sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

[RESENHA #74°] I SZ NY (I love New York)

I <3 New York
Teca Machado

Simplesmente, fantástico!
Caros leitores, esse livro simplesmente é o melhor Chick-lit brasileiro que li até agora.
Alice é uma jornalista numa pequena cidade, (Cuiabá) o livro começa narrando (No prólogo) quando ela já está em NY, e depois passa para sua vida no Brasil contando como ama NY e como era fascinada para chegar naquele lindo lugar cantando New york, New york. Como jornalista ela vivia cobrindo as festas baladas e coisa e tal, quando se lembra que pela noite teria um encontro com seu namorado em uma festa mega-badalada, e vê que a vão prender no trabalho mais tempo do que o esperado. Assim ela liga para o namorado avisando que vai chegar um pouco atrasada por conta do imprevisto. A resposta dele era que a festa estava chata e que ele já ia para casa. Surge outro imprevisto no fim do seu trabalho e ela é ''convidada'' a cobrir a festa onde seu namorado estava, e se depara com uma mega fofoca que ele estava com outra, ou melhor a amiga que avisou, pensava que era ela, ops, que mancada ein? diaousdioau' ou não. Assim ela descobre  que o namorado dela está traindo ela, e acaba com um maior escândalo na festa, que vai parar nos jornais, ela ganha um Hap, que parece que sempre vai persegui-lá.
Contudo, surge uma oportunidade dela ir morar em NY por UM ANO, para fazer uma universidade americana de jornalismo, acaba que ela fica na casa de uma tia de uma amiga, que é podre de rica, e conhece duas amigas maravilhosas e um novo amor, mas será que esse amor irá suportar toda a fama que o Hap indesejado trouxe a ela? CARA, VOCÊS TEM QUE LER.Tipo, apesar do livro ter 260 páginas eu li em uma hora, porque simplesmente eu não conseguia parar de ler o livro, eu li e terminei ele dia 01/01/2014, foi meu primeiro dia do ano, começando bem literariamente. Uma edição surpreendentemente impressionável da Novos Talentos um selo da Novo Século, muito linda e bem cuidada. Nada melhor que começar o ano com uma boa leitura, e dando gargalhadas, misturado com muito romance.

NOTA? 5 CUBINDOS, VIVA NEW YORK \O/

Um comentário:

  1. Oooi, Rebeca!
    Muito obrigada pela resenha!
    Adorei, adorei, adorei.
    Fico feliz que o seu ano literário tenha começado bem e que você tenha lido ele super rápido.
    É uma satisfação muito grande saber que I Love New York está agradando e não está sendo lido apenas pelos meus amigos próximos, hehe.
    Tudo de bom e boa semana!
    Beijo, querida
    ;**

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir