quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

House of Nitght - Escolhida #3




Sinopse - Escolhida - House of Night - Livro 3 - P. C. Cast, Kristin Cast




Bom galera, desta vez eu farei algo diferente na resenha de hoje, usarei a sinopse para descrever a resenha, já que, esta sinopse nos trás muitas interrogaçõe. CUIDADO NÃO HÁ COMO NÃO HAVER SPOILLER JÁ QUE, É O TERCEIRO LIVRO ! ENTÃO SE VOCÊ NÃO LEU A SÉRIE, LEIA ESTA SINOPSE ->   MARCADA SE VOCÊ LEU ATÉ TRAÍDA, ABAIXE ESTA RESENHA ATÉ A PARTE VERMELHA.

Comprar - Novo Século  -  Submarino  ( constam o link do box dos três primeiros livros )

Pontuação do livro :  4 ESTRELAS !!!! 



Analise geral ( Resenha ) - Atenção pode haver Spoiller a partir de agora, é de sua completa responsabilidade ler esta parte da resenha.

''Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador.''
 Bem acho  que de inicio ela (à autora) está se referindo a Stivie Rae ter virado uma '' Morta viva '' e a morte da Professora Nollan, e demais coisas que transcorre que contarei mais a seguir.

'' Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro.''
 A parte que cito a cima é a que mais transcorre no livro, sem contar com seu quadrângulo amoroso e seu ''blá blá blá interno'', depois dos acontecimentos terríveis com Loren Black, ela encontra uma forma de ajudar sua amiga, como ? com seus amigos traídos por ela ( poxa vacilo ein ? ), um '' ritual '' onde Aprodite irá ajudar, no fim elas conseguem. OBA, só que não, Continuemos ;

'' Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. ''
Ah, desde o segundo livro sabemos que Neferet equivale à '' luz má ''  ( A Luz não equivale ao bem como, a sombra não equivale ao mal. Algo do tipo  - Frase de Nyx. ) e que ela foi a criadora de Stivie Rae versão monstro, pelo menos ao que tudo indica, já que as coisas mudam muito repentinamente no livro, e Neferet tem toda aquela pose forte e muita gente que não acreditaria em Zoey se falasse sobre Neferet, ou pior, a mediunidade que a sacerdotisa tem, descobrisse que ela contou aos amigos. Sua aliada será Aprodite que junto com Zoey, deixam a Neferet em relação a elas, sem sua '' mediunidade '' . Ambas ficam mais unidas e uma compreendem a outra, o fato disso transcorrer é que, Aprodite quer se reconciliar com Nyx, e essa é a única forma, tanto que a Deusa lhe confere a afinidade com o elemento terra. A partir desta ajuda juntas, conseguem trazer Stivie Rae, que agora tem sua tatuagem completa e é um outro tipo de vampira, que ainda bem não sabem.
Ah e me perdoem tanto a repetição dos nomes, dos personagens .
''Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem.''
Que é a professora Nollan e o Loren Black, e eu tenho quase certeza que é Neferet a assassina. Será que estou certa ? 

 ''Zoey se vê num drama pessoal''
Ela e seu quadrângulo amoroso, Loren, Heath e Erick Night. Onde ocorre a traição de Erick com Loren que quebra a carimbagem com Heath  

 '' e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.''

Ou seja, seus amigos se sentem traídos, por não contar de Loren, Stivie Rae, Erick se afasta porque descobre a traição completa a transformação vira vampiro , Zoey se ver sem ninguém  porém no fim Erick descobre sobre Neferet, o que faz querer roer as unhas só para saber oque vai acontecer no terceiro livro do qual eu não tenho, então para saberem aqui no blog, sobre o próximo livro, penso eu que só lá para maio, quando der para eu comprar o livro.


Sem SPOILLER 

O livro ganha 4 estrelas porque a autora enrola muito nesse quadrângulo amoroso,  e eu não queria que a carimbagem fosse rompida com Lauren e sim com Erick #prontofalei. O livro segue os mesmos padrões dos livros anteriores oque é bom. Eu comecei também a perceber que em todo livro que ela vai citar algo que já foi citado ela usa as palavras do mesmo jeito, ai eu me sinto vendo um filme que eu já sei as falas dos personagens e o seu blá blá blá interno ah isso é xatin, e com isso o livro perde uma estrelinha comigo. Como eu disse na resenha passada , essa é a capa mais linda das três até agora. Pois o desenho e o relevo, são os mais simples e bonitos.
Talvez contenha spoiller -> Bem quanto ao nome do livro deixou muito a desejar porque eu fiquei em dúvida se a escolhida era Zoey ou Aprodite por deixar de ser vampira e ajudar Zoey, ou se foi porque ela é a escolhida de Nyx para Derrotar Neferet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário