quinta-feira, 13 de junho de 2013

[RESENHA #51°]Além do céu e do inferno

 Além do céu e do inferno
Danilo Vecchi


Você moveria terras e céus pelo seu amor? Surpreendente, emocionante, te prende do incio ao fim. Considero melhor que Fallen





 O livro conta sobre uma jovem, chamada Natalie que está prestes a completar 18 anos e toda sua  vida mudar. Mas antes que isso aconteça ela leva uma vida quase normal que as demais. Sendo uma das garotas mais lindas do colégio, que também  não se importa nem um pouco com a popularidade da amiga  Kelly que querendo ou não lhe aplica. Kelly; filha do prefeito e Dalton seu namorado, vão acompanhar Natalie do INICIO ao FIM, dessa jornada e mudanças que ocorrerão na vida de Natalie, e eu gostei muito disso, porque pela temática do livro são raros os que colocam os humanos do incio ao fim onde há misticismo, ganhando assim pontos positivos (+) A irmã do Dalton: Lily, que sempre sentiu inveja tanto de Natalie como de Kelly, sempre estará fazendo parte de algumas das confusões propostas pela loira, arrumando problemas para Natalie, algumas vezes. Quando ela sai para ficar com alguns amigos, e pede para esperarem ela comprar uma água no posto acontece um assalto... e a partir desse ponto no livro, ela começa ver anjos e demônios.
  Natalie, mora com sua mãe : Dorah, e seu irmão: O Gabriel.  Que por incrível que pareça não vão ser tão secundários assim, porque eles vão participar do inicio ao fim na história, isso é um lado positivo no livro (+ ) Porém no decorrer da história, ficamos sem muitas noticias do Gabriel, mas sem antes revelar o porque do sumiço. Você sente que ele é importante para a história, mas não sabe ao certo o porque ele é importante. De certa forma achei um lado negativo do livro, porque você sente a necessidade de saber onde ele está. PORQUE? porque como eu disse, ele é muito presente no livro (-) Aí vem a descoberta de algo CHOCANTE, e você começa a entender, o porque do sumiço, e quem o anda influenciando, que novamente conta pontos e o livro deixa de perder aquele negativo para ganhar um positivo (+)
   Então,  logo após o seu aniversário, Natalie arruma um emprego no bar; o Avalon, o bar mais movimentado de Polsher. ( cidade de Natalie ) Daí em diante, entra Carsten '' um jovem rapaz '' que não é bem um rapaz ( ba dum tsss ) Ele é um Demônio- ( OMG) Sim essa será uma história de Anjos e demônios, mas uma história que te vai consumir do inicio ao fim, chegando lá... você vai delirar para obter o próximo livro. Isso é um ponto positivo (+) o ponto negativo é ter que esperar pela continuação (-). Além desse ponto negativo tem um outro, que é o que finaliza todos os pontos negativos. A má revisão! Mas pela primeira vez foi uma questão de erros, muitas vezes na formação de frases, deixando muitas vezes confusas. Por diversas vezes eu peguei duas pessoas dialogando, no mesmo travessão! E isso me deixava confusa para saber quem estava falando, então eu tinha que reler. Sem falar, que as vezes faltava palavras, virgulas em lugares errados. ( me deixem respirar porfavor!.. ) ... ( porém, esse não é a pior revisão dessa editora que já peguei) ( - -  - - - ) Carsten, Katherine ( uma ruiva que vai causar muuuuuuuuuita ação no livro, digamos que ela é minha '' vilã '' favorita. ) e Victor, são um grupo de demônios inseparáveis, que são causadores de muitos problemas na pequena cidade de Polsher. Demônios e anjos vivem em conflitos onde os demônios necessitam matar anjos, para se manterem vivos, é  isso que trás tanto caos a cidade. Mas, não somente isso. Natalie tem algo importante para o céu, assim que o Carsten tem alguma importância para o submundo. Carsten, começa a se envolver com Natalie. E então, ocorrerá guerras, pois todo submundo agora deseja a cabeça de Natalie, e Carsten e todos os anjos, principalmente o Arcanjo Reik, moverá, ''céus e mares '' para proteger Natalie.

Demônios são incapazes de sentir qualquer coisa boa que vem dos seres humanos, apenas se nutrem do ódio que eles emanam..  E começamos a perceber no decorrer do livro, que esse trio de demônios, não faz jus ao nome '' demônio '', e no fim do livro explica isso. .. mas deixando muitas interrogações para o próximo livro, isso é positivo, porque ele soube fechar e fazer com que queremos o próximo.
Na minha opinião, a história tem capacidade de superar Fallen, pois a história é muito mais gostosa de se ler. O livro me fez chorar com as mortes, me fez torcer por um personagem, deixou que o leitor levasse as emoções ao ápice, e é por isso que eu gostei tanto e recomendo.  O livro leva a pontuação de 4 cubinhos, perdendo apenas para revisão!


2 comentários:

  1. Achei o livro interessante... Li poucos livros que abordem o tem anjos e demonios (e os que eu li eu amei) então, quem sabe não goste desse tbm..kkk
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, depois de ter lido sua resenha...me interessei pelo livro....mas vc já leu o livro reverso ... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    shopping.uol.com.br/e-book-reverso_2631732.html

    ResponderExcluir