sábado, 16 de março de 2013

PERSEGUIÇÃO DIGITAL + PROMO !


PERSEGUIÇÃO DIGITAL- RESENHA E PROMOÇÃO !!



                         Sinopse - Perseguição Digital - Loraine Pivatto
Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam.







Perseguição digital.
NOSSA SRA. QUE LIVRO BOM !
Em primeiro lugar supera todas as expectativas que eu tinha do livro.
Do que trata o livro ? O livro conta a história de uma mulher, chamada Joana, que acaba de sair de um relacionamento firme e forte com o Fernando, só que o mesmo saí de casa, deixa Joana e nada fala. 3 meses se passam desde o acontecido e ela não esquece dele nenhum minuto, até que decidi ter um pouco de sabedoria da vida dele através do próprio E-mail do Fernando, já que ela sabe como manipular tudo isso. Até que se decide encontrar com ele. Jô abre o e-mail do Fernando e vê que ele estará em uma boate, ela resolve ir, se produz, e usa uma roupa que nunca quis usar com ele, e ainda leva um amiguinho para provocar ainda mais o pobre. E ele caí que nem um patinho, após se verem, ele vai para a casa dela e um climinha rola, e óbvio, que ambos tem uma recaída. Mas logo que chega a manhã ele parte da casa da Jô sem dar explicações e totalmente frio. Assim ela descobre que tem algum motivo para que ele não fique com ela, assim ela vai atrás de informações por meios ílicitos para saber o que se passa na mente do Fernando. Alguns irão sacar lá pela página cinquenta numa conversa que ele tem com o Marcello, outros, irão pegar lá pela página 100 e descobrirão na página 150 e pouco, e terão certeza lá pelo finzinho. É narrada com muita sabedoria, e é gostoso de ler e até um pouco hilário como por exemplo os títulos do capítulo '' A pressa é inimiga da conexão ''. A única coisa que senti falta no livro foi um glossário.

TEM SPOILLER SÓ LEIA A PARTIR DA PRÓXIMA FRASE EM VERMELHO !

 A criatividade da autora em criar uma história que realmente poderia acontecer, ou já pode ter acontecido com algum outro alguém é fantástica, principalmente o motivo que ela dá, para que o Fernando se afaste, que no caso é uma doença. Ainda mais criativa foi que coincidia das siglas da doença ser ELA, como a Jô pensava que era que ele estava gostando de outra, mas não era tudo por amor. Saiba sobre essa doença um pouco. TRECHO extraído da Winkipédia para mais informações clique aqui ! A esclerose lateral amiotrófica (ELA), também designada por doença de Lou Gehrig e doença de Charcot, é uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores, as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos, e com a sensibilidade preservada.
É a forma mais comum das doenças do neurônio motor e o termo esclerose lateral refere-se ao "endurecimento" do corno anterior na substância cinzenta da medula espinhal e do fascículo piramidal no funículo lateral da substância branca da medula, no qual se localizam fibras nervosas oriundas de neurônios motores superiores, formando o trato cortico-espinhal lateral.
 A forma também como ela dá vida a Jô, fazendo ela trabalhar como voluntária em um orfanato e querer adota-lá e uma forma tão pura de amor.

FIM DO SPOILLER 

O livro leva a pontuação máxima, e queria poder dar mais, porém é contra as regras.
Vocês estão afim de ler esse livro galerinha ? Querem levar para casa ?
É fácil, basta participar da promoção abaixo ! O livro vai autografado e com o marcador aqui do blog !!

Para participar basta seguir o facebook do LEITURA AO CUBO/ LEITORES ANÔNIMOS, seguir o Twitter recem-criado para ficar atento as novidades, o blog claro, pelo GOOGLE FRIENDS CONNECTS, tem o link abaixo mas fica na lateral esquerda do blog uma barra azul escrita seguidores bem grande, e comentar aqui no blog o que achou da resenha e do livro, e se possível o E-mail.  Outra coisa, tem que ter endereço de entrega no BRASIL, e quem ganhar responder dentro de 5 dias para enviar o endereço.
Começa agora e termina dia 16/04/2013

Um beijo à todos e boa sorte.

E que a leitura esteja sempre com vocês !

P.S. : Vale salientar que quem quiser ganhar os marcadores do leitura ao cubo, tá rolando um sorteio lá no Facebook. Participe aqui !



a Rafflecopter giveaway

21 comentários:

  1. bem legal, me paresce interessante :P Participando

    ResponderExcluir
  2. Vou participar... fiquei muito curioso como que será da Joana...

    ResponderExcluir
  3. Estou precisando mesmo de livros com reviravolta da mulher kk. Parece ser bem interessante :)

    ResponderExcluir
  4. Se a resenha já é tão, tão indescritível dessa maneira, imagina o livro? *w*

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e a premissa parece ser interessante. Participando, bjs :)

    ResponderExcluir
  6. Rejeição, amor e tecnologia. Belo trio!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e estou participando da promoção!!!

    ResponderExcluir
  8. Livro Promete!
    Participando....
    Quero, Quero, Quero <3

    ResponderExcluir
  9. Livro Promete!
    Participando....
    Quero, Quero, Quero <3

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante a história, e um dos personagens tem o meu nome *--* Participando ;D feer_js@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, achei a historia bem interessante e agora estou ansiosa para ler *-* Participando :)

    ResponderExcluir
  13. Nossa, o livro parecer ser muito bom mesmo :D
    "age como uma verdadeira 007 de saias" haha, achei engraçado!
    Resenha bem bacana, quero ler o livro agora >.<'
    Quanto a capa, não me chamou muito a atenção, provavelmente se o visse em uma prateleira passaria despercebido...

    ResponderExcluir