terça-feira, 7 de agosto de 2012

Resenha: The Walking Dead HQ - Vol. 01 - Capítulo 01


Capa: Vol. 01 - Capítulo 01


The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.


- Bom pessoal, não tenho muito a dizer, como vocês leram no título da postagem as resenha serão feitas por capítulos. Mas Aldo #comoassim? 
Bom eu achei que seria melhor assim para deixar vocês com um gostinho de quero mais. Bom, chega né, vamos falar de corpos apodrecidos.

                              

Logo no inicio, nos encontramos em um tiroteio com Rick e seu parceiro Shane e quando menos esperamos Rick é baleado e entra em coma. Ao acordar em um hospital, ele descobre que os mortos-vivos infestam o edifício e a cidade inteira está destruída e deserta. Bem, não completamente deserta afinal... Rick retorna para casa e vê que sua família não está lá, ao vagar pela rua encontra Morgan e Dwayne Jones, que lhe explicam tudo o que está acontecendo no mundo desde que que ele entrou em coma. Ao saber de Morgan que em Atlanta foi montada uma base militar de refugiados ele decide partir para lá, na esperança de encontrar sua esposa Lori e seu filho Carl.



- Apesar do título dizer o contrário, The Walking Dead é, na verdade, sobre a vida e o que nós escolhemos fazer dela. É uma excelente história com uma arte assustadoramente bela. O modo como Robert Kirkman escreve transcende o típico gênero "Caçado-por-Zumbis" e é somada a um incrível trabalho de arte e valores de produção  incomparáveis, por tanto, The Walking Dead se torna a minha HQ favorita.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário