quinta-feira, 7 de março de 2013

A ordem perdida !

Oi gente,
há, hoje tem resenha *-*

'' Como todo e qualquer livro, analisamos sempre os pontos positivos e os pontos negativos, e avaliamos por ele ser bom ou ruim  dependendo de qual lado da balança ele pende mais. Para saber os meus critérios de resenha acesse a sobre/ Info.Blog .''

A resenha de hoje é sobre o livro A ordem perdida de Gabriel Schmidt !
*****


Sinopse - A Ordem Perdida - Gabriel Schmidt
A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.






O livro conta a história de um grupo de garotos, que vão em uma missão. A missão foi inicialmente designada a Ável, quando quebrou uma das armas dos deuses. Como ele não pode ir sozinho, se reuniu um grupo de garotos se formando a liga dos Yathis. A missão é levar a Ordem até o castelo de Solum, só que um dia anterior que deveria suceder a missão, a Ordem foi roubada e além de ter que levar a Ordem, eles deverão a achar também.

 Não vou contar muito sobre a história pois é um livro pequeno então possa ser que eu solte sem querer spoilers. Então vamos a avaliação ; O livro tem uma diagramação incrível, sem nenhum erro encontrado, e olhe que eu procuro. As palavras trazem uma narração leve, então é algo que fluí, a capa é muito bem feita, o único ponto negativo para mim do livro, é que cada personagem tem seu capítulo com seu ponto de vista, mas não é esse o ponto, e sim que as vezes eu me perdia na história e tinha que voltar para ver quem estava falando. Como o autor não desenrola muito o tempo da história e já mandam eles direto para uma missão, é algo bem pretensioso .. porque eles não tem tempo para aprender a lutar e do nada já sabem a lutar, como a primeira vez que em que Ável pega na espada e já consegue matar e deferir golpes.

 O Gabriel com apenas dezesseis anos, trouxe para o nosso mundo, sua visão sobre deuses e magia.. Transformando tudo que a gente conhecia no seu modo de ver, é uma boa história. Além sobre sua visão sobre eles, ele cria os próprios deuses, como o do ar, fogo, terra, luz animais, entre outros. Lá eles vão para uma escola com dormitórios, aulas e tudo mais. 



Gostei também de quando ele citou  Gonçalves Dias em uma frase da Canção do Exílio ! Confiram abaixo.


Canção do Exílio

"Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar — sozinho, à noite —
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu’inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá."

Gonçalves Dias

Com essa avaliação ele leva Quatro estrelas ( pontuação máxima 5 estrelas ).

5 comentários:

  1. Agradeço do fundo de meu coração por esta ajuda!!!
    Parabéns, o blog é fantástico!!! Muito obrigado mesmo!!!

    Gabriel Schmidt

    ResponderExcluir
  2. Li o Livro e gostei muito!!! Entendo que os personagens não precisaram de grandes ensinamentos, pois são filhos de deuses e apenas precisavam saber o poder que cada um deles têm. Um ponto muito positivo do livro é a riqueza dos detalhes das cenas, você consegue imaginar cada uma delas com todos os detalhes, seria sim um excelente filme!!!! quem sabe...

    ResponderExcluir
  3. Até os filhos dos Deuses devem ter disciplina. Algo que é preciso saber explorar. Pois dá muito mais vida e riqueza de detalhes a uma obra. Porém, raramente autores brasileiros conseguem isso, pelo fato de querem escrever rápido demais. E os que alcançam o objetivo de construir um enredo coerente, servem de referência. Não é só escrever e ponto final. Um escritor tem de possuir o olhar de leitor também. Pois uma aventura corrida, é mais complexa de produzir do que um épico.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Rebeca! Resenhista sempre direta nos pontos principais do conteúdo de cada obra escrita.
    A cada resenha lida, aumenta minha vontade de ler cada livro que voce avalia!

    ResponderExcluir
  5. Parabeens!!! Continue assim e terás grande futuro!! <3 #AmoMuitoTudoIsso

    ResponderExcluir