terça-feira, 21 de maio de 2013

[RESENHA #48°] Admeto - O globo do poder.

ADMETO - O GLOBO DO PODER

Oi galerinha,
hoje eu trouxe mais uma resenha para vocês, só que eu to muito, mas muito doente. Mas vamos ao que vocês querem saber não é?
O livro nos trás uma história fantástica onde há legado dos Maias, que promete ação, que você fique preso do incio ao fim sem largar o livro até que termine. 

Todas as palavras ditas aqui são exclusivas do Leitura ao cubo, caso use alguma palavra não esqueça os créditos
 Leitura ao cubo ( www.leituraaocubo.com.br / www.leituraaocubo.blogspot.com.br )





Em Admeto - o globo do poder, nos trás uma antiga civilização para o livro, os maias. E junto com eles um garoto prodígio de causar inveja em todos, se tornou o mais inteligente do Brasil. Ao se meter nas pesquisas do pai, começa a desvendar antigas escritas num muro que lhe leva a alguns enigmas para que leve ao globo do poder, uma pequena esfera que pode causar grande destruição. Porém Danton - o menino prodígio - não é o único que está atrás desse maldito globinho e sim as duas maiores facções de tráfico do mundo( Yakusa e Dark Corp). A Yakusa tem seu polo no Japão, e a Dark Corp no Brasil, a Dark Corp nasceu de uma briga entre irmãos depois da morte do pai, sendo a Yakusa a principal, talvez Danton se aproveite disso. O que pode vir lhe causar grandes problemas. O que instiga mais o leitor no livro todo é como o globo vai ser destruído e se não existe um jeito de fazerem as coisas funcionarem do jeito que o Danton quer fazer.
Será que Danton obterá o globo? Será que ele obterá o conhecimento de como usar o globo? Será que as facções vão atrás de Danton? Qual será o maior problema dele? - Tudo isso você vai descobrir lendo!

A história tem narrador presente, ou seja, não é contatada pelo próprio personagem principal, é um livro curto de 135 páginas. Eu achei a ideia, muito original, muito bem elaborada, mas transcorreu tudo de forma muito rápida e que poderia ser lapidada, com mais detalhes e um pouco maior, pois o assunto tratado tem muito do que ser dito e trabalhado. Vejo o livro com uma história de grande potencial, que poderia ser reavaliada. Para leitores que estão ingressando na leitura, o livro é perfeito, mas quanto mais, se é lido, mais críticos ficamos e esperamos que eles sejam escritos de forma que todos os detalhes estejam presentes sem que se torne prolixo.  Para amantes de livros, o livro contém as orelhinhas, a capa é linda, folha branca( poderia ser amarelada) a diagramação é simples, mas que dá um charme ao livro. O que é triste é que o revisor do livro não deu atenção ao trabalho proposto pois tem erros de grafia como concordância e as vezes incomoda um pouco. Porém se jogue na leitura que vale muito a pena mesmo, eu gostei.
No site, você pode conferir novidades e comprar o livro direto com os autores, que são pessoas muito legais, e que eu gostei muito deles *-* Como a Brenda uma outra blogueira disse, a Aline é uma fofa.

O livro é bom, você vai para algum lugar, e quer ler um livro lá, você termina rápido pois é um livro fácil de ler e muito gostoso. Repleto de ação que vale apena dar uma conferida.História e Narração (+2,0) Como a história poderia ser mais lapidada (-1,0)  Diagramação  (+0,5)  Revisão (-1,0)  Capa ( +0,5)  Totalizando Totalizando 3 cubinhos *-* perdendo só por revisão e por não aproveitar por completo o livro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário