segunda-feira, 4 de março de 2013

Estigmas da luz.

Oi gente, hoje eu vim falar de um livro muito especial, mas por quê é especial ?
Hm... Porquê é a primeira parceria que eu fiz, e o primeiro que eu recebi o livro.

Vou apenas relembrar uma coisa em todas as resenhas a partir de agora : Como todo e qualquer livro, analisamos sempre os pontos positivos e os pontos negativos, e avaliamos por ele ser bom ou ruim  dependendo de qual lado da balança ele pende mais. Para saber os meus critérios de resenha acesse a sobre/ Info.Blog .


Sinopse - Estigmas da Luz - Liana Cupini
“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo

Para comprar clique aqui.





Bem vamos primeiro falar da capa. Ela é simplesmente linda, e considero essa até agora, a capa mais linda da minha estante. Esse livro tem '' uma capa dupla '', vem com um papel especial por cima com a foto do que suponho ser a personagem principal e o nome do livro, que é lindo muito lindo. Vale salientar que Estigmas quer dizer Marca; sinal; doença. Creio eu que ela usou tudo que possivelmente esse nome venha a trazer, porque todos que são nefilins no livro tem uma marca, uma marca de luz claro. Na capa  quando você tira esse papel, que é uma segunda capa. vem uma outra capa em brochura preta com um olhar... é simplesmente linda, olhem as fotos depois. E sabe o quê me surpreendeu muito?
A Liana ter posto trechos de resenhas na segunda capa, isso demonstra um carinho que ela tem para com os leitores dela.
Agora vamos a parte que mais me chocou '' ACABOU, CADÊ O RESTO, CADÊ AS PLACAS? ''
KKK.
O livro conta  a história de gêmeos que não são tão '' gêmeos, porém eles contam com um dom que desconhecem e passarão por diversas coisas. Tom e Lola são os nomes dos personagens principais. Assim que li o primeiro paragrafo do livro tinha lá, '' nefilins '' eu oba história de anjos... porém não foi uma história de anjos como eu imaginaria que fosse, eles não tem asas, e são mais inteligentes que as histórias poucas que li. A autora narra com precisão e sabedoria, sobre quase todos os mitos possíveis... Incluindo a minha favorita que por mais curta que seja a participação dela, que no caso é a egípcia. Encontraremos diversas lendas, sobre cavaleiros templários, maias e astecas, viajaremos por um monte de lugar e então me pergunto, '' será que a Liana viajou para todos esses lugares para escrever o livro ? '' porque simplesmente ela descreve com minucias como se ela estivesse tido lá, como se nós leitores estivéssemos lá. Mas ela não descreve a ponto de nos deixar enjoado de tanto falatório. Há um romance doce, não tão meloso mas que de certa forma faz com que a gente queira mais. Digamos que eu mudei de time várias vezes, mas quando chegou no ápicie do livro deixei de ser #TeamGale para #TeamYuki. Acho que pela primeira vez em um livro, me apaixonei pelos vilões que para mim se tornaram os mocinhos e realmente tive um sentimento ruim pelos mocinhos que para mim se tornaram os vilões.
Gente, é sério a Disney deveria estar fazendo um filme de Estigmas da luz, não de Fallen.
'' Estigmas da luz é um livro que supera a tão renomada autora Lauren Kate e seu livro, Fallen '' 
Porém o único ponto negativo do livro é que a revisora, falhou muito em fazer o seu trabalho, começando na página que ela coloca o nome dela, a culpa não é da autora, e nem é um fato que você deve pensar em deixar de ler o livro por causa disso. A revisora não fez um trabalho muito bom.. deixando vários erros de digitação e diagramação. Porém a nota que o livro levaria  é de 3,5 por que perde por conta da diagramação e erros. Aparece muitas vezes no livro a fala - segue ação e continua a falar sem indicar que voltou a falar, porém o livro merece muito mais que 3,5 ... pela sua cativante história levando assim a nota máxima de 5 estrelas  ( eu sei que determino a contagem, sempre levando em consideração esses fatos bem relevantes, porém não consigo deixar de dar uma nota máxima por uma história tão incrível ), mas Liana por favor pegue no pé da revisora por que sua história tem um potencial sem limites, é uma história que supera a tão famosa Fallen que agora está virando filme. Eu recomendo muito o livro para todos vocês, mas não deixem de ler o livro pelos erros de quem não ama o trabalho que faz.

Gostaria também de agradecer a autora por ter autografado o livro com tanto carinho para mim, e de falar que esse se tornou para mim, o melhor livro nacional lido, claro por mim ( até agora ). Sendo meu favorito ><.

Mas gente, os livros dela não acabam agora, vou iniciar Antes tarde que mais tarde, que me parece um livro fascinante. Em breve resenha então fiquem ligados.

3 comentários:

  1. Rebeca, minha flor! O Estigmas foi meu primeiro livro publicado e de forma independente, então, sim, teve problemas de revisão. E espero estar melhor no Guardiões... rs!!

    E para a pergunta: Cd as placas. Re: no 2... e tbm o que aconteceu com Tom no período que ele "desaparece"... rs!

    Adorei a resenha!!

    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAh , eu quero o segundo livro t.t
      Crime deixar um leitor assim...

      Excluir
  2. Hmmmm, gostei bastante da resenha, Rebeca! Fiquei com mais vontade ainda de ler... Bom, coisas assim acontecem mesmo... Revisão e diagramação é uma coisa chata que só (digo por experiência própria). Quando a história me cativa eu deixo isso de lado e me apego ao resto, ao enredo e as personagens.

    interessante você compará-lo com Fallen. Sem dúvida lerei esse livro em breve :D
    Beijos

    ResponderExcluir