terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Apresentações #6

Olá gente, vamos conhecer um pouco sobre Christian Souza// Beto Lima e sua obra Amor igual. 


"Você é sincero com seus próprios sentimentos?"Essa é a grande pergunta proposta pelo autor na elaboração de sua obra. "Quantas vezes deixamos de ser sinceros com a gente mesmo para agradar aqueles que estão a nossa volta ou então apenas para ser aceito em um determinado grupo? Será que assim somos de fato felizes?"
Com base nesse questionamento Beto Lima, apresenta em sua obra os amigos Fernando e Alexandre, os quais após algum tempo afastados devido à circunstâncias da vida, se reencontram 12 anos depois em um Shopping Center na cidade do Rio de Janeiro onde moram. Depois desse reencontro, Fernando que sempre nutriu um amor platônico por seu amigo, resolve de uma vez por todas colocar as cartas na mesa e falar o que de fato sente para Alexandre, de modo a acabar de uma vez por todas com essa terrível dúvida que o assolava há alguns anos. Como vai se dar o desenrolar desse fato? Será que ambos vão ficar juntos, sim ou não? Ai, só lendo pra saber...O fato, é que independente da temática central proposta no texto, o autor convida a todos os leitores a fazerem uma reflexão de suas próprias vidas, por meio de um texto leve e sutil. Independentemente da sua etnia, orientação sexual, religião ou qualquer outro tipo de "barreira social" (tabu), você de fato é feliz com as escolhas que fez? Ou existe algo em sua vida que ficou incompleto? Um "eu te amo" que deixou de ser falado para uma pessoa do passado, uma mágoa de alguém próximo que te entristece até os dias de hoje, enfim, a proposta de Beto Lima é muito clara e objetiva: “Seja feliz com você mesmo, não tenha vergonha dos seus sentimentos, de amar e de ser amado, coloque pra fora tudo aquilo que te faz sofrer de alguma maneira. Afinal de contas, a vida é muito curta pra gente ficar dando muita importância a fatos que muitas vezes não tem tanta importância assim, não é mesmo?
Viva! Seja feliz, SEMPRE!!!”Beto Lima
Para comprar clique aqui.
Amor Igual – Sinopse


O que você faria se fosse um profissional de sucesso mesmo tendo status e dinheiro, fosse um cara infeliz em seus relacionamentos afetivos com as mulheres? Então, depois de doze anos um grande amigo de escola reaparece em sua vida dizendo que desde o dia em que o conheceu sempre foi apaixonado por você. De repente, em um momento de fragilidade, você se deixa levar por aquelas doces palavras às quais sempre esperou ouvir de uma linda mulher. Ai acabam transando como nunca tinham feito antes, e depois disso você se descobre completamente apaixonado por esse cara que era apenas um amigo, até então distante.
E agora? O que fazer? Se entregar perdidamente a esse amor, a essa paixão? E isso sem dar a mínima importância para que os outros vão pensar ou falar a seu respeito? Ou então, simplesmente sufocar todo esse sentimento dentro de você vivendo de aparências e assim, mantendo relacionamentos mentirosos com mulheres, fazendo-as infelizes tanto quanto você por estar completamente apaixonado por outro homem que também lhe deseja e gosta de você?
E aguentar todo esse sofrimento apenas para não ter que enfrentar o julgamento feito por essa sociedade suja e hipócrita na qual vivemos simplesmente pelo fato de você amar diferente? Será mesmo que isso vale à pena?
O que você faria se isso lhe acontecesse? O que você faria? Por favor, não se dê ao trabalho de me responder, mas responda apenas para si, que a partir de agora vai ler essa linda história de amor, e tire suas conclusões pessoais ao final do livro. Será que até hoje você foi sincero com seus próprios sentimentos? Pense bem.
Beto Lima


Sobre o Autor

Beto Lima é natural de Juiz de Fora (MG) onde nasceu em maio de 1984. Seu interesse por redação começou cedo na escola, quando desde o início de sua adolescência produzia inúmeros contos, poesias e outras histórias, na época apenas como exercício escolar. Segundo ele, a ideia de escrever um romance surgiu em 2004 após uma decepção amorosa. “Foi à maneira mais viável que tive naquele momento para superar aquela paixão não correspondida, e de fato funcionou”.
A história completa demorou mais tempo para ser concluída, pois nesse período em que começou a escrevê-la, vários acontecimentos ocorreram em sua vida, dentre eles o mais marcante foi quando se mudou pela segunda vez de Juiz de Fora (MG) para o Rio de Janeiro (RJ) em janeiro de 2005, o que foi fundamental para a continuidade do projeto, porém acabou atrasando sua conclusão, que independente disso não teve seu foco perdido, pois o autor queria de fato concluir esse trabalho, podendo dessa forma apresentar seu universo realista para o grande público. No texto, a história é contada com riqueza detalhes e ainda mistura a personalidade de pessoas reais que fazem ou fizeram parte da vida do autor, na composição de seus personagens, contando fatos reais ocorridos em seu cotidiano por meio deles, de uma forma sutil e delicada, a fim de envolver a emoção do leitor, compartilhando assim a sua própria história.
Beto Lima voltou a morar em Juiz de Fora (MG) em julho de 2009, e como é Formado na área de Ciências Humanas, divide seu tempo entre a carreira de escritor romancista e a carreira acadêmica na qual também atua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário