórnia tem uns 300 anos, e lá tem um fantasma chamado Jesse que junto com seu irmão ela vai desvendar como ele morreu, porém eles não se livram dele, por enquanto não nesse livro. Mas a história gira muito mais entorno de outra pessoa do que de Jesse. E sim a ex-namorada de um menino da escola nova dela, que ela passou a gostar dele pois ninguém nunca à chamara para sair, só que, essa ex-namorada morta que ronda a escola também quer levar o seu ex-namoradinho com ela. PORQUE SENHOR ? porque ela se matou por causa dele . Enfim vocês vão ter que ler u.u.
A vida de Suzannah se transforma completamente, casa, pessoas, convívio  escola, SER POPULAR . enfim é muito legal o livro, só não gostei muito de como ela se livrou da ex-namorada. Podia ter sido mais legal.
Eu li o livro no fim da noite, e um pouco de manhã, digamos que levei entorno de seis horas para ler no total, estimando.  O livro é muito bom, e dá aqueles calafriozinhos na barriga, mas não de medo e sim de nervoso kkk, é divertido. Recomendo ;D



A mediadora - O arcano nove #2


O ARCANO NOVE

Sinopse - O Arcano Nove - A Mediadora - Vol. 2 - Meg Cabot

Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros? 
Classificação : 5 estrelas
Número de páginas : 269
Comprar - SUBMARINO  ou você pode comprar a versão econômica que vem os dois primeiros livros na submarino também .
Antes de começar a falar sobre o livro vamos ao significado literal da série ; Mediador - Pessoa que media uma relação sem envolvimento, um transmissor de informações, um intermediário entre uma coisa e outra. 
Bem  nessa aventura um tanto inusitada, a morta da qual ela ira ajudar lhe trás um problemão, pois sem tantos detalhes de como ajudar para que ela siga em frente. Com isso essa morta, quase também tira sua vida, não de proposito mas sim, porque ela acaba metida com um magnata que mata qualquer um que se ponha no caminho da sua expansão financeira. Bem é basicamente isso que ocorre no livro, a mulher entra no quarto dela gritando, implorando para que ela conte para '' red '' que ela não o culpa de sua morte. Só que ela não fala seu nome, nem como encontrar esse tal de red. Com isso Suze vai atrás de uma lista telefônica e lá bate com o magnata chamado Red Beaumont. Bem tá sendo bem complicada fazer essa resenha sem ter spoillers, porque sem spoillers é basicamente isso. Então continuando... ela junto com Cee Cee, que aparece esporadicamente no livro apenas para pesquisar para Suze, descobrem que as pessoas da qual se poem em seu caminho para progredir suas indústrias acabam desaparecendo. Só que ela acaba se metendo numa enrascada muito grande, quanto ela mais mexe na história, mais ela se poem em perigo.

É isso, não tem Spoillers , acho que consegui. Ficou curtinha a resenha, mas sem spoiller. Hm, até agora essa é minha cama favorita porque a carta queimada na capa, tem relação com o que acontece no final do livro e o significado da carta. Eu amei esse livro, muito mais do que a historinha sobre a ex-namorada,  essa foi mais empolgante e o nervoso na barriga mais forte. Aconselho muito a lerem essa série. Agora eu vou para o próximo, 

A mediadora - Reunião #3



A REUNIÃO


Sinopse: 
Em REUNIÃO, terceiro livro da série A mediadora, Suzannah ainda sofre com sua paixão platônica por Jesse. Nada demais para uma adolescente. Só que o rapaz morreu há quase dois séculos e ‘vive’ assombrando o quarto de Suzannah, em sua nova casa, na costa oeste americana. Entre a juventude platinada local, no melhor estilo de OC, a menina tenta se adaptar ao novo colégio e à nova família, herdada com o casamento da mãe. Entre as recentes amizades e agitos naturais da idade, ela resolve pendências do mundo espiritual.



Comprar - Achei disponível apenas na saraiva em outra edição, uma mais velha e a edição vira-vira com o quarto livro.Ou na submarino a coleção inteira.
Pontuação 4 estrelas .


No livro Reunião a amiga de Suze de Nova York vai visitar-lá, só que como ser mediadora não é fácil não vai ser tão possível assim aproveitar tanto sua amiga. Neste livro o problemas com mortes vem devido ao mistério de os garotos mais populares de uma escola super caras, denominados de anjos. Só que tudo aponta, pelo menos pelos espíritos perturbados que quem os matou foi Michael Meducci, e Suze vai tentar fazer o possível para provar que não foi ele até um suposto acidente com o carro dos irmãos do qual não era para ela estar dentro. Spoiller . Bem tentar até chegar a hora que ela consegue conversar direito com os anjos, ela descobre que foi algo muito bem arquitetado e planejado, mas ela só percebe isso mesmo, quando ele tenta cortar a mangueira do fluído de freio do carro dos irmãos do qual ele insistirá que ela não estivesse lá. Mas tarde após o acidente, ela pede para que a encontre-a e eles saem para passear pelo ponto mais alto da cidade. Lá ela faz com que ele confesse, até que ela mostra para ele que eles não tem o mesmo ponto de vista. Suze o subestimou um pouco, pois ele queria mata-lá, já que era um risco para ele próprio que ela continuasse viva, então ela chama os anjos que tentam matar ele até que ela manda parar, e eles dizem que não vão parar e atacam ela também. Com isso Gina liga para o padre Dominic que chama a polícia. Os anjos deixaram os dois bem machucados, mas até que Michael prove que foram fantasmas que bateram nela ... Bem ele é presso e confessa tudo a polícia. Suze só fica ressentida por não ter batido nele e ele ter levado a culpa, mas no fim ele queria matar ela mesmo, e explicar que foram espíritos não é nada fácil a não ser uma passagem para o manicômio só de ida. Sem spoiller   A história dela com Jesse continua, e é muito enrolada e parece que nunca tem fim, e pelo que parece, Jesse possa ser a vir a única pessoa que ela à ame de verdade. Por essa enrolação de paixão por um espírito continuar e ainda não desenrolar nesse livro nem um pouco e só deixar ela mais louca até por um toque, a série para mim caiu uma estrela. Mas o caso dos Anjos,  é muito bom . Bem espero que esse romance com Jesse se desenrole logo no quarto livro ou acabe de vez, porque tá muito monótono já .


A mediadora - A hora mais sombria #4

A HORA MAIS SOMBRIA

Sinopse: 
Em A HORA MAIS SOMBRIA, quarto livro da série A mediadora, Suzannah sofre com sua paixão por Jesse – o fantasma “muito gato e com abdome de tanquinho”, que “vive” assombrando seu quarto. Entre a juventude platinada local, no melhor estilo de OC, a menina tenta se adaptar ao novo colégio e à nova família formada com o segundo casamento da mãe. Entre as recentes amizades e agitos naturais da idade, a menina resolve as pendências do mundo espiritual.


Comprar - Submarino
Devo dizer que, dos 4 livros lidos até agora. Esse foi o melhor !E porque ? PORQUE NÃO TEM ENROLAÇÃO e finalmente acontece algo entre ela e o JESSE como o Padre D. diria '' AMÉM '' . Ou não diria  ( kkk afinal ele é padre e não iria concordar com um amor humano e espirito). Nesse livro, Suze deve arrumar um emprego de verão ou aulas nas férias, e ela escolhe o trabalho, pelo menos é remunerado. Ela trabalha de babá em um hotel onde irá conhecer um novo mediador, de apenas oito anos que vê os espiritos mas não entende. Tem o irmão dele Paul, que não vou citar muito dele, porque não gostei dele, apesar de no inicio torcer por ele. Mas há reviravoltas no livro, que de certa forma me fez ter um dissabor el relação à ele. Finalmente, um pouco de sabor é colocado no livro, e tudo sobre Jesse vem à tona. Ela é ameaçada por sua ex-noiva-namorada Maria De silva e Félix Diego, caso ela saiba e deixe alguém sabendo mais sobre Jesse. Vai ficar complicado para o lado dela. Se você queria romance, finalmente o 4 livro trás, apesar de ser pouco e bem no final, não recomendo você ler a última página, nem que por curiosidade,
O LIVRO RECEBE 5 ESTRELAS.  E isso galera, estou evitando falar bastante, para não haver spoillers, então o que vocês devem saber é somente uma coisa. Finalmente depois de 3 livros de curiosidade sobre o Jesse, ele aparece neste livro. Então até a próxima resenha, da mediadora ou qualquer outro livro. Beijão.

A mediadora - Assombrado #5



ASSOMBRADO


Título: Assombrado
Subtítulo: A Mediadora - Vol. 5
Edição: 10
ISBN: 9788501068385
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 240
Sinopse: 
Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.


Comprar - Versão de bolso vira-vira + sexto livro. Ou essa versão Pela Saraiva.
 Vale salientar que, para todos aqueles que não leram a mediadora 1, 2, 3, 4 . Pode haver Spoillers. É de sua responsabilidade ler isto . Como eu tinha pensado, a partir do livro anterior, a história começou a fluir tão inesperadamente, que é de tirar o fôlego. Eu não esperava que Paul Slater, tivesse tanta influência nesse livro, por que de certa forma, ele foi totalmente despresivel no livro anterior. Mas sabe... Comecei a torcer por ele nesse livro, e virar #TeamPaul do que #TeamJesse . Vai, se apaixonar por um fantasma não vai dar em nada mesmo. Não tem como dar.
Mas agora entrando no conteúdo mesmo do livro, dessa vez Suzannah vai ter que lidar com o Paul Slater e mistérios sobre si mesmo, sobre o que é. Paul era apresentar à ela a nova ela. Pois sempre disseram a ela que era mediadora, Paul, diz além disso. Que ela é uma deslocadora e pode ir e vir no mundo das sombras. Inclusive é até mais fácil mandar o espírito para a próxima vida, céu ou '' danação eterna '' . Porém meu livro favorito continua sendo o quarto da série de seis. A capa é bem engraçadinha para quem lê o livro e supõe que os pés na capa e simplesmente da decorrência de uma cena que acontece com o Paul. Apesar de não entender o tecido rosa, os pés PARA MiM significaram isso. Para vocês, tem algum outro significado ? Comenta aqui para gente ;D O livro leva 4 estrelinhas, por que deu a entender que ela nunca vai ficar com Paul por que agora pelo seu avô é caracterizado de DEMÔNIO. Como será o próximo livro ? Jesse ficará com ela ou partirá para a luz ? Paul será seu único amor, ou ele realmente é  um cara perdido problemático ? Não será a falta de amigos. Para saber essas perguntas continue acompanhando aqui no BLOG Leitura Ao Cubo quando eu fizer a próxima resenha sobre o sexto livro Crepúsculo, algo me diz pelo nome do livro que uma cena muito importante vai decorrer no pôr-do-sol. Será que estou certa ?

A mediadora - Crepúsculo #6



CREPÚSCULO 


Título: CrepúsculoSubtítulo: A Mediadora - Vol. 6Edição: 10ISBN: 9788501078148Editora: Galera RecordAno: 2012Páginas: 272Sinopse: Suzannah Simons, uma adolescente nova-iorquina que poderia ser tachada de comum se não tivesse o dom – ou seria a sina? – de falar com os mortos, terá que tomar uma difícil decisão. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida. Eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e aprontam coisas ainda mais sinistras. Como mediadora, pode não somente ver fantasmas, como também interagir com eles. E foi assim que se apaixonou por Jesse, um gato do século XIX. Mas, suas questões vão muito além de assuntos do coração: sua função é entender as mágoas dos mortos e ajudá-los a resolver os problemas com os vivos. Quando ela e Paul Slater – mediador de força inegável e intenções dúbias – descobrem que seus poderes vão muito além de ajudar fantasmas a resolver seus problemas terrenos, Suze pira de vez. É muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história, principalmente porque Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... mas no século XIX. Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam.

Eu realmente adoraria poder dizer poucas e boas para Meg C. Por não ter um sétimo livro ! COMO PODE ? QUANDO TUDO FINALMENTE TÁ BOM, ACABA. PORQUÊ ? PORQUÊ SENHOR ME DIGA , O LIVRO TÃO BOM, QUANDO TUDO JÁ TÁ BOM, NÃO TEM CONTINUIDADE ALGUMA ? T.T

Atenção CONTÊM SPOILLERS POR SER O ÚLTIMO LIVRO !

Vamos a resenha : Acho que bem, até um pouco mais da metade do livro foi Suze tentando que Paul não tentasse deixar Jesse vivo . Como eu tinha dito no livro  A terra das sombras, eu finalmente encontrei o significado que o nome do livro trás .

''Porém não consegui encontrar a relação do nome do primeiro livro '' terra das sombras'' talvez seja para explicar que o mundo em qual vivemos existem sombras ainda vagando.''


E sabe, era isso mesmo. Veja no diálogo do livro página 80 ?

'' E o que o Dr.Slaski havia recebido em troca de todos os seus esforços ? Uma doença terminal e o neto, Paul, como companhia. A doença , ou pelo menos era o que o Dr.Slaski afirmava, tinha sido provocada por passar tempo demais na '' terra das sombras'' -  e aquele posto avançado entre este mundo e o outro. E Paul ? ''

Depois de muitas incertezas e dúvidas de que talvez Jesse poderia querer ter uma nova chance de vida e ficar com ela lá pela página 162 ela finalmente para de ter esses pensamentos estúpidos e descabidos.
Porém o quê mais me tocou foi '' Se você ama, deixe-o partir, se voltar é porquê era para ser seu'' e tipo ele volta :'( , chorei muito no livro muito mesmo, então quando ele acordou e soltou o ''HERMOSA'' quando tava no hospital, ou quando Jesse tava na sala com os pais de Suze, ou quando seu pai ajudou Jesse retornou a vida e isso era o quê impedia ele aqui na terra, ajudar Suze com seu amor, e logo após isso ele vai embora, ou então o fato de Paul entender que era amor mesmo que Suze e Jesse sentia, quando na baía pegou fogo e ele não foi ajudar, e sim Jesse que mal a conhecia, ele se reconciliando com o Dr.Slaski, pedindo desculpas Jesse virando mediador. Depois da página 162 tudo acontece e isso retorna minhas lágrimas ao falar isso porque agora sei que o livro acabou, e estou numa ressaca literária IMENSURÁVEL . Por favor Meg Cabot faça o livro JESSE - O MEDIADOR u.u porque Jesse agora vira mediador. Então o livro recebe 5 estrelas, sem falhas, sem medo, se jogue na leitura .
Beijos e até a próxima resenha.

Um comentário:

  1. Oie :)

    Nossa estou muito empolgado para ler essa série , acho que vou comprar também por causa daquela bolsinha que vem , minha mãe quer ela kkkkkkk , beijos !!


    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir