quarta-feira, 5 de junho de 2013

[RESENHA #50°] Amor Igual



AMOR IGUAL
Beto Lima





A história conta sobre um jovem publicitário, no ápice de sua carreira e de sua amiga Tânia que foi sua ex-namorada, e agora sua sócia minoritária em uma empresa de publicidade. Tânia tem seus 12% e o maioritário é Sr. Ricardo, com seus 50% e o resto de Alexandre.  No decorrer do livro, mostra as atividades relacionadas a empresa e de sua amizade com Tânia. Tânia é o perfil de personagem  sempre alegre e que coloca todo mundo para cima. Ela o Alexandre estão sempre saindo e se divertindo. Quando o jovem publicitário vai ao shopping e resolve parar para tomar um cafézinho, encontra seu antigo amigo da oitava série, o Fernando. E é então aí que a história toma o rumo proposto no livro.. Nas páginas seguintes Fernando revela que sempre foi apaixonado por Alexandre desde aquela época, e gostaria de contar para o Alexandre mas tem um certo receio de como  ele irá reagir.
Fernando chama Alexandre para um barzinho, para tentar conversar com ele, mas Alexandre leva Tânia de tira-colo na tentativa de '' arrumar '' Fernando para ela. Tânia, que já sente de cara um certo desconforto entre ela e Fernando, ''como se ela fosse uma pedrinha em seu sapato'', atrapalhando todos os seus planos!  O que realmente estava acontecendo Nessa saída do bar, enquanto Tânia vai ao banheiro  Fernando chama Alexandre para passar o feriadão da pascoa em uma casa de veraneio dele... Tânia nesse dia dorme na casa de Alexandre, e no dia seguinte abre o jogo e conta que Fernando é gay e está interessado em Alexandre. Alexandre fica revoltado com essa ideia de Tânia, e diz que se caso ele fosse contar isso para ele nas férias daria um belo soco na cara e voltaria para casa.. Porém ele não dúvida da masculinidade do Fernando e aceita sim passar o feriado com ele.  O Fê, todo entusiasmado não vê a hora de que o dia chegue. Enquanto o dia não chega, O senhor Ricardo, com problemas de saúde pede para que o jovem cuide de sua parte na empresa enquanto ele se afasta um pouco para repousar, ele aceita, e pede ajuda para Tânia, cada um cuidando de 50% da empresa. Fernando é o típico perfil de galã, empresário no ramo da informática. Chega então o feriado tão prometido para o Fê, e quando chega  o que acontece lá? Será que o Alexandre vai aceitar calmamente tudo o que Fernando irá propor e contar? sim ele conta, e o Xande, reage super bem, e depois de uma noitada com o Fê, como ficará entre os dois? Xande tem medo do que todos irão pensar. Mas a maior revira-volta é quando Daniela, a ex-namorada de Fê, que não para de ligar o tempo todo para ele, agarra ele, e Xande vê, e acha que ele está traindo E agora como que a história vai fechar? Será que Xande vai por seus sentimentos acima de orgulho e preconceito? Diferente dos outros romances, esse não apela para o lado erótico e sim para o romance. Tem uma narrativa fácil e super legal.  Eu adorei a armação da Daniela ex-namorada do Fê.

Quote

'' - Agora quem não vai mais se meter nisso sou eu, meu querido, porque depois, vocês dois se entendem e daí quem fica como a faladeira da história sou eu. Não é à toda que minha mãe sempre disse que '' em briga de casais, a gente nunca deve meter a colher, e de fato ela tinha razão''


História e Narração (+3,0)  A diagramação do livro é meio a meio, porque ela é linda bem feita, mas tem horas que ao trocar de personagem é apenas um ponto que separa, então você fica tipo: '' Nossa, estava falando do Fernando agora e já entrou na Tânia? Mas como ela é simples e bem elaborada, com os corações em cima -
Diagramação  (+0,5)  Revisão (-1,0) A revisão ganhou essa nota  porque eu encontrei +10 erros sendo de digitação e ortografia.  Capa ( +0,5)  Totalizando Totalizando 4 cubinhos *-* perdendo apenas pelo excesso de erros!


Sem contar que bem que podia ser páginas amarelas né? kkk' 

Um comentário:

  1. Li o e-book de "Amor Igual" e gostei muito. Como disseram a narrativa é fácil de ser compreendida e o autor que conheço pessoalmente e é uma pessoa incrível e super inteligente, acertou em cheio em mostrar mais o lado romântico da história, do que a parte erótica. O livro te prende bem, você sempre quer saber qual será o próximo passo dos personagens. Gostei de verdade. Mega recomendo.

    ResponderExcluir