domingo, 4 de maio de 2014

[RESENHA #89°] Escola de magia.

Escola de magia
Nelson Lameiras
Novo século
366 páginas



 Karen e Matt são amigos, são as personagens principais dessa obra e a Escola de magia, obviamente é um colégio onde os alunos deverão ser aptos para nela estudarem. São oito anos de escola, o que começa a quase me lembrar um toque de Harry Potter, (Se não fossem apenas dois amigos, mas ainda sim, tem que ter aptidão para estar lá, ou seja tem que ser bruxos, e muitas outras coisas), ao encontrarem a escola os dois são testados pelo diretor da escola, que para surpresa dos dois se é encontrado poder dentro deles. Na escola cada um tem a ligação com uma afinidade com um elemento ( lembrando de House of nigth? - ) e para a surpresa novamente de todos, eles tem mais do que um elemento  (puxa, não me diga Zoey? *).
 Para descobrir tudo isso, eles consultam um livro e como todo e bom livro sempre vai existir algo para o que lutar, e contra o que eles vão lutar? Cazur, o professor (em HP sempre parece que o culpado de tudo é Snape*) deixa roubar o livro para si, mas Cronus, o diretor da escola (Dumbledore* u.u) vão tentar deter o professor.

 Até achei que pelo menos um pouco menos da metade do livro, ele seria muito bom, até que (pode até ser coincidência) mas muitas referências a Harry Potter e outros livros como citei entre parenteses acima. E isso me incomodou de verdade. Na minha opinião vi que faltou algo a que ele agarrar, uma base que serviria para contar a história e as pessoas compreenderem.
 Eu li muitos e muitos livros brasileiros (principalmente em 2013, como visto nas inúmeras resenhas) e em 80% dos casos, (não são todos, pois li livros maravilhosos) livros que dizem respeito a uma literatura do gênero, SEMPRE falta uma base.
Então aproveitando essa resenha para dar um conselho, quando pensarem em escrever um livro, escreva um rascunho de tudo que poderia dar origem aquilo bem fundamentado. Ai você começa a escrever um livro utilizando o rascunho.
 Não sou profissional, de forma alguma essa é somente minha opinião pelo que vi até agora, todos que escreveram um livro dessa forma só deu certo porque fizeram um rascunho da história.
 Creio eu que crianças gostariam de ser entretidas nessa história, mas comigo simplesmente não bateu a capa não chama nem um pouco atenção, não passa o que a história quer passar.
Dou um cubinho só para vocês não me chamarem de radicais.
Mas se lembrem, essa é minha opinião e vocês devem ler para formular a de vocês, e espero em seguida o debate de opiniões.
Grata

Nenhum comentário:

Postar um comentário