quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O diário da princesa e aprofundamento.

Primeiros conceitos.
 O livro é um Best Seller
Como meu livro é a edição vira-vira , está revisado de acordo com a nova ortografia e na capa do livro não cita quem é a editora que publicou, PORÉM, dentro do livro diz : '' A logomarca vira-vira (desenhinho) e o slogan 2 livros em 1 são marcas registradas e de propriedade da Editora Best Seller Ltda, parte integrante do Grupo Editorial Record. Mas aqui não vou mostrar a foto do livro na edição com a logomarca do vira-vira mas sim com o da editora.


Sério , esse livro é muito hilário. E quem não leu e pensa que ele tem algo à ver com o filme que a WaltDisney lançou , está redondamente enganado. Vou fazer desta vez, uma resenha diferenciada. Comparando Filme VS livro com mais pontos no livro que no filme, já que são bem diferentes.
Primeiramente no livro ela é loira. Bem, não escolhi a Kate por causa de um filme que ela fez com Annie ( Annie Hathaway e Kate Hudson ; Noivas em guerra )
Eu não sei qual o problema dos roteiristas não seguirem a cor original dos cabelos de acordo com o livro. Quer dizer tudo bem deixar o cabelo dela tenebroso, mas errado dá uma pintada de loirou ou escolher outra atriz. Não que a Anne não tenha feito um bom papel. Segundo, Disney minha amada, você economizando com personagens porquê ?  No filme a Mia Thermopólis nem conhece o pai direito e quem conta que ela se tornou uma princesa ? A Avó .. NO LIVRO ? O PAI .  O pai está sempre presente,  ele não morreu apenas pegou um câncer no qual não ia poder ter mais filhos, sendo assim tendo que treinar sua única filha para ser herdeiro do trono de Genovia . Sim no livro a avó dela está presente, porém ela já conhecia também a avó nas viagens de férias. Não foi tudo uma surpresa. Só o fato dela ser herdeira de um trono. Outra, não tem aquela festa com na praia com as pessoas populares da escola dela, e também não tem aquele baile para apresenta ela a elite genoviana... e sim o baile o colégio faz.  No filme ela tem uma briguinha besta com a melhor amiga dela Lilly, e não foi assim uma briguinha besta porque ela passou a maioria do livro sem falar com ela e inclusive arrumou uma outra amiga, denominada de Tinna . E não tem aquela coisa toda dela fugir do baile por ter medo de ser princesa e coisa e tal.  E nem no fim do baile ela fica com o irmao da Lilly, Michael, porém dançam uma musica lenta. Então se você é assim que nem eu e viu o filme mais nunca leu o livro, e gosta do filme, leia o livro e verá que ele foi bem feito porém não tem quase a ver com o livro. Só com o fato dela descobrir ser princesa, fazer uma mudança radical no cabelo e no comportamento. Porém o livro aborda mais o drama de ser uma adolescente invisível que reprime seus sentimentos, transformando ele um pouquinho hilário, e tipo, você lê em um dia se quiser, porquê apesar dele ter 208 páginas as letras são grandinhas e a Meg Cabot transforma a maneira de escrever, deixando ela super fácil como ler uma revista .
Mas quem vocês escolheriam para o filme, independente de gostar ou não a loira ou a morena. Fiel ao livro ou não ? Com essa proposta escolham (Anne Hathaway) A morena ou a loira ( Kate Hudson ) (p.s. não analisem os problemas pessoas com as atrizes e sim com a cor do cabelo mesmo em relação a ser fiel ao livro ou não nos filmes )

A classificação do livro é de 3 estrelas.






Um comentário:

  1. Oi flor! Eu tava olhando este filme agora mesmo! É incrível como ela muda depois de ficar sabendo que é princesa, comecei a ler o livro, mas não gostei... Beijos!
    www.naestant.blogspot.com.br

    ResponderExcluir