terça-feira, 26 de novembro de 2013

[RESENHA #69°] Um rato de três cabeças.

Um rato de três cabeças.
Retratos de uma juventude carioca.
Thales Tebet.



Carlinhos é o personagem principal da história e ele conta sobre sua história.
Onde seu pai morre, e por dentro sua mãe também. Assim Carlinhos quando pequeno praticamente fora abandonado pela mãe, restando o ódio e violência nele. Assim Carlinhos desperta em si, a vontade de se tornar Agiota logo após que recebe sua herança. Torrando todinha em pontos de prostituição, drogas e diversão, o livro mostra não só o retrato de uma juventude carioca, mas grande parte da população mundial. Este não é apenas um problema carioca, muito menos daqui. Sim, todos sabem que isso assola o mundo inteiro.

Gostei bastante da premissa do livro, e a capa retrata notas de dólares o que poderia vir a ser compatível com o livro, se ele tratasse de dólares. Eu gostei muito do jeito que foi narrado, mas eu não gostei tanto assim da escrita, nem da revisão. A escrita não é ruim, mas se houvesse revisão não iria ser tão agressivo. A diagramação é a mais simples possível. Porém, contudo e entretanto, eu adorei a premissa e a história que é contada e a escolha do nome do livro(sim, vai fazer sentindo no final). O final é surpreendente, apesar de que eu saquei quem seria a terceira pessoa assim que ele abriu a bolsa e foi explicando a primeira e segunda pessoa.
O livro leva 3 CUBINHOS perdendo apenas para a escrita e revisão. Porém é um livro rápido de ser lido e muito gostoso.

Beijos e no próximo post vou trazer que creio eu 3 ou 4 resenhas de uma vez só em um único post ou vou dividir, não sei ainda como fazer, por isso ainda não fiz. As resenhas são de uma mesma série. Ah, e também tem caixinha de correio nova.
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário