sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Editora Ciranda Cultural [Resenha #109°] O mundo de Inacreditável de Norm.

O mundo inacreditável de Norm.
Jonathan Meres
2° postagem do ano -2 de Janeiro de 2015


Então, escrevi isso numa data diferente da publicação, ao invés de ser dia 2 de janeiro, pensem como se fosse édia 23 de dezembro, véspera de Natal, e eu terminei um livro muito gostoso para relaxar neste calorão do nordeste, onde eu pude deitar e aproveitar de um bom livro. Eu trouxe 13 livros para a casa de praia onde irei passar 17 dias, bem, aqui não pega internet, mas nada que um bloco de notas não ajude a escrever minhas resenhas, não?

E como eu só vou poder postar isso no inicio do ano, esses treze livros, (isto é, se eu ler todos) farão parte de uma maratona literária de férias.

O primeiro livro, desta maratona, é outra historinha do Norm, para crianças, adolescentes e até os adultos que quiserem lembrar de como sua infância em sua mente, parece um bicho de sete cabeças.
Norm tem treze anos, quase puberdade, e nesta edição, vamos conhecer um sentimento que até então para Norm também era novidade, chamada Inveja, e nesta edição, Norm também aprenderá a lição de que o trabalho honesto poderá render frutos para aquilo que ele deseja. 

Parece que todos os seus amigos, e familiares tem um Ipad, MENOS O NORM, o que é uma coisa completamente INJUSTA.!!! Após descobrir que seu melhor amigo O mickey tem um e ele não, ele pira, começa tratar mal o amigo, e a sentir uma raiva dentro dele.
Com isso ele passa se prejudicar na escola,  a trazer cartinhas de advertência por não fazer a atividade, sem contar que seu computador é muito lento e tem que dividir com os irmãos.
Mas o dia realmente acontece com o pé errado, quando ele acorda e seu irmão mais novo está dormindo enrolado no tapete no pé da sua cama, e do outro lado um presente do cachorro, e seu irmão na sua cama. PARECE que todo mundo resolveu dormir no quarto dele.

Até então, sua mãe decide dar um Ipad pra ele, ou quase dar! Ele terá que arrumar um emprego para ajudar a mãe a pagar a metade.
Será que isso dará certo?
Para você se identificar com todos os medos, inseguranças e aprendizados de Norm, nada melhor do que ler este maravilhoso livro que é um ótimo passatempo.
Além do mais, ele trás para os seus filhos, primos etc, uma lição de moral muito importante com isso, a lição do trabalho e da inveja que não deve ser cultivada, e de boas gargalhas com os desenhos no livro e as emoções de Norm '' Tudo isso é tão injusto''...

Ah, e olha que divertido para combinar com o livro, o ISBN, vem com um desenho *o*


Nenhum comentário:

Postar um comentário