quinta-feira, 8 de agosto de 2013

[RESENHA #58°] Asgard - O poder esquecido


ASGARD
O PODER ESQUECIDO
Leandro Filho



O que você faria se sua vida mudasse do nada, e nada mais lhe restasse?
Confiaria num amor à primeira vista?

Asgard, um reino mágico e místico onde existem deuses e poderes entra em guerra com os Vanaheim. O objetivo dessa luta é  pelo controle dos nove reinos.
Loki, um grande deus, cria realmente uma grande bagunça! Em uma reunião dos Vanaheim, Loki (um deus digamos que do lado oposto deles) aparece e surge com uma proposta que se aliará a eles, diz o modo certo de como poderão triunfar. Nisto a filha de um dos lideres será a responsável em cumprir uma parte dessa missão.

Há muito tempo, houve uma batalha entre seres mágicos e a raça humana, um desses seres mágicos com raiva torna a raça humana repugnante a eles. E assim, Midgard e Asgard perderam o elo, e Bisfrost (a passagem de um lugar para o outro) foi fechada.

Restou um humano, que é capaz de equilibrar essa duas guerras.
Restou apenas uma arma escondida, que contém um grande poder, para derrotar o lado mais poderoso(ou o mais fraco? HAHAHA vai ter que ler ein?)
Apenas o humano poderá encontrar essa arma.

Freya, deusa e filha de um líder Vanaheim, será designada para ir em busca desse humano, com isso ela terá que abdicar de seus poderes e se tornar uma completa humana. Loki, a ajudará nesta missão.

Ariel, (o nome do humano) mora com sua avó Helga.

Para fazer com que Ariel siga junto com ambos e passem por Bifrost, Loki e Freya terão que dar seu jeitinho.

Ariel, no segundo encontro com Freya, já se apaixonam... Digamos que esse é um fato que me irrita um pouquinho, porque ele é bem ingênuo e acredita em tudo o que é lhe dito.

Bem, tudo que contei não é nenhum spoiler... Porque tem bem resumido na sinopse, e como é um livro bem pequeno, se eu contar mais algum detalhe vai sair algum spoiller.
A história é bem interessante e se é para ler até em um dia(se você não for igual a mim, que toda vez que vai ler alguém te chama para fazer algo-kkkk-).
Eu gostei muito da história porém a única coisa que me encomodou realmente nela, foi a ingenuidade do personagem principal.
A diagramação tá bem legal, e a narração é fácil e gostosa de se pegar.
Agora, conta com vários erros de virgulas e etc..
A Novos Talentos tem um sério problema de deixar o autor brasileiro, na mão na hora da revisão.
De história ele leva 1,5/2 
Diagramação 0,5
Capa 0,5 que é realmente muito linda.
+1 da narração 
e -1 da revisão.
Levando assim 3,5 cubinhos.

Perde apenas por não gostar da ingenuidade de Ariel, (porque ele encontra a personagem, ama ela, e já dá a vida dele por ela) e pela revisão do livro (Que não é culpa do autor, porque não foi só o livro dele que eu li que tinha esses erros, +10 e olhe lá se não mais.)].
Porém a história é muito gostosa e vale apena de ser lida, relida e compartilhada com todos.


'' - É curioso, não? Horas atrás você não seria capaz de machucar ninguém, e sei que lutou bravamente quando foi necessário, é curioso o poder das senhoras do tempo, poder de mudar uma pessoa apenas abrindo seus olhos para uma nova situação.''

Beijos, 


E até a próxima :)

Um comentário:

  1. :O tem um amigo que me recomendou muito essa série, sou louca para ler *-*.
    Seguindo td aqui, parabéns!

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir