quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Adeus ano velho, feliz Ano novo e agradecimentos!

Bom dia, boa tarde, boa noite meu querido leitor ávido.

Bem, essas últimas semanas foram cheias de festas, presentes, comes e bebes?
Ganharam muitos livros de natal?
Bem, meu presente de natal deste ano eu ganhei em Agosto na bienal de São Paulo, e algumas coisinhas mais entre este longo ano.
Não fiz um post de agradecimento ainda, por tanto eu farei agora, um pouco atrasado, e em seguida irei lançando nessa semana uma serie de resenhas sem parar para começar o ano bem.
Então, fiquem de olho para não perderem os 7 dias dos 7 primeiros do ano,  Teremos Abbi Glines, Jonathan Meres, Jessica Spotswood entre outros.
Estou escrevendo isso dia 23 de dezembro, e porque não está no blog? porque onde eu vou passar natal não tem internet.
Pelo menos o notebook, pode me seguir para que eu faça as anotações.

Digamos que este ano foi um pouco complexo e complicado para mim, a faculdade exigiu mais do que eu esperava e meu trabalho me consumiu mais do que queria, mas isso nos ensina a crescer.

Esse ano, eu tenho tanta coisa a agradecer e tanta coisa que eu gostaria de ter feito, de ter alterado, e compartilhado mais.
Primeiramente eu gostaria de agradecer a minha mãe, que quando eu decidi ''mãe, vou abrir um blog de leitura'', ela foi me apoiou e comprou uns 50 livros de uma vez só (alguns que ainda não tive nem a oportunidade de tocar).
Gostaria de agradecer, a Editora que desde o inicio me apoiou e eu não tenho nenhuma palavra que chegue aos pés do meu agradecimento, cara Editora Arqueiro. O efeito que seus livros surtem nas pessoas é impressionante, vocês colocaram no mercado e na vida das pessoas uma nova autora, e suas histórias das quais nós não vivemos sem.

Quando eu criei o Instagram do Leitura ao cubo neste ano, conheci alguns leitores, dos quais trocamos telefone, e passamos horas conversando por mensagens sobre A Abbi Glines, e o livro Intenso Demais da Valentina.
É incrível ver, como as pessoas com quem eu falei, ao tocar no assunto que os livros relatavam, seus olhos se enchiam de lágrimas, e a boca vinha completamente cheia para conversar sobre o livro, e como se tornaram tão fãs.

Gostaria também, de agradecer a Editora Valentina... A Carina D, por acreditarem em mim, e renovarem cada vez mais o meu dia-a-dia com suas histórias das quais muitas vezes tiram o meu sono.

Caras editoras, obrigada por todos os dias, se levantarem de suas camas confortáveis, dos seus afazeres diários em sua residencia, para com sua família, para trazer ao Brasil, a cada lar, histórias para nos expirarem, fazer com que em cada livro retiremos uma moral, um ensinamento.

Vou escolher um aprendizado singular que aprendi em um dos livros, que li, apenas como exemplo.
No livro Álbum de casamento, temos a união de algumas amigas e juntas elas abriram a Votos, uma empresa que trabalha para realizar os casamentos do jeito que as noivas sonham. Flores, vestido, fotografia, comida.
Eu sou uma pessoa que não gosta de álcool, (calma que você vai entender porque estou falando de bebida) isso inclui seus derivados, como cerveja, vodca ou VINHO.
E lendo esse livro, que era para ser apenas uma distração, nas poucas entrelinhas, eu aprendi tanto sobre vinhos.  Então, uma vez eu tinha que ajudar a comprar uns vinhos , que no momento eu não me recordo para quê; Mas no fim, eu pedi para que comprassem alguns tipos citados no livro, e perguntei para duas pessoas, qual era o estilo de vinho que cada um gostava, se era forte, fraco, seco, molhado... E essas pessoas das quais me conheciam, sabiam que eu não bebia para entender de tudo aquilo, mas ofereci exatamente o que elas me falaram que gostavam, apenas entendendo da uva e do local plantado.
É inacreditável, que algumas sugestões literárias façam coisas pequenas nas nossas vidas mudarem, que detalhes tão simples não são notados.
Mas o que move todo e qualquer leitor, são as emoções que se passam no livro, tristeza, amor, angustia, felicidade, serenidade...
Tudo que estamos absorvendo no momento da leitura se transforma nas nossas emoções, porque as deles, dos personagens, passam para todos nós.

Mudando completamente de assunto,
Gostaria de agradecer a Eleonor Hertzog, que foi uma autora que esteve ao meu lado este ano, além de escritora, é minha amiga, fiel, companheira. Não saberia mais viver sem seus conselhos, suas histórias, sua amizade, os Melbourne, que estarei começando entre esses dias de natal e ano novo(lembrando que estou escrevendo isso dia 23 de dezembro.)Não conheci muitos autores brasileiros novos este ano, porque como fui para bienal, eu já estava com muitos livros para serem lidos, e já tinha alguns na prateleira que gostaria de ler, Como por exemplo Feios, e eu não tive tempo de ler.
de Janeiro para Agosto, foi um semestre muito bom para o Leitura ao cubo, o 4 periodo da minha faculdade me fez relaxar mais com as leituras, porém essa não vai ser minha posição em 2015. E não vou fazer promessas de ano, porque elas nunca são cumpridas. E o meu blog, a Editora Arqueiro, sextante, Valentina, Saída de Emergencia, Eleonor, muitos autores que estiveram comigo em 2013, e agora são 3 anos de blog. Este ano não vai faltar um bolo azul decorado para compartilhar com vocês.
Esse ano, quero novas parcerias, quero manter as antigas com mais força do que nunca, quero crescer mais, divulgar mais, e quero conhecer cada vez mais cada um de vocês
 Gostaria de agradecer a Ciranda Cultural, é com seus livros que estou passando meu natal e ano novo, pela confiança.

Ah, próximo ano, terá um quadro novo no blog, do qual eu vou mostrar os marcadores que comecei a colecionar no fim desse ano. E como eu faço trocas e quem sabe vocês também não entram para o clube?

E O MELHOR DE TUDO, terá muuuuuuuuuuuuuuuitos sorteios de livros no blog em 2015.
Em março então???? se preparem.

Eu sei que provavelmente eu to esquecendo de agradecer alguém aqui, não me considerem ingrata, perdão aqueles que eu esqueci.
Obrigada 2014 por me fazer crescer, e 2015, por favor chegue, para que eu mude tudo aquilo que nos meses que passaram eu não pude fazer.

O que mais eu posso dizer?

Que o novo ano de vocês, seja repleto de novas histórias, que o preconceito literário vá se extinguindo cada vez mais, que os temas que hoje em dia são abordados em livros,  que antigamente não eram abordados continuem crescendo, e que novas pessoas coloquem em pratica em suas vidas, a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário