sexta-feira, 13 de julho de 2012

Em chamas



Em Chamas

'' Matar ou morrer. Não há escolha.
Na arena, o mais capaz vence.
Os Jogos Vorazes CONTINUAM ! '' 

E eu pensava que a Suzanne não poderia me surpreender mais.
É eu me enganei, porque eu esperava romance, e que a  bagunça que Katniss fez fosse resolvida, mais não acontece uma coisa totalmente diferente, ela meche com os personagens que a gente ama, e eles são manipulados para que venha a próxima da sequencia '' A esperança'', e nos últimos capítulos o coração dispara  com tantas novidades e descobertas e o que acontece eu me derreti completamente pela história, torci, chorei e pedi por mais.
E fico feliz de saber que ainda tem mais um para ler e ao mesmo tempo triste porque ele é o ultimo. Eu tenho até medo de contar mais sobre o livro me empolgar e virar Spoiller para aqueles que ainda não leram. Então para quem ainda não leu, eu recomendo que leia por que a segunda parte vai fazer você vibrar.

E tudo que eu tenho a dizer sobre esse livro foram levados junto com todas as minhas expectativas, por que simplesmente é a melhor distopia que eu li, é extraordinária. Eu gostei, Recomendo.  : )
E agora para quem LEU  um resumo, para quem não leu eu recomendo que não leiam por que vai ser um Spoiller.

'' E que a sorte esteja sempre com você. '' 

Nesta segunda parte de Jogos vorazes:
 Katniss está totalmente encrencada, pois na edição anterior dos jogos, o que seria a maneira de se manter viva e Peeta, nada mais que pareceu para outros distritos do que um afronte a Capital, isso faz com que ocorra alguns levantes principalmente na oito, da qual duas pessoas fogem em busca de uma vida nova no Distrito 13 que foi totalmente dizimado segundo a Capital , porém as mesmas contam a Katniss um segredo que a deixa muito estigada.
Começá a ocorrer grandes mudanças no distrito 12, e Katniss pensa em como poderá salvar as pessoas que ela ama, pensando em fugir, Gale é convidado por ela para fugir para floresta ate que ela fala sobre o afronte no distrito 8 e ele diz que essa é a hora de afrontar também a Capital. Enquanto Gale vai no prego para vender um Peru selvagem para Cray, líder dos pacificadores da região, que é substituído por outro. O mesmo da 40 chicotadas em Gale, a mãe de Katniss cuida dele. A edição dos jogos vorazes é o Massacre no qual 2 vitoriosos de cada distrito serviram como tributo,  dobro deles 48 tributos.
A parte com certeza mais emocionante do livro é quando o Prefeito Snow, obriga Katniss a fazer a entrevista com o vestido de casamento branco lindo e cheio de joias, e Cinna faz umas modificações que quando no palco ela gira o vestido começa a '' pegar fogo'' , então o vestido comeca a soltar as joias e a se tornar completamente negro, com algumas manchas brancas, que se tornam asas. Cinna transformou Katniss em um Tordo,  para completar nesta entrevista Peeta anuncia que Katniss está grávida o que leva a platéia ficar zangada e chegam até a querer que cancelem os jogos, porem o prefeito não cancela.
E com certeza a parte mais emocionalmente triste é quando estão espancando Cinna na frente de Katniss para que ela fique meio perturbada antes de começar os jogos.
Eles entram numa arena completamente diferente, onde lá tudo tem seu tempo, quer dizer a arena é um relógio onde cada hora é um tipo de massacre diferente. É tipo uma praia misturado com um mangue, lá Peeta e Katniss se juntam e fazem parcerias, Katniss querendo manter Peeta vivo e ele querendo manter ela viva.
A maioria dos que estão na arena estão armando um plano para fazer com que a queda da capital aconteça, todos mantem Peeta vivos para que Katniss não partisse a aliança e Katniss tinha que se manter na aliança para que o plano da queda da capital desse certo, pois ela era a motivação para a queda, ela era o Tordo, do qual foi o sobrevivente do que a capital mostrava ser o poder, ele é a mostra de que a capital poderia cair, ele era o simbolo da rebelião. E katniss é o tordo.
O livro termina com o encontro de Gale, que informa a ela que jogaram bombas incendiárias no distrito deles, Prim e a mãe dela estão vivas, porém...'' o distrito 12 não existe mais'' .
Fim do livro dois.

2 comentários:

  1. Eu amo demais essa trilogia (já temos todos resenhados lá no blog), confesso que meu livro favorito é o primeiro, e que não gostei nem um pouco do final de A Esperança, mas tem quem goste né! Assim como não sou a favor de Katniss+Peeta, mas isso porque eu sou chata mesmo! XD
    Gostei do blog!
    Te aguardo lá no meu agora...
    http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br/

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. amei sua resenha!!
    seu blog é lindo e bem organizado!
    te seguindo ^^
    tem sorteio no meu cantinho!!
    bjs
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir