sábado, 8 de março de 2014

[RESENHA #80°] Garota tempestade

GAROTA TEMPESTADE
NICOLE PEELER


''Essa garota é uma delícia''
 Uma protagonista feminina excelente para animar o dia das mulheres, além do mais, parabéns mulheres! 
COMPRE NA
FNAC
AMERICANAS
SUBMARINO
Garota tempestade é um livro bem diferente, a nossa personagem principal se chama Jane True, que tem 26 anos e mora na pequena cidade de Rockabill, é uma menina que costuma se sentir bem excluída da sociedade porque sua mãe chegou do nada, teve ela, passou seis anos com ela e depois desapareceu... Mas não é somente esse fato que faz com que a cidade inteira a faça se sentir assim. Jane tem um Hobbie do qual ela adora, nadar na correnteza super fortes no mar congelante e em uma dessas ocasiões na qual ela foi escondida para nadar, seu namorado seguiu ela, ele ocorreu um incidente. 
Ainda assim, depois de tudo isso ela continuar a nadar, relevo o fato de que ela gosta de nadar NUA em um MAR, CONGELANTE! e nesse dia, ela resolveu liberar as frustrações em um redemoinho(ok, super normal u.u), ai ela encontra um cara nas correntezas do redemoinho e resolve salva-lo, quando percebe que é tarde demais, e que ele não estava somente morto por afogamento, mas sim um assassinato. Nessa confusão toda ela acaba descobrindo que não é tão humana quanto pensava, muito menos o que sua mãe é. O que faz com que ela dê ouvidos ao que contam a ela, é porque falam sobre sua mãe da qual ela mostra sentimentos de frustrações/raiva/amor pelo desaparecimento da mãe. Entrando no mundo totalmente novo para ela, onde o sobrenatural existe, ela poderá encontrar um amor. (YUPI, entramos no terreiro das sombras), Nicole Peeler, autora do livro, insere nessa maravilhosa aventura personagens sobrenaturais totalmente novos, (daria até para fazer um spinn-of só para explicar o que cada um é) o que deixa os leitores ávidos por bem mais, e não só por isso e sim pelas cenas para MAIORES DE 18, que dá  o comentário na capa de Charlaine Harris, ''Essa garota é uma delicia). Altas cenas para maiores de 18 com um vampiro, do qual ela perde todo o medo da virgindade e vira uma mulher louca por isso, as vezes isso até extrapola um pouco no livro depois que tudo começa, porque praticamente tudo vira coisas assim. Esse vampiro do qual ela começa a ''namorar'' é o investigador do caso do cara que ela achou no redemoinho, que por coincidência também não é tão humano, e as coisas vão pegar fogo para descobrir todo esse mistério, porque envolverá a elite do ''clã'' dos sobrenaturais.
Claro que você não pode perder, a capa ela é a coisa mais linda e foda do mundo e a diagramação como todos os outros livros que li da Valentina são perfeitas! O cuidado que a editora tem com os livros dos quais ela publicam é visível. Minha nota é 4,5 cubinhos por que eu achei que a extrapolação nas cenas quentes, não deveria ter tanto foco, as vezes parece que o foco do livro é mais para isso, do que para o mistério em si. E acho que isso foi a única coisa que me incomodou na história, mas que não deixou de ser esplêndida, bem escrita, e eu amei! 

Assista ao booktrailler *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário