sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido - Dan Brown



O livro retrata as "aventuras" de Robert Langdon, que é um professor de icnografia religiosa e simbologia da universidade de Havard, que foi convidado por um velho amigo à palestrar no capitólio dos EUA; mas mau sabia ele que entraria em uma farsa, que se extendera por todo o livro, de uma forma cansativa até podemos dizer.

Ele nos traz um panorama de conhecimentos sem igual (característica do autor), citando a tão pouco estudada "Ciência Noética" que usa o poder da mente para alterar o mundo físico. Sem contar que a trama se passa inteiramente ao redor da maçonaria, instituição essa que seu amigo frequentava assiduamente.

Um dos pontos positivos da obra conter um ritmo de acontecimento dos fatos bastante rápido, podendo confundir o leitor com um romance policial (não sendo essa a intenção do autor). O livro tem um "vilão", o Mal’akh que no decorrer da história vai se encaixando perfeitamente nos fatos narrados prendendo o leitor e sempre nos deixando com um gostinho de "quero mais".

O final me decepcionou um pouco, esperei mais conteúdos e menos clichê, sabe aquela história do vilão morrer, e o mocinho beijar a mocinha? Pronto, aconteceu.



Bom, pela avaliação que eu fiz do livro, dou quatro estrelas, pelo fato de ter lido também o Código da Vinci que nos prende ainda mais à obra, e será uma próxima resenha do nosso blog.

Um comentário:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir