domingo, 31 de março de 2013

[RESENHA #37º]Deuses e metralhadoras

Oi gente, vim falar de um livro que trata de assunto um tanto polêmico. Geralmente tento manter esse tipo de assunto bem distante aqui do blog, porém vou dar apenas uma pincelada pequena para vocês.
Cada um tem sua opinião em relação a religião, e é isto que Deuses e metralhadoras trás. Para mim, nada mais é do que a indignação do autor daqueles que dizem ter fé, quando é tudo apenas por uma máscara social de que '' oi, eu tenho religião a minha é melhor e a sua é um lixo; Oi, eu sigo os dez mandamentos, eu acho''. Com isso de os dez mandamentos vocês creem porque eu não quero discutir sobre religião? Porque de fato a minha opinião vai ser algo muito contrária a de vocês que vai surgir polêmica, e eu não gosto de polêmica religiosa, pois, muitas vezes não se é respeitada. Muitas das coisas que se foram citadas no livro, eu não gostei, como outras eu gostei. Exemplos disso é como certas pessoas levam a religião e como se é julgada.
 Quando eu olhei a capa eu esperava bem mais, algo com mais história, mas é somente um texto que retrata o pensamento do autor em relação a fé/''fé''. Com estas breves palavras dou a pontuação de três estrelas e meia. Ganhando por diagramação, capa e de como ele escreve (apesar de carregar bastante nas palavras difíceis ).

Quote do livro - página 15
'' Se 5 milhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida ''

3 comentários:

  1. Oi, Rebeca! Gostei da sua resenha, você foi bem sincera e isso é muito importante!
    Bom, acho que definitivamente esse livro não é meu estilo ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é pesado. E tem uma linguagem complexa em diversos pontos. E é indicado somente para pessoas com mente aberta e maduras, sem qualquer preconceito religioso. Só consegui ter um bom compreendimento, após a segunda leitura. Pois é preciso pensar e repensar (muito) acerca do conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente ''mentes maduras'', ter opiniões adversas não significa falta de maturidade!

      Excluir