domingo, 5 de agosto de 2012

A esperança



A Esperança


Sinopse - Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.


A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.


O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?


Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.



------


Bem, a capa é linda, a ave que fica na capa tem bem haver com a abordagem do livro que significa liberdade que é isso que eles querem da Capital, liberdade dos Jogos Vorazes, e de serem subordinados o tempo todo pelo presidente Snow. Também consta tem poucos erros de português que podem passar despercebidos.

 Eu particularmente não gostei do livro três, a Katniss vive se lamentando o tempo todo, e tem Peeta que parou de gostar dela, a leitura é bem arrastada.Eu vi muitos comentários de pessoas que gostaram do livro, eu particularmente não gostei e só terminei de ler para que eu terminasse a trilogia, do qual os dois primeiros foram muito bons. Já esse...


De todos o que eu realmente mais gostei foi, Em chamas, mas um ponto positivo para esse livro foi o desfecho apesar de tudo, a escritora conseguiu terminar bem, da qual não vou contar aqui para não virar um tremendo spoiler . Porém não deixem de ler a trilogia, quem sabe vocês diferente de mim, não gostem do livro ? .


Eu vou ia dar duas estrelinhas para o livro por ser bem chatinho, mas por conta do desfecho vou dar 3 estrelinhas.

E vocês o que acharam do livro ? É só mandar para o E-mail Leituraaocubo@live.com e participar do Espaço do leitor.

Um comentário:

  1. Temos visões semelhantes sobre o livro, mas por motivos diferentes. Não gostei do livro também. Se quiseres conferir, em meu blog há uma resenha dele.
    Abraço.

    ResponderExcluir