segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Fallen



Boa tarde leitores que não se cansam de ler, das páginas e o cheiro do papel ( e de vez em quando um corte no dedo) Terminar Fallen me deixou de ótimo humor.

Eu não sei o porque mas, livros que trazem romance, mistério e até mesmo uma pitada de romance (e no caso de Fallen muito romance ) me derretem toda.
 Bem a história trata-se de uma menina ( Luce ) que vê sombras, e os pais a acham louca, e que ela matou seu primeiro namoradinho por causa das sombras que ela vê, então ela é mandada para um reformatório chamado Sword&Cross onde ela fica derretida por um menino chamado Daniel só que ele não se importa muito com ela, então ela começa a se sentir atraida de um outro menino chamado Cam, só que Luce ela tem uma obsessão por Daniel e junto com Penn sua amiga mais normal no reformatório ajuda a saber mais informações sobre ele. Apesar de gostar muito mesmo de Daniel, Cam tem um jeito diferente de Daniel que a atraí porque enquanto Daniel empurra ela, digamos assim, Cam a puxa. e ela queria que Daniel não a ignorasse e agisse feito Cam. Uma coisa que me irritou muito mesmo no livro, foi que são quase duzentas páginas enrolando o leitor em relação a Daniel e isso me deixou frustada por que eu sou muito agoniada para saber, mas como todo mundo sabe o primeiro livro de uma saga é só a introdução e a gente até entende.  Existem um ou dois erros na tradução livro ( tipo o que mais me deixou chocada foi o'' mim '' antes de verbo lá pela pagina duzentos e pouco )  mas a boa história compensa. ( Spoiller - >) Enfim no fim ela descobre que o Daniel é um anjo junto com algumas pessoas no reformatório que foram seus '' amigos&inimigos '' e que o '' amor '' e atração, que eles sentem um pelo outro vem de vidas passadas, e que Cam era um anjo do Mal,  e há uma batalha onde Daniel e Cam lutam enquanto Luce e Penn saem do '' campo de batalha '' sua melhor amiga morre Penn por uma professora que passou estar do lado deles, quando estava do lado de Cam o anjo do mal só que Cam não queria Luce morta, a professora só fazia parte de uma ceita  e ela matou Penn porque era um empecilho para matar Luce.   (Fim do Spoiller).











É uma história linda onde anjos existem e amor dura por vidas e mais vidas, onde anjos caem, e cada um segue sua escolha, onde o amor entre uma mortal e um imortal pode acabar em morte.

''Sexy, Sublime e assustador...''
P.C. Cast, autora da série House of Night












'' Mas o Paraíso está trancado e enclausurado...
Precisamos fazer a jornada ao redor do mundo
Para ver se uma porta dos fundos talvez esteja aberta.''


- HEINRICH VON KLEIST '' On the Puppet Theather''





Nenhum comentário:

Postar um comentário