domingo, 17 de novembro de 2013

Em chamas FILME VS Em chamas LIVRO.

A FAGULHA

Uma coisa boa da qual a Jennifer Lawrence vive muito bem no filme, é todo o trauma que os jogos vorazes causaram a Katniss. Um exemplo disso no filme é quando a Katniss junto com o Gale avistam um peru e na hora que ela vai atirar nele, ela tem uma ilusão de um dos garotos que ela matou no jogos vorazes anterior.


No livro temos muito a presença de Buttercup, no 1° filme aparece ele no inicio mas nesse ele só aparece uma vez no colo da Prim. Eu senti falta do gato rabugento que nesse parece mais um gato de palácio.

Luxo é algo indispensável tanto na capital como no livro, mas, parece que no filme em muitas horas é dispensável.

Quanto a cena de Snow em seu escritório está bem próximo do real, a diferença é que a Katniss não vê a rosa branca de primeira em cima da mesa.

Na turnê está quase tão idêntica que até a mesma frase é utilizada pelo Peeta

'' Aí eu também acabei piorando as coisas. Dando o dinheiro''




O MASSACRE

A Isadora Souza me lembrou de uma coisa que poderia ter sido importante ter no filme. A Katniss quando vai para a floresta encontra duas meninas, uma delas mancando indo rumo ao destrito 13, e ela fica bastante surpresa por pensar que o destino treze não existe, e elas estão indo para lá.
A Katniss, percebe a rebelião no distrito oito e nos demais antes de entrar nos jogos, então ela tem mais ciência disso que no filme.
Outra coisa que permaneceu do livro no filme, foi a frase do Snow falando sobre os ganhadores dos outros jogos.
''No aniversário de setenta e cinco anos, para que os rebeldes não se esqueçam de que até o mais forte dentre eles não pode superar o poder da Capital [...]''


Outra coisa bem legal é que o filme foi fiel a Katniss se render e ir em busca do Haymitch a procura de bebida, foi uma cena da qual eu ri bastante.

Em falar em risadas, outra coisa que fez o cinema inteiro gargalhar foi a cena do elevador com a Johanna tirando a roupa, entre a cara da Jennifer e o ''obrigada você'' do Haymitch.
Os pesadelos da Katniss e o fato de Peeta estar sempre com ela, também foi algo muito interessante.
Agora a maioria tem uma dúvida que não quer calar, da qual eu também não me lembro. O Peeta fica de prótese na perna esse livrou ou no terceiro?

A transformação de Katniss em um tordo na apresentação, cara o vestido ficou lindo não imaginava de outra forma. O anuncio da gravidez e tudo mais.

Sem falar na morte do Cinna.

Outra coisa super, foi na avaliação individual que a Katniss escreveu '' Seneca  Crane''



O INIMIGO
''Se lembre Katniss de quem realmente é o inimigo''
No filme a Katniss não parece estar muito de acordo com o termo de rebelião dentro do quartenário, mas no livro sim... por quê?
Outra coisa que muita gente achou fofo e interessante foi FINNICK carregar realmente a Mag's o tempo todo no filme.
Peeta ao bater no campo e manterem isso no filme foi brilhante.
Tem tanta coisa a se comentar sobre, que talvez o post fique incompleto.
Eu confesso que consegui levar dois sustos no filme
UM- Quando estavam todos calados e concentrados nos ''bichos macacos'' (sim, eu esqueci o nome deles.) que do nada o macaco começa a gritar.
DOIS- quando a Katniss está na árvore do trovão.
Três atores que surpreenderam muito nesse filme.
A Katniss, que melhorou muito sua atuação nesse filme;  A Johanna que fez o público delirar, e é claro O FINNICK!
Sobre a arena, no meu pensamento também via assim:

Um meio, dividido em 12 partes as doze partes com um degrau onde cada tributo estava. Só não lembro como eu via o centro disso.

Uma coisa que me emocionou? Quando uma menina virou pra Katniss e disse ''um dia vou me voluntariar igual a você''

Eu sei que é possível eu ter esquecido muitos detalhes, mas aqui está minha visão junto com a Isadora Santos. O filme me emocionou e confesso que a cada dez minutos eu caia no choro.
Para mim, esse filme leva o título de melhor adaptação do ano.

Agora vamos conferir o que algumas pessoas que já assistiram o filme acham sobre ele:

Jeovana Martins Machado: Achei que seria legal se a Bonnie e a Twill aparecessem no filme , eu imaginei uma cena bem legal quando eu li o livro, quando elas estavam indo pro Distrito 13 e o pão na forma de tordo. Acho que isso faltou no filme.

Amanda Rodrigues: Faltou passar Katniss e Peeta, assistindo ao jogo de Haymitch.


Elisangela Nascimento: Faltou o relógio. Não apareceu o relógio com o tordo do Plutarch.

Layne Beija:A ketniss beijou o Gale demais.




Francielle Araújo: Cara, ficou perfeito. O que não foi acrescentado era desnecessário no contexto do filme. Foi uma das melhores adaptações que já tive o prazer de ver na minha vida! Pessoal reclamando de barriga cheia, foi muito, muito além de perfeito. Magnífico. Tô atordoada até agora.

10 comentários:

  1. O Peeta fica com a prótese no fim de Jogos Vorazes, quando ele perde muito sangue e é necessário amputar sua perna... PA: Na citação do Presidente Snow acima há o erro "sessenta", quando na verdade é 75.

    ResponderExcluir
  2. "Tô aTORDOada até agora" auhuahuahuahahuhauuahahuhauauhua

    ResponderExcluir
  3. Achei que faltou bastante coisa, mas a parte do "EU SEI" pro "EU TE AMO" do Gale me decepcionou um pouco. Cara eu me amarro nessa parte, mas a parte da Johanna tirando a roupa no elevador barrou minha critica. O Filme foi ótimo.

    ResponderExcluir
  4. A única coisa que achei que faltou foi a parte da Katniss e do Peeta no terraço do Centro de Treinamento. A aparição da Bonnie da Twill não foi necessária, porque elas nem vão conseguir chegar ao 13, ou seja, nem estarão em Mockingjay. Mas o filme foi perfeito, a Jenn super incorporou a Katniss e a Johanna foi a maior surpresa do filme, não tava apostando muito nela.

    ResponderExcluir
  5. Eu só queira que tivesse aparecido aquele pensamento da Katniss do livro quando ela acordou no avião " Porque não nos deixam morrer em paz?" e a parte das duas mulheres que iam pro distrito 13.

    ResponderExcluir
  6. Em Chamas me surpreendeu muito por ser bem fiél ao livro. AMEI! Mas também achei que Katniss beijou demais o Gale, desnecessário né?

    ResponderExcluir
  7. O filme foi muito fiel ao livro realmente foi muito bom mas pra quem leu o livro, eu li o livro por isso aproveitei bastante, mas pra quem não leu muitos momentos foram sem sentido já que esse filme diferente do primeiro não explica e nem introduz certas situações como a turnê da vitória e a vila dos vitoriosos o filme foi ótimo mal posso esperar pela Esperança parte 1

    ResponderExcluir