domingo, 18 de janeiro de 2015

Editora Valentina [Resenha #112°] Proibido.



Proibido
Tabitha Suzuma
Titulo Original: Forbiden 
302 Páginas
Livro aborda tema sobre Tabu.
Pontuação: 4 cubinhos.

Como uma coisa tão errada, pode parecer tão certa?

                Bom dia, boa tarde ou boa noite meus queridos leitores ávidos,
Hoje trago a vocês pela segunda vez no blog, um tema que hoje em dia está muito em alta.
                   Antes de contar um pouco sobre a história desse livro, eu quero contar para vocês, como foi ler esse livro, e porque eu demorei tanto para terminar ele.
                 Quando eu escolhi ler esse livro, eu não sabia do que se tratava, e quando ele chegou para mim, tão lindo desse jeito eu resolvi buscar saber mais sobre a autora e sobre o livro, quando vejo o video da autora nos convidando a ler, e logo me deparei com o tema que é um tabu, que até então eu não tinha lido nada sobre e estava tão ''nem lá, nem cá'' com o assunto. Acho que a maioria de nós leitores dessa época o primeiro caso de incesto que pegamos foi no Guerra dos tronos com George Martin, entre a familia Lannister, mas para todo mundo está tudo OK, porque a época era assim mesmo. Depois de Guerra dos tronos, chegou Proibido para mim, porém eu não li ele primeiro. Eu fui ao Shopping com minha mãe, para escolher um livro do estilo que ela gosta de ler, que são os Espiritas, e eu falei '' Oh mãe, esse livro aqui, tá todo mundo lendo mesmo sem ser dessa religião.''
               Então ela comprou para ler, porém quem leu primeiro foi eu. É um livro que eu vou resenhar aqui no blog, mas de repente eu vi do que o livro se tratava, sobre incesto também. o livro é '' Até onde o desejo pode te levar?"'
           Nesse livro ele conta sobre um caso de irmãos, assim como Proibido, e algumas outras características que também Proibido carrega, a única diferença é que existe a explicação Astral de porque algumas pessoas sentem amor pelos irmãos. Porém, não vamos entrar no mérito da coisa.
                O que quero Dizer com ISSO, E that when eu li Primeiro Esse Livro, eu quebrei em Minha mente o Tabu de incesto, Não Que Eu SEJA um favor, Muito Menos sou contra. Digamos Que Eu SEJA neutra. Vivemos com diversidades de todo jeit
                O que quero dizer com isso, é que quando eu li primeiro esse livro, eu quebrei em minha mente o Tabu de incesto, não que eu seja a favor, muito menos sou contra. Digamos que eu seja neutra. Vivemos com diversidades de todo jeito, então porque criticar algo que é tão diferente como outras coisas que são aceitas hoje em dia?


          Mas voltando ao foco principal, agora eu vou contar para vocês a história do livro: Era uma vez, (rsrsrs - só para descontrair) Maya e Lochan, dois irmãos, Lochan é o mais velho com quase 18 anos. A vida dos dois é uma coisa completamente complicada, a trama o drama psicológico que a autora faz é envolvente. Porque a mãe é uma alcoólatra viciada desde que o pai largou eles, só que, não são apenas eles dois, eles tem a Willa, com 5 anos, o do meio Tiffin e depois mais velhos que eles com 13 anos, o Kit. A mãe deles começa a se envolver com o Dave, e cada vez mais ela entra numa situação com a bebida e com o Dave, que não dá escolhas para o  Lochan que é mais velho ter que cuidar dos menos, e com a ajuda da Maya também. Então de uma forma ou de outra, eles acabam sendo os pais dos menores; Colégio, pagar as contas, fazer feira, comida, levar e buscar do colégio, e o pior de tudo, ter que levar ao hospital e ir as reuniões com o perigo do serviço social tirar os menos deles, e a familia ir mais para o ralo do que já está.

 Talvez como a Maya indaga, pode ser por isso que eles começam a gostar um do outro. Lochan, tem problemas de se socializar e acaba que no meio dos dois descobrirem a relação deles, a Maya acaba que também criando isso. Eles passam da metade o livro a um pouco do final, tentando afastar todos os sentimentos de um para com o outro, até que o final acontece, e eu recomendo a leitura, para que cada um abra sua mente, não para falar, ''ah eu concordo com o incesto'' ou ''ah, eu não quero nem saber, é repulsivo''. Não  é por isso, é que o que rege nosso mundo acima de tudo é o amor, então independente de tudo, vejam o livro como uma forma diferente do amor, o que fez os dois muitas vezes deixarem se levar, foi por amor aos irmãos, muitas e muitas vezes, era essas pessoas da quais eles colocavam o desejo deles acima de tudo, no amor que tinha aos irmãos, e aos acontecimentos no final, também nos mostra isso. 

No final da leitura, você não sabe o que dizer, eu ainda não sei o que dizer, talvez minha resenha nem tenha feito sentido, se você não entendeu, dê um pouco de atenção ao livro.

Ah... O livro tem uma capa fascinante feita pela editora Valentina é realmente muito linda, e ainda levou elementos da capa original como o arame farpado, que na capa original é um coração de arame farpado. Não tenho certeza, mas acho que a rosa representa o amor frágil, junto com as farpas da relação complicada.
 

 o livro é super inteligente, temos um pouco de Shakespeare, temos um bilhão de dúzias de palavras novas, uma trama, drama como gosto de chamar, poderosa, cada página foi feita com um carinho imenso, tanto pela autora como pela editora. Agora uma coisa que me incomodou de verdade, foi o tamanho da letra. Ah, eu uso óculos de descanso, vocês não sabem, mas ele é feito exclusivo para que eu possa ler e usar o computador, eu tinha hipermetropia e estigmatismo, e parei de ter a hipermetropia, então eu tive que trocar de óculos, fiquei 2 semanas mal podendo usar o computador e ler, e é por isso que as resenhas prometidas de uma semana, não foram cumpridas, era para a resenha ter saído na segunda semana de janeiro, e algumas vezes eu forcei e tentei ler, mas a letra do livro era pequena, talvez se fosse uma fonte maior, teria feito toda a diferença no livro. Quando eu passei uma colega minha ler, ela disse que a letra era muito pequena, que não era confortável para os olhos dela ler.
Tirando isso, o livro leva 4 cubinhos, pela capa, pelos detalhes dentro do livro, pela história, pela coragem da editora de publicar isso mais para os jovens que para os adultos.

É isso galera, e em breve eu tenho mais duas resenhas para postar, quem me acompanha no Instagram sabe que eu tenho a resenha de Tatuagem(que já me cobraram a resenha)Não se apega não, Até onde o desejo pode te levar e Experimento.. (Isso tudo Rebeca? sim, era a semana de postagens que tinha prometido a vocês, mas essa semana saí)

Beijos da Rê,






Um comentário:

  1. Oie!
    Tem uns dias que coloquei esse livro como "Desejado" no Skoob e foi tão somente pela capa, ainda não tinha visto do que se tratava.Eu tenho minha mente aberta e irei (ou tentarei) ler sem qualquer preconceito.
    Gostei da resenha, em parte foi ela que ainda me fez querer ler Proibido.
    Bjos e t+!!!

    ResponderExcluir