quarta-feira, 11 de julho de 2012

Eu li...



Jogos Vorazes

Simplesmente, me deixou sem ar. 
''A História me faz passar várias noites em claro, porque mesmo quando terminava de ler, ficava acordada pensando. Jogos Vorazes é surpreendente. ''
- Stephenie Meyer

E foi assim que me senti a cada pausa que fazia em Jogos Vorazes, me tirando horas de sono para imaginar, suspirar, desejar.

'' Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Que os jogos vorazes comecem ! '' 

A história envolvente da Garota do Distrito doze, onde após a morte do seu pai tendo que sustentar, sua irmã e sua mãe, caçar, ir no prego entre outras coisas para manter Prim viva, até que chega o dia da colheita, onde sua irmã é escolhida para participar dos jogos vorazes, que nada mais é que uma arena de sobrevivência onde o ultimo a ficar vivo ganha, gloria, fama e fortuna. Só que Katniss se poem a frente de sua irmã não deixando-a ser o tributo feminino do distrito doze. Katniss se torna então o tributo. Junto com ela, Peeta, o filho do padeiro, no qual ela sente uma divida eterna, pois quando o pai morrerá, sua família e ela estavam quase morrendo de fome, quando o menino apanhou para lhe dar 2 pães e lhe salvou. Doze distritos, vinte e quatro tributos, um vencedor . Espera um pouco, um vencedor até restar pouquíssimos na arena, quando é anunciado que dois se forem do mesmo distrito podem ganhar, apenas para aumentar o romance entre os tributos do distrito doze, e quando finalmente depois de tantas emoções restam os dois, avisam que apenas um sairá vencedor, até que ...

Para saber o que acontece, leiam Jogos Vorazes e se surpreendam assim como eu : )

Quando comecei a ler o livro eu não gostei muito porque os pensamentos da personagem principal ficam Ex.: '' Fiz isso. Gostei. Mas acho que fiz errado. Tudo bem depois resolvo. '' No inicio não gostei de tantas pontuações mais no decorrer do livro os pensamentos ficaram sem tantas pontuações, o que me fez adentrar mais na história e me surpreender, e principalmente a torcer, cheguei até a implorar mentalmente que terminasse os dois juntos e lágrimas rolaram da minha face quando os dois ganharam.

Certamente, este foi o melhor livro que li até agora.

'' E que a sorte esteja sempre com você '' 


5 comentários:

  1. Oiii to doida pra ler este livro, ainda não consegui.

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer...
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog, que como prometi vim dar uma olhadinha.
    Eu queria ter assistido o filme do Jogos Vorazes, mas quem sabe eu não leio os livros? Deve ser melhor, deve ter mais detalhes e contar mais coisas. Vou até deixar na minha lista de desejados no Skoob.com.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu vi e o filme e li o livro, e até pensei em fazer um post assim que terminar os 3 comparando o livro e o filme. O livro além de detalhes é muito melhor que o filme, que eu detestei, porque eles não seguem a linha de pensamento do livro trocando muitas coisas de lugar . Recomendo mesmo que antes de ver o filme você leia para que consiga destingir os erros gravíssimos do que é cometido .

      Excluir
  3. Hum, nunca assisti o filme nem li o livro, mas parece ser muito bom!

    Convido-lhe a visitar o Lar da Escriturária . Deixe seu opinião, sua crítica e se realmente gostar do conteúdo siga à vontade. Eu mesma só sigo blog's que gosto e quando gosto sempre volto mais de uma vez pra comentar!
    http://larescrituraria.blogspot.com

    Paz !

    ResponderExcluir
  4. Jogos Vorazes, dizem ser muito bom, pena que ainda não pude confirmar, vou tentar ler esse livro, mas enquanto isso, já decide que não vou assistir ao filme... rsrsrs...

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir