quarta-feira, 24 de julho de 2013

[RESENHA #55°] A culpa é das estrelas.

OI OI GALERINHA =D 

A CULPA É DAS ESTRELAS

John Green



- A culpa é das estrelas

O livro conta sobre uma jovem de 16 anos com câncer de tireoide com metástase nos pulmões, a Hazel, que anda por ai carregando um cilindro de oxigênio. Augustus,  também tem câncer, só que nos ossos...  que acaba se apaixonando pela pequena Hazel ( não é spoiller pela quantidade de imagens que tem na internet) e tem também o Isaac, que tem câncer nos olhos. Em resumo, o livro tem câncer. Hazel Grace, é uma leitora assídua, e seu livro favorito é Uma aflição imperial do Petter Von Houten, o livro dele se mostra algo super inteligente, que faz você querer filosofar. A Hazel passa o livro inteiro tentando que o autor responda alguma de suas cartas, quando o jovem Gus, interfere e juntos vão tentar entrar em contato com o autor. Mas da metade o livro é esse mesmo bate-boca sobre o livro, e tudo que a Hazel fala tem referencia no livro e o Gus começa a pegar essa mania também. Ela é conformada que vai morrer e coisa e tal o livro todo, e se pergunta apenas quando vai morrer e não vê a hora que isso aconteça. 
Como todo YA, (Young Adult- Jovem adulto) o livro é previsível.
Minhas expectativas do livro estavam lá no topo do Everest, que eu ia morrer de chorar, que seria o livro perfeito. Para mim? Não, não é! Muita gente vai discordar do que eu digo, justamente por que vai contra o que muita gente disse. Para não dizer que não me sensibilizei com a história, nos fins da página eu senti uma certa aflição. Porém, eu entendo quem chorou muito no livro, porque talvez algumas destas pessoas que choraram no livro, passaram por algo semelhante, ou um familiar com câncer.

A capa, não discordo que ela  é bonita. Ela é muito linda, e foi bem escrito o livro, o John Green tem uma narrativa gostosa e nerd de escrever o livro, que é bem legal, pois, os jovens do qual ele descreve são inteligentes, então para quem lê estimula bastante .

Recomendo sim ler, pois toda leitura, você gostando dela ou não, enriquece seu vocabulário por mais que não goste.

Porém eu me decepcionei com o livro, por as expectativas estarem super altas, e não corresponder a isso.

Antes de falar a nota, eu imploro para quem já leu: PAREM DE SOLTAR SPOILERS DO LIVRO, porque mesmo que o livro seja bom, quem recebeu um spoiler gigante, vai acabar não gostando do livro, porque acaba a magia da coisa.

Sobre as marcações? sim tenho muitas dos livros, pois tem muitas frases bem legais. Porém, eu vou postar na FãPage do Facebook.

O livro leva 3/5 cubinhos 








5 comentários:

  1. Concordo com sua resenha, o livro agradará apenas os bem jovens e que não conheçam e apreciem leituras mais complexas, minha sobrinha de doze anos adora, só para ter uma ideia, porém é muito bem escrito e de flui facilmente, mas não é desses memoráveis, tbm dou 3!

    ResponderExcluir
  2. Eu só não achei o livro tudo isso de previsível e não me decepcionei com o livro, de resto, concordo. Ah, eu adoro o Isaac kkkk E outra coisa quando vc diz isso "não discordo que ela não é bonita." sobre a capa, vc na verdade está falando que não acha ela bonita. A não ser que você tenha feito de propósito negando que ela é bonita e sim linda e eu me confundi. E é isso.

    ResponderExcluir
  3. Amo esse livro, chorei em algumas partes :'(.
    Adorei a resenha, beijo
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!!! Se alguém tiver interesse, temos alguns modelos de imãs, caixinhas e chaveiros com trechos do livro. Vejam http://www.minhavoquedeu.com.br/index.php?route=product/product&product_id=84

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir