domingo, 29 de dezembro de 2013

Postagem de fim de ano.

Acho que esse ano foi tão produtivo que um resumo, seria um resumão.

Primeiramente quero agradecer a QUATRO mega editoras que apoiaram e confiaram IMENSAMENTE aqui no blog, a EDITORA ARQUEIRO E SEXTANTE, a EDITORA VALENTINA e a EDITORA NOVO SÉCULO. Um obrigada ENORME!



Também gostaria de agradecer a ELEONOR HERTZOG, que foi uma autora QUE IMENSAMENTE apoiou o LEITURA AO CUBO! (Inclusive no segundo livro, uma parte da resenha foi parar na orelha do livro)! E tão querida por mim!

O blog não me fez ter apenas experiencias literárias fantásticas e grandes aprendizados, mas como também amizades que nunca vão se perder, e sempre vão perdurar <3

Obrigada Eleonor.

Não posso esquecer Três garotas indispensáveis para que o blog/página crescessem tanto, como a Manuela Herzer, a Paloma Barth e a Leilah Nogueira que estão o tempo todo jogando conteúdo e imagens que os leitores amam na fã page. Acho que sem elas eu estaria perdida para manter o nivel da página. Porque são elas que se preocupam quando o alcance de pessoas caem, ou se o movimento tá fraco. Elas fizeram a página atingir o alcance de 600 mil pessoas no mês de outubro.
Também não posso esquecer a Bea Agiar, que quando entrou na page tinha 5 mil likes e agora tem  37,115 likes.

Aos Leitores Anônimos, a minha cara amiga MARÍLIA LIRA, que me ajudou na divulgação imensamente e me ensinando coisas fantásticas.


A minha mãe, que me compra livros, e a minha irmã por ter me ajudado no primeiro evento do Leitura ao cubo aqui em Recife (o 1° torneio tribruxo PE) Não posso esquecer de agradecer por esse dia ao Guylherme e Kleython Kelvyn, e ao João Paulo, pela organização. E agradecer também a EDITORA ROCCO, que apoiou com cinco livros para sorteio no dia do evento!


Também não posso esquecer do Márcio Takenaka, que sempre lembrava de mim e me mandava marcadores, junto com a Brenda Ellen. E meu caro Amigo Alisson, que me ajudava também nos marcadores para sortear na página.

Ao Renan Carvalho, Denise Flaibam, Beto Lima, Loraine Pivato, Sérgio de Paulo, Rodrigo Borbom, Lucas chagas, Vanessa Martelli, Gabriel Schimidt, Leonardo Faig, Jorge Lourenço, Igor Castro, Ligia Miraglia, Aline Traldi, Danilo Vecchi, Leando Filho, Shure Mei, Amanda Marchi, Adelson Costa, Adriano Portela, Luciano Luiz Santos, César Luíz Santos e muitos outros que contribuíram com o Leitura ao cubo com suas maravilhosas obras.

Também tenho que agradecer a EQUIPE DA BIENAL DO LIVRO DE PERNAMBUCO, que me deixou fazer parte da imprensa.

Agradecer a Paula Pimenta, que deu uma palavrinha para o LEITURA AO CUBO.
Agradecer ao Raphael Draccon, que me pegou desprevenida tentando gravar uma palavrinha dele para o Leitura ao cubo, e me fez gaguejar. (FOI A COISA MAIS LINDA DO MUNDO, ele perguntando e eu respondendo aham, uhum,) Que blogueira! kkkkkk!

Tenho tanto que agradecer a tanta gente, que se eu esqueci alguém, peço minhas sinceras desculpas.
Creio que o blog me fez querer cada vez mais, ler e ler e ler, e esse ano bati meu recorde de um pouco mais que  68 (salvo não me engano) LIDOS!

A sombra da serpente- O diário da princesa- Gregor, o guerreiro da superfície - Marcada- Traída - Escolhida - A viagem do trigre - Diários do vampiro , O despertar- Terra das sombras - O arcano nove - Reunião - @Bia_bem - Esmera - A hora mais sombria - Assombrada - Crepúsculo - O pistoleiro - Estigmas da luz - Antes tarde do que mais tarde ainda - A ordem perdida - A ideia - Bullying, matando aula - Perseguição digital - A grande rainha- Deuses e metralhadores- Cisne - Demônios da noite - João e Maria - O diário serial- Sonhos de uma geração - Os mistérios de Warthia -Os guadis- Supernova, o encantador de flechas- Amigos inimigos- Entre dois mundos- Admeto o globo do poder - O arquiteto do esquecimento - Amor igual - Além do céu e do inferno - O destino do tigre- Jesse Chesnutt - Rio 2054 - A culpa é das estrelas- Perséffone- Linhagens- Asgard - As montanhas de Miley - A garota da casa grande - A  última volta do ponteiro - As flores do Ruanda- Quebra de confiança- Alma?- Por isso a gente acabou(resenha em breve) - A princesa das rosas prateadas- A lenda do lago dourado- Metamorfose?. - passarinha - Indomada(resenha em breve) - Tentada(resenha em breve) - Paixão sem limites (resenha em breve) - Album de casamento (resenha em breve)- Amaríssimo (resenha em breve)- Caçada (resenha em breve) - A marca do tempo- Sem deixar rastros.
Creio eu que não esqueci de nenhum nome, mas pode ocorrer o esquecimento de algum, caso ocorrido eu acrescento depois aqui.

Vale salientar que esse ano, grande ano, eu dei um grande espaço para leitura nacional, e quebrei um preconceito em mim de que livro nacional não é apenas os clássicos, como muita gente pensa aliais! EU ME SURPREENDI, com a qualidade e quantidade de livros brasileiros que se tem por ai. A Eleonor, o Renan, a Denise. Cara são livros arrebatadores! Que merecem uma legião de fãs! Acrescento que sobrou +80 livros internacionais na minha estante ainda não lidos! E espero que próximo ano eu venha a ler todos eles e bater meu recorde desse ano.

E tem algo mais que devo acrescentar: Uma geração vem crescendo, entre papeis e e-books... essa geração anda lendo muito mais do que nas passadas, e estou muito orgulhosa de ver isso!

Meu próximo preconceito a ser quebrado, será com os e-books, claro que nunca vão superar os deliciosos livros, mas já comprei meu Kindle e espero próximo ano ler uma marca de 100 livros. Será que consigo? Amo muito todos vocês e amo de paixão esse blog. Espero crescer mais próximo ano, mas o que tenho agora é muito lindo e querido.
Sei que sumi nesse último semestre mas muita coisa aconteceu, agora tenho emprego e faculdade para cuidar, porém aprendi a conciliar, e talvez a leitura tenha se tornado mais gostosa porque estou sempre procurando um tempo para ler.

Ah, no momento não tenho realmente como por a logo de uma outra editora que também fez parte desse ano, mas em breve adicionarei aqui, que é claro a Editora OCELOTE, caro Lucio Gongalves, obrigada.
Tenho tanta coisa a falar, mas acho que tudo que aconteceu esse ano serviu mais do que de crescimento. Obrigada REALMENTE  a todos por tudo.
Rebeca Vasques

Um comentário:

  1. 2013 foi, realmente, um ano de muitos acontecimentos, e um dos melhores foi conhecer tanta gente nova tão especial. Diversos já conheço pessoalmente; outros, muito queridos, ainda não - e vc está nesta categoria, Rebeca! Com um pouquinho de sorte, em 2014 trocaremos um abraço DE VERDADE!
    Obrigada por todo o carinho, todo o apoio, a leitura de Cisne e Linhagens, e o entusiasmo com seus personagens e estória.
    Desejo um 2014 de desafios, sucesso e felicidade!
    Beijos,
    Eleonor

    ResponderExcluir