domingo, 4 de agosto de 2013

[RESENHA #57°] LINHAGENS #PARTE1

Essa é a primeira resenha que o Leitura ao cubo faz, antes de um lançamento do livro.
Então vamos a uma nova regra:

Recebi da Eleonor Hertzog, a 'prova' do livro, para resenhar antes de lançar na Bienal em Agosto.
Nesta resenha, estarei avaliando apenas a história e narração, quando eu receber ele diagramado, com a capa pronta, etc... Falo da parte mais detalhada do livro. Completando assim, a pontuação!
A pontuação será da seguinte maneira: Dois cubos para a história, e um Cubo para a narração, totalizando 3 cubos como nota máxima para esta resenha. 

Meus deuses, é uma extrema responsabilidade falar de um livro tão bom assim.
Apesar de não ter '' recebido'' junto com Linhagens, a Eleonor está preparando uma introdução de Cisne, para por em Linhagens *o*

Bem, como esse livro ele é a continuação de Cisne(Clique aqui para ler a resenha anterior), poderá conter Spoillers do PRIMEIRO LIVRO.

Imagem que pode lembrar um pouco de Krillin

Após o término de Cisne, que deixa um gancho enorme para Linhagens, continua da mesma forma que o livro anterior termina. Temos o Giles, emburrado em seu quarto, já que Henry falou que no próximo porto ele descia. A história começa com Peggy e sua sensibilidade de perigo ativada, indo em direção a uma ilha, bem perto de Senira ( o que é um grande risco para a Peg) até chegar nessa ilha tanto o senso dela como o de Giles de perigo estão em alta, cada vez se ativado mais e mais, porém Giles continua trancafiando na sua, e Peg, alarmando a Doris e Henry sobre ela. Ao chegar na ilha se deparam com +/- mil focas mortas. Então eles começam a procurar indícios do que aconteceu ali. Após alguns capítulos de mistério descobrimos o motivo, e coisas fantásticas das quais não imaginávamos que poderia ocorrer em Cisne acontece. A magia rola solta, e deixa toda Familia Melbourne e leitores de queixo no chão.
 A maioria do livro inteiro só da Peg, e o perigo que a sensibilidade dela pode trazer a todos, principalmente os herdeiros de Merine. Muita coisa muda, e muita coisa acontece. Exemplo disso é Giles, que se mostrará um ser tão dócil. Henry, cada vez se tornando para mim um herói. E sabe o que mais? O danado do Pete, que passa Cisne todinho sumido, aparece nesse com muiiiiita intensidade. E vai fazer você se apaixonar por ele (acho que aceito ele de orelhas pontudas e tudo, e cabeça de criança num corpo de adulto em troca do Tim, já que a Eleonor abandonou o Tim nessa jornada) em todos os momentos do livro. Ele o SENHOR de Merine, agora tem mais do que nunca uma missão: SALVAR SEU IRMÃO. Neste livro também entra uma nova casa, uma nova linhagem chamada : Krillin, composta inteiramente por ela. (ela?) Krillin é uma planta verde-dourada, que tem vida própria, e está prestes a escolher seu novo Senhor, e fazer com que ele tome sua Senhora.


O livro é completamente fantástico, porque tudo que você NÃO espera acontece. Todos os personagens chatos, metidos e etc, se mostram muito mais do que são. E ainda mais, aqueles que eram apenas uma ponta no meio de tudo, se desenvolvem fantasticamente. Moriser de Merine, para mim era um pouco chato, mas o livro traz uma revira-volta enorme. Já o Paul, ainda estou meio confusa sobre meus sentimentos para com ele. A Doris ganhou mais meu respeito. Robert e Diure, ainda acho eles mimados demais.

Mas toda a construção dos personagens são incriveís, como um balé,  onde o ritmo flui com leveza, classe, atitude. Tudo se encaixa e se torna perfeito, Posso dizer que Linhagens supera Cisne, e com isso A Eleonor se supera. Cada um dos personagens tem aquela mentalidade/construção marcante.
Só tenho uma reclamação: Tá faltando capítulo nesse livro Eleonor u.u (kkkkk') A Eleonor, termina o livro de uma forma que te deixa sem ar. TIPO: COMO ACABOU, MAS AGORA QUE TAVA FICANDO BOM DEMAIS! Deixando um GANCHO GIGANTESCO para o próximo livro, que ela afirma ter 80% escrito. Espero que no Natal eu saiba de algo do livro, esperar até lá será um grande sacrifício. Mas o livro ganha ainda mais o meu conceito. Se tornando mais um e O um favorito do ano de  2013.

Espero que vocês ainda não me perguntem a pontuação né? duaiouda' 3 CUBOS.

 Na próxima resenha de Linhagens, farei um Dream Cast parte dois, com os Personagens que eu não coloquei na resenha de Cisne.

Sobre Krillin, devo dizer que eu queria fazer parte dessa linhagem. 
A casa é coberta de Krillin, é feita de Krillin, e a cor verde-dourada, deve ser lindo estar lá, na minha mente era fantástica!. Mas sobre o fim do livro, que ocorreu em Krillin, eu já não sei bem ao certo o que esperar dessa casa. 

Beijos, e até a próxima.

Quando a próxima resenha estiver disponível, irei atualizar esse post, com o link da próxima. Vou deixar em Caps Lock para vocês saberem que ainda não está no ar, mas quando estiver, estará escrito normal. CLIQUE AQUI PARA LER A SEQUÊNCIA!


Rebeca Vasques.

Um comentário:

  1. Olá Becky,

    Linhagens é muito melhor que Cisne (nunca imaginei que diria isso ^^), e a narrativa em torno de Krilin é minha predileta! Você usou a imagem que escolhi a oficial para Peggy e Peter ♥
    Acho que no próximo volume chegaremos em Champ-Bleux e quem sabe fica ainda melhor (a Eleonor sempre supera minhas expectativas!), enfim, amei sua análise! Agora fiquemos no aguardo em receber nosso fofíssimo Linhagens perfeitinho e finalizado e viva a Eleonor \o/

    Bjkas

    Thaís

    ResponderExcluir