sábado, 11 de maio de 2013

[RESENHA #45°] Supernova- O encantador de flechas.


SUPERNOVA 
O ENCANTADOR DE FLECHAS

Todas as palavras ditas aqui são exclusivas do Leitura ao cubo, caso use alguma palavra não esqueça os créditos.
Leitura ao cubo ( www.leituraaocubo.com.br / www.leituraaocubo.blogspot.com.br )


O livro é repleto de momentos marcantes, de conflitos alucinantes, que promete te prender do inicio ao fim. Irá fazer você se emocionar, se apaixonar e torcer pelos personagens. E quem sabe até participar do livro sendo um deles? 




Para tudo! Que abertura incrível de livro é esta?
~ Mal comecei o livro e o que me vem? um prólogo de tirar o folego! Geralmente eu odeio prólogos!  Porque eu nunca entendo nada do que dizem. As vezes com incoerência, somente fazem o prólogo por fazer  deixando muitas vezes a desejar, com palavras bonitas mas do qual não tiramos aproveito e discernimento de nada escrito.  Porém o desse livro, nos traz uma visão da criação do mundo por um livro didático da cidade de Acigam. Um livro de ciências -  o governo é bastante rígido com pessoas que desafiam seus ensinamentos e a veracidade deles - e o prólogo tem relação com o resto do livro, e a forma da qual foi contada, foi fascinante e com uma ideia muito original - e meio já existente ( embasado em algumas teorias) . fantástico. Atrevo-me a dizer que este é o melhor prólogo que já li e que vou ler,. (caso eu ache outro falo para vocês, também é o livro do autor mais gato que já li u.u parei rsrsrsrsrsrs)
~Leran Yandel
Desligado; como dizem! mas ele prefere dizer que ele é detalhista e atento as minucias da vida. Na sua escola  ~ Em Acigam ~  uma de suas matérias favoritas é, o arco e flecha, Leran é  o melhor da sua turma. Já a qual ele mais detesta dentre as matérias, é ciências, pelo fato de achar sua veracidade comprometida. Le - seu apelido dado por sua mãe - tem dezessete anos. Considerado pelo autor, uma distopia.
Tudo muda para o jovem Leran quando vê seu primeiro assassinato de um silenciador ao um ''mago'' ( nome chulo para uma pessoa que é controlador de energias) . Tudo começou quando foi visitar seu avo para treinar escondido a usar energia. O tempo passa e fica muito tarde. Com isso em segredo consegue observar o que acontece. Um dos magos conjura um tipo de esfera no alto, e os silenciadores usam o silêncio ( arma para deixar tudo num completo silêncio ~usada no indicador ~) que faz com que tudo fique quieto, então visualiza um monstro cortando a jugular daquela pobre pessoa. Ao chegar em casa sua mãe ao ver sua orelha sangrando e briga com seu pai ( Bretor - avô de Leran )  por estar ensinando a energizar as coisas, escuta a conversa e dai muita coisa muda.
'' - você está certo. E logo todos perceberam que a situação não iria melhorar se não fizessem nada. Surgiu então, a Guilda, que nada mais era do que um movimento secreto da classe comerciante contra o governo [...]  ''
Leran, vai até o centro da cidade para visitar seu avô na loja, quando se depara com uma conversa um tanto peculiar da qual ele esperava ter com ele naquele momento, a partir daí, tudo muda.

Agora Leran terá que cuidar da sua familia e proteger sua irmã, acima de tudo.
Sua irmã é chamada Luana, ( Lua )~ uma garota muito gótica, sempre de preto e meio '' emo '' ~ que tem grandes chances no controle, que por enquanto ela não tem controle nenhum.
Lua, Laura(mãe de Leran) Bretor e Leran Yandel, estarão no meio deste conflito dos controladores de energia com o governo.

Há um toque romântico no livro, um romance onde ele é inalcançado. Ou será que não?

Leran se apaixona por Judra, que esconde um segredo dele.( é só isso que posso contar para vocês, sem que haja spoiler )

No decorrer do livro haverá conflitos entre Guilda ( Grupo de controladores que se opõe ao governo ) e o governo. Todos tem suas razões para a iniciar este conflito, vingança, ódio poder. Em qual lado cada característica está? O que queremos desvendar no livro, é porque existem os silenciadores? porque o governo esconde o controle de todos? quem está por trás dos silenciadores? quem tem razão? Guilda VS Governo. Quem vai ganhar? Haverá traições?  Porque o livro nome do livro é Supernova - o encantador de flechas? isuaiosuaiou MATEI ( modo figurativo )VOCÊS AGORA SIAUOSIOAU kkk'

O livro conta com uma diagramação que está tão rica (RYCA) que conta com imagens inciais, e um apêndice recheado e completo para qualquer dúvida na hora que estiver lendo o livro. Ele é repleto de informações é inteligente. Ele contém a folha amarelada, eu sei que vocês amam isso, e tem abas *-* as famosas orelhas. Geralmente os livros da Novo Século, são pequenininhos (Ex.: Percy Jackson) e já esse é do tamanho dos livros ( as crônicas dos Kane) então é fabuloso, a capa condiz muito com o assunto que se é tratado, eu achei perfeita, e acho que contém um pequeno spoiler, mas você só vai entender quando ler o livro, ou se não na própria sinopse mesmo ( para um bom entendedor meia palavra basta não é mesmo? ) O livro é dividido em 4 partes da qual uma delas é vista por outra personagem, o que nos faz entender muitas interrogações. É considerada minha parte favorita, (além da explicação do nome do livro, e a parte final) apesar de ser a parte mais '' fria '' do livro.  Enquanto a erros ortográficos, se existir, não é algo agressivo que você note se não estiver procurando.e sabe do que mais? Eu achei melhor que Jogos vorazes! Em relação ao primeiro livro, claro. Assim que terminar de ler todos os livros do Renan, digo se é melhor que a trilogia inteira. Acho que os meus capítulos favoritos, foi quando a rebelião começou a esquentar, a pegar fogo. Você se queima siaousaiou' ai gente, realmente minha parte favorita não vai mudar nunca que foi a explicação do subtítulo do livro.

Eu me apaixonei pelo livro, espero que assim como eu, vocês se queimem, congelem, percam o ar, não escutem mais nada, ou seja uma mistura de todos os elementos propostos no livro.
Eu não tenho outra nota a dar, se não a de cinco cubinhos *-*





O meu livro, marquei muitos Quotes, das quais com calma posso por na página do face, ou no grupo do livro . Se você gostou da resenha, deixe seu comentário aqui. Se você amou o livro, ou tem curiosidade para conhecer mais, adicione o livro no Skoob, o autor fica feliz saiousoiau. Para comprar clique aqui.  E assista o booktrailer .

4 comentários: