sexta-feira, 5 de abril de 2013

[RESENHA #38º]Cisne - Uma geração todas as decisões!

LEITURA AO CUBO APRESENTA :










A história conta sobre a família Melbourne, onde os protagonistas principais são, Ted -Teo ( gêmeos idênticos) Tim e Tom ( também gêmeos idênticos) Pam – Peggy ( Que foi adotada ) e Bobby – O caçula de oito anos, e Lis com 13 -Com isso forma a tripulação do Cisne, um barco completamente fantástico e tecnológico, um laboratório flutuante, a casa da família Melbourne composta por 9 pessoas. Os pais dessa galerinha toda  são : Henry e Doris, cientistas renomados em biologia marinha, que estudaram na maior escola da terra, Champ–Bleux.

Tim, é o mais danado da família, e o meu favorito ( depois explico mais sobre isso ) a Peggy, é a mais misteriosa  com 14 anos e devo dizer que é uma das personagens mais citadas no livro e também uma das mais trabalhadas por ser tão misteriosa. Com isso Tim tenta seguir os passos dos pais e se ingressar na escola que estudaram, e leva todos os 5 irmãos (bobby não entra pois é novo demais e a idade mínima é 13 anos, e apenas duas pessoas entraram na escola com treze anos.)

Champ-Bleux, é um colégio muito seleto e que poucos entram, como disse raros aqueles que entram com 13 anos. Para entrar na escola é necessário ter psicoaptidão e conhecimentos,. Ninguém ao certo sabe os critérios para ter psicoaptidão e muito menos pela parte do conhecimento, sendo assim nunca se sabe ao certo em que ponto erram. Outro ponto é que não se pode desistir da escola até ter completado metade do curso, ou seja 5 anos. Porém ninguém dúvida da eficácia da escola.
Ter psicoaptidão mostrava que seria um bom cientista e não iria desistir da escola. Muitas outras escolas até tentavam copiar o modelo do doutor Leonard , contudo sempre foi muito falho.
Jean é um repórter francês, fora do comum onde é'' um foca'' atrás de uma notinha sobre a ''douradinha'' (uma espécie de foca rara) para o Páris diário, essa foca vai junto com os Melbourne abordo do cisne com isso, Jean acaba os conhecendo. falarei mais para frente sobre ele.
Após saber o resultado dentre os 6 filhos Melbourne, de quem se ingressou na escola (detalhes em breve) o Cisne recebe convidados Taralianos que são dois cientistas extraterrestres do intercâmbio inter planetar  com sua tecnologia avançada e esnobe e um réporter que causa a maior confusão.
por que Tim é meu personagem favorito ?
O perfil de Tim é daqueles que se ele estiver quieto ele está aprontando algo, ele é alegre espontâneo e um irmão super pentelho, e também o que mais provoca, kkk' sério ele até parece um pouco comigo, por isso gostei tanto.
acho que Cole Sprouse e Dylan Sprouse fariam um papel legal para essa duplinha em um filme.
Na imagem até dá para saber quem vai ser o Tim. kk'
Teo e Ted - como a dupla de gêmeos Jedward Irlandesa:

Jean - o repórter !
Jean não é um repórter qualquer- como já tinha dito -
ele tem sua palavra e não modifica nada só para que pareça ao gosto dos outros - no caso Páris diário - e com isso perde o emprego - apesar dos Melbourne já quererem e planejarem isso - Peggy com o tempo vai testando Jean para ver se ele é ou não confiável.
para ver se ele conta, é claro que Doris e Henry estão vigiando o e-mail dele, e caso ele ouse mandar algo, so enviaria perante a aprovação secreta dos cientistas. porém ele promete a peggy não contar e assim não faz, ganhando pontos com os Melbourne/ claro que ele não sabia (e não sabe) que tudo era apenas uma armação - sendo assim - Doris e Henry acham ele perfeito para o cargo de jornalista terráqueo e o convidam para fazer parte dessa confusão entre tarilianos . o que será bem útil, e formara uma das minhas cenas favoritas. Mais para que eles querem repórter no Cisne se afinal eles odeiam repórteres dentro da casa deles.? a resposta é, ter uma nivelação e arma extra para gracinhas tarilianas.- assim evitando iminentes conflitos -Equilibrando para não dar o que falar e existir uma segunda opinião!
Peggy, tem apenas treze anos, e parece muito mais uma mulher do que uma menininha, ela tem Tisone que será muito bem explorado isso no livro e esconde mistérios sobre suas origens. Que irá arrebatar corações duplos ou será a pessoa secreta que ela esconde, fará isso?
Minha cena favorita do livro é a parte da briga entre Giles e Jean na reportagem. Tipo, a melhor cena kkk.
Com quem Jean ficará no livro ? UI , ISSO ME SURPREENDEU!
No meu filme, Ashley Tisdale, ficaria no papel de Pam! Rupert Grint, seria meu Jean *-* haha! Taylor Swift, faria o papel da Peggy *-*
Ela tá linda assim na foto porque é a festa de quinze anos antecipado dela u.u

Gente sobre os Quotes eu fiz muitos, e se eu colocar todos, o post vai sair gigantesco, então eu vou colocar dois, e o resto eu vou por as páginas que se encontram.


Página 82 - Quem passou em champ-Bleux
Página 133 - sobre as discussões bem elaboradas da autora.
137- '' Você e seu mundo cor-de-rosa! [...] - Com focas verdes para dar contraste! ''
Página 360 - onde passa sobre o mar negro.
383 onde começa os protestos de Petimo

'' Não é meu tamanho, terráquea  É o poder que tenho nas mãos - o poder da palavra! E isso me torna um gigante! ''
406 que é onde começa ir ao ar.
547, que explica sobre Peggy e senira.
511 que explica os fatos dos golfinhos não estarem presente na hora do quase '' suicidio '' de Peggy.
714, quando Michele estava revoltada por Anton ter a beijado, porém não se lembrar de nada.

'' [...] O Cisne é uma espécie de... lugar à parte do mundo. A gente ganha coragem de ser a gente mesmo, sem máscaras, sem fingimentos, sem poses. ''

742 - muahahaha, onde ocorre algo mágico, mas não conto. Mas imaginem o Rubert com a Taylor!

'' Minhas palavras a mim pertencem, e amim voltarão quando ecoarem na rocha do teu caráter '' 

'' Diz que a causa das ofensas que você sofre são falhas do seu caráter, e não o que os outros dizem. Quando o caráter é reto e firme, as ofensas não atingem! "
762 quando finalmente expulsam giles do barco *-*
778 quando Peggy fala sobre felicidade a Giles
801 - Quando fala sobe o bem estar da família estar acima de tudo.
808 quando Doris pede a Henry que deixe que os filhos escolham seu futuro e tomem as próprias decisões
e por ultimo 816 quando explica melhor a teoria de Henry, apesar de ter dado um nó no meu cérebro. kk



''' Ninguém me ama! Brandou Tim - Ninguém me quer! sou um pobre abandonado pelo azar!!! - pela sorte, corrigiu Pam. - Abandonado pelo azar, linda e loura maninha Pam, pelo azar mesmo. A sorte já me abandonou faz tempo, só o azar me aguentava, mas agora nem ele me quer mais! oooooh, como sou solitário! Nem as caixas me querem!''



- SOBRE O FINAL...
_______________________________________________________________________________

Estou pasma.
Uma geração, todas as decisões. - só que não – não vai ser nesse livro que vão contar as decisões, mas sim, há uma decisão para ser tomada, a escolha entre os kragenianos ou os terráqueos  devem ficar na terra para descobrir as linhagens, ou voltar para seu mundo seguro, longe de sangrarias?
Devo dizer que apesar de a autora atar todos os pontos, minha cabeça virou ao contrário, estou agora nesse momento encarando a tela do computador com uma poker face, porque ela explica tudo, mas ao mesmo tempo desamarra um ponto para dar sequencia a outro livro.

O que eu mais gostei no livro, foi a forma que a autora escreve, o livro é grande sim, mas não é enchedor de linguiça, ou seja, descrevendo os lugares detalhes por detalhes, roupa por roupa e qualquer outra coisa assim, são cenas de verdade, são muitos diálogos, é impressionante como desenvolveu tão bem, etão inteligente, acho que o que eu digo agora, nem chega aos pés do livro.
Não tenho outra nota, a não ser 10 (5 porque a nota máxima é 5) estou perplexa com tanta inteligencia, porque não é UM mundo novo, são vários... é como você tentar aprender a história do mundo, é muita informação, e também é muito fascinante. E o mais impressionante, é que tudo é possível *---------* Parabéns Eleonor, você virou a cabeça dessa monstrinha com a cabeça no mundo da lua, me fez sonhar, e querer ser uma personagem do livro, querer interagir com eles, e se identificar com eles.
Sem mais palavras...

_________________________________________________________________________________

O próximo livro se chamará a Linhagem, na cor verde, ainda não tem capa divulgada, mas assim que tiver disponível mostro a vocês. Todas as decisões dessa geração, serão descritos nesse livro, que da a continuidade a esse mundo fantástico.

_________________________________________________________________________________

Análises sobre Mares citados no livro.

Bem gente, eu vou começar a falar do mar morto, ele não é exatamente citado no livro, mas, acho interessante começar a falar deles antes de falar dos demais.

O mar morto é um mar que é composto 10x de mais sal do que os demais mares, com isso há pouca vida como arqueobatérias e algas, com isso, todo e qualquer outro tipo de vida que se entra nesse mar, morre! É localizado em Israel.

Agora vamos entrar no mar da confusão. O mar negro; Estas águas separam o Leste da Europa da Ásia ocidental. Nele contém uma depressão elíptica, ele possuí um balanço hídrico ou seja '' pertubações da água'' digamos assim de uma forma mais simples.

'' As águas mediterrâneas fluem para dentro do mar Negro como parte de um deslocamento hídrico de duas mãos; a água do mar Negro é mais fria e menos salgada e portanto flutua sobre as águas mais quentes e salgadas que vêm do Mediterrâneo. '' - Winkipédia


O nome "mar negro" se dá devido à presença de grande quantidade de sais minerais que dão uma coloração escura.

Porém o mar negro da autora é de criação própria, sem local especifico.

E o mais engraçado da história toda, é que, eles vão passar pelo mar negro que fica perto do mar do diabo, o mar do diabo tem pertubações piores do que o mar negro e os extraterrestres estão morrendo de medo e fazendo a maior confusão do mundo. Vamos aprender mais sobre o mar do diabo.

Mar do diabo - '' Na cultura popular, especialmente nos Estados Unidos, acredita-se que o Mar,possa ser, uma mentira sobre como viajar pra outra dimensão. junto com o Triângulo das Bermudas, uma área onde barcos e aviões desaparecem sob circunstâncias misteriosas. Os japoneses, por outro lado, não consideram o Mar do Diabo como sendo mais misteriosa ou perigosa do que outras águas costeiras do Japão. ''

O triangulo das bermudas criou esse mito porquê ? Nas águas do triângulo das bermudas é onde tem um número maior de concentração de algas, que crescem metros e mais metros, e chegam até se curvarem quando chegam ao topo do mar, em determinada estação ( sim, alguém andou prestando atenção nas aulas de biologia sobre o reino plantae ), com isto, as navegações que passavam por ali naquela estação, enrolavam as hélices nas algas, e forçavam cada vez mais, com isso o barco ia ficando cada vez mais pesado, e isso fazia com que o barco afundasse. ( foi a aula mais interessante da minha vida, lembro até hoje) – vou postar fotos depois de como é que fica o o triângulo das bermudas – Então o mar do diabo, ( pelo que indica minhas pesquisas ) nada mais é que um estilo triângulo das bermudas + Mar negro. Pertubações da água + excesso de sargaço.

O Cisne por outro lado, é um barco do qual é todo tecnológico,e porta cientistas marinhos. E que já passou por ali, e se garante no que faz, que estava na rota deles, e o mar negro não chega nem perto do mar do diabo.

Então eu descrevo essa cena, como uma de minhas cenas favoritas, porque foi inteligente e embasada em algo existente e muito bem estudada.
Sem contar que também foi a que mais me prendeu com a '' guerra'' no ar, foi como se eu tivesse assistindo um jogo na tevê, na qual eu tivesse que torcer para um lado nesse caso Terra VS Tarilian ,,

52 comentários:

  1. Nossa, Rebeca, obrigada pelo entusiasmo, kkkk!
    Adorei as resenhas, adorei a escolha dos personagens, e que pesquisa, menina! Parabéns!
    Mantém sempre este entusiasmo maravilhoso, beijos,
    Eleonor

    ResponderExcluir
  2. Já havia lido outra resenha a respeito deste livro e havia gostado.Com a leitura de sua resenha,minha vontade passou a ansiedade pra lê-lo logo,logo.É o que vou fazer,claro.

    ResponderExcluir
  3. O Cisne é um livro magnífico, ja esta em minha estante aguardando para ser lido!!

    ResponderExcluir
  4. Só lembrando que o perfil acima é de Ceiça Carvalho apensar de estar assinado como Arca Literária

    ResponderExcluir
  5. Realmente,parece ser um livro muito bom!Obrigado pela excelente resenha!Eu havia visto outras resenhas,mas não achei nenhuma igual esta.Está de parabéns,Rebeca!Ah,e amo seu blog,muito bom!Beijo...

    facebook.com/mdiverno

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh OMMMMMMG necessitoo .. Eita perfeição... Quero quero quero urgentementee *O* AAAAAAAAH >.<

    ResponderExcluir
  7. Gosto demais de ler,tentando a sorte. Cuidarei com todo cuidado do mundo.

    ResponderExcluir
  8. Pela resenha ja da de ver que ele eh perfeito, amo ler, necessito dele

    ResponderExcluir
  9. resenha muito boa, to doida pra ler o livro

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um ótimo livro!!!!!
    estou doida pra ler!!!

    ResponderExcluir
  11. Amo livros grandes, e com certeza esse não seria diferente, preciso ler, não preciso ter!!!
    O maior problema e esperar pelo seguinte!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, agora estou curioso para ler o livro, i need :c

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso! TOmara que eu ganhe *-*

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Pela resenha da para ver, que o livro é ótimo. Nessecito dele <3

    ResponderExcluir
  16. Puxa, que legal, foi pra lista de desejados x.x (não está pequena haha)

    ResponderExcluir
  17. necessito pois roubaram o meu :( eu quero \o

    ResponderExcluir
  18. NOSSSSSSSSSSA livro mt bom - entrou para o topo da lista de leitura das ferias de junho ;)

    ResponderExcluir
  19. Interessante como a menina de 13 anos parece muito mais uma mulher que uma menininha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mael, mas no livro ela é muito mais mulher. Ela é inteligente meiga, e tudo mais. Vale apena ler para desvendar esse mistério!

      Excluir
  20. *------* EU P-R-E-C-I-S-O, to curiosa agr :ccc

    ResponderExcluir
  21. Fiquei muito interessada na história, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  22. Muito Bom, Grandes expectativas, quero MUITO ler *-*

    ResponderExcluir
  23. Mtt bom, quero mtt ler , ótima resenha, o livro deve ser mtt bom, é mtt bom saber q ah mais escritores brasileiros com uma ótima criatividade, kkkk me embaralhei todo comentando maistd bem kkk. Espero mtt q eu ganhe . Ong :)

    ResponderExcluir
  24. AAAAAAAAAAH!!! Eu quero ler!! *-*
    Eu tinha ouvido falar o nome do livro mas não cheguei a procurar textos falando sobre ele, e amei sua resenha! *-*
    Fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  25. necessito ler esse livro.. ele parece ser muito perfeito...

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha quero ler o livro, quero ganhar!!!

    ResponderExcluir
  27. A resenha me deixou suuper curioso!
    *---*
    o livro parece ser muuuito bom!
    NECESSITO!



    (e, parabéns pelo blog e pela fan page *-* )

    e sim, eu quero ganhar.
    u.u

    ResponderExcluir
  28. Eu necessito desse livro nossa eu estou simplesmente apaixonada por essa estória!

    ResponderExcluir
  29. perfeita! imagino que o livro seja tão bom quanto a resenha, uma historia muito interessante, conta com o aval das diferenças presentes em todos nos, cada um com seus potenciais formando assim uma verdadeira família.

    ResponderExcluir
  30. Eu realmente preciso ler esse livro! E a resenha ficou ótima, parabéns :3
    Acompanho o trabalho da autora, e estou realmente ansiosa para poder tê-lo em mãos. Espero poder ganhá-lo! haha.

    ResponderExcluir
  31. eu quero, eu necessito desse livro... aww os gêmeos Sprouse O/

    ResponderExcluir
  32. Meu Deus... já tinha ouvido falar que o livro era bom, mas depois de ler essa resenha... Sem palavras. Parabéns, muito bem escrita... agora serei obrigada a ler desesperadamente esse livro UASHUAHUSHHHUSA'

    ResponderExcluir
  33. Parece-me perfeito demais! :3

    ResponderExcluir
  34. Ah,quero ler,necessito dele *o*
    Já havia lido uma resenha, mas não tinha me interessado,a sua com certeza me fez querer ler!!
    Ótimo blog,incrível resenha! *u*

    http://www.nossaestante.com/

    ResponderExcluir
  35. Ah necessito, parece ser muuuuuito bom >.<

    ResponderExcluir
  36. Como não sentir vontade de ler?
    http://linhasemaislinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Eu também imaginei o Tim e o Tom com esses atores! haha
    Tim também é o meu favorito! <3

    ResponderExcluir