quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

@bia_bem e Esmera

@bia_bem e Esmera
Por Guilherme Donadio. Vitor Fernandes. Luciana Xavier;
A. P. Ribeiro

Sinopse - @bia_bem - twitteratura
@bia_bem é um livro no estilo do Twitter que conta, em microcontos de até 140 caracteres, a história fragmentada de Bia. Os autores, frequentadores assíduos da movimentada rede social, criaram uma personagem de humor peculiar e nem sempre politicamente-correta. Diversão em pequenas doses pra quem se comunica só com o essencial. Menos é mais. #partiu
@bia_bemComprar - Porto de idéias
Páginas- 54
Pontuação- 3 estrelas.
Resenha- Apesar de não ter muito o que falar sobre o livro, porquê ele é pequenino, e são 140 carcteres por páginas, o livro é uma graça e super meiguinho. Como já deu para perceber, ele é estilo um twitter em um mini-livro. Transimite bem como as pessoas falam no twitter sobre sua vida, é como se tivessem pego ao longo da sua vida todas as partes importantes e posto em 54 páginas. Você lê 5 minutinhos e o livro é superbaratinho. Além de resaltar partes importantes da vida da protagonista Bia, colocam também aqueles trechos filosóficos de quando estamos expirados. Exemplo '' Eu não gosto do seu silêncio, por que eu fico pensando em tudo que você poderia dizer e não diz. '' Muito legal para você que quer se distrair enquanto toma uma xícara de chá, chocolate quente ou até mesmo um cafézinho. A edição é super caprichada e as folhas são bem trabalhadas como se fosse o post do twitter, vale apena conferir.

Sinopse - Esmera - A. P. Ribeiro

"Esmera é nosso mundo irmão. No inicio dos tempo, quando os homens e a magia era um,e o tempo não tinha forma ou exatidão, a ambição pelo poder tomou os corações mortais, e obrigou os deuses a separar os homens com o Vel. Ate que humanos, e elementais soubessem conviver em harmonia, o castigo seria o isolamento dos mundos. Dias se tornaram anos. Seculos transforaram-se em Eras. E corações perturbados pelo mal de suas almas, afastaram os deuses, inventaram o tempo, e reforçaram a maldição do Manto de Estrelas, concedendo apenas aos mais sábios estudiosos das artes ancestrais, os segredos do mundo mortal. O Primeiro romance da Serie Esmera, começa sua jornada com Kira, a princesa imperatriz da Água ao mundo dos Harrens(humanos), em uma fuga tardia e mau sucedida do seu lar. Carregando nos braços, a ultima sobrevivente de sua linhagem real, a suprema sacerdotisa trava uma batalha contra os Sete demônios Marcados, invocados da prisão de Mil seculos pelo amado irmão de seu pai, Baltazar, que ansiava pelo trono a ponto de comprometer sua alma ,para expurgar a família imperial da existência, e com o poder de seu exercito, assumir o controle de Esmera. Quinze anos separam Anika, a ultima herdeira do Império da água,de sua origem e seu proposito; Quando os Rebeldes, um grupo de revolucionários procurados, encontra o poder e o conhecimento necessário para ultrapassar o Vel, resgatar Anika, e igualar a Grande Guerra ,que poderá destruir os dois mundos, ou libertar ambos da maldição."
Comprar- Porto de Idéias
Resenha -   


- Você tem certeza do que quer fazer hoje? - perguntou baixando a voz. Anika já se fizera a mesma pergunta um milhão de veze.- Sim - respondeu apertando a estrela contra o peito. - E vencendo ou perdendo, seremos o heróis dessa história .


Gente, eu chorei no fim do livro. Sabe quando o livro é daqueles que desde o inicio você sabe que o bem prevalecerá sobre o mau e todos que são bonzinhos serão eternamente felizes ? Bem de certa forma metade disso acontece, porém não vou contar para vocês U.U é segredo vocês tem que ler .

A história se passa em um mundo onde mágica existe, e que um imperador malvado predominou, matando a familia real, e onde apenas uma conseguiu escapar sendo escondida no  mundo dos humanos, Annie, é deixada num orfanato durante 15 anos humanos, mas regressa a Esmera quando sua hora chega, lá seu nome é Anika a princesa do oceano, onde fará sua missão, de destronar o imperador, e devolver a paz para todos que lá habitam, certas coisas serão complicadas, haverá muitas mortes e uma perda lastimável. Há apenas dois lados, o lado do que dizem ser os rebeldes que lutam pela liberdade, ou o lado onde é egoísta e que sobreviva o que tiver mais poder?Você amará um demônio, ou odiará? Vocês estão prontos para andar por esse mundo cheio de magia ? onde dragões existem ? torcerá para o lado bom ou o lado ruim. Até mesmo os personagens mais chatinhos, pelo ponto de vista da personagem, fará você ama-lo .


'' Anika deixava as lágrimas rolarem livres por seu rosto. Sentia-se idiota, sentada ali,  como rei dos rebeldes, chorando por coisas que não conseguia lembrar, mas que a atormentavam. Kira morrera tentando salvá-lá  quando poderia ter salvado a si mesma,  e agora, ela estava ali, sem saber como ajudar a todos aqueles que acreditavam que ela era a esperança.'' 

A capa do livro é super linda, mas a única coisa da qual eu senti falta, foi que na parte de trás do livro houvesse uma sinopse que atraísse mais a leitura, e detalhasse melhor o que exatamente do que a história se trata. O livro tem uma narrativa fácil e envolvente. Um livro perfeito para deitar numa rede e desfrutar de um bom vento e um livro. Ou uma tarde chuvosa com um café ou chá. Ou tanto faz ler em qualquer lugar vai fazer se sentir bem. O livro tem 168 páginas de emoção, ele é direto ao ponto e sem muitos arrodeio . E também é perfeito para quem quer usar sua tarde para ler e terminar de ler o livro.


Eu indico o livro a todos vocês com a pontuação de 4 estrelinhas e meia. ( pontuação máxima 5 ).



Um beijo, e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário