terça-feira, 27 de novembro de 2012

O guia de mochileiros das galáxias . NÃO ENTRE EM PÂNICO !








Bem como falar desta maravilhosa história que começa na terra e depois vai para bem longe anos-luz da dela ? '' A trilogia de cinco '' de Douglas Adams é extremamente respeitada por todos fãs de videogames nerds entre outros.

A história se desenrola com Arthur Dent tentando proteger sua casa do Sr. Prosser , no qual ele queria transformar o lugar da sua casa em um desvio para a casa dele. Dent conhece o Ford Prefect que vinha de um outro planeta, só que Prefect ficou preso na terra durante 15 anos. Então uma nave de Vogons apareceu na terra e .. ( algo aconteceu leiam o livro ) e então eles foram para o espaço onde Arthur Dent e Ford Prefect numa carona com a nave dos Vogons. Só que os Vogons não são muito amigáveis e acabam jogando os dois no espaço e a probabilidade de sobreviver não é lá das grandes. Porem a nave que Zaphod     roubou enquanto prefeito '' coração de ouro '' com um sistema de  '' probabilidade '' e essa probabilidade estava ativada na hora, no momento exato que os dois foram jogados no espaço e sobreviveram. Juntos Zaphod(que é o meio primo de Ford), Ford e Dent, e um robô que odeia toda forma de vida inclusive ele e outra resgatada pela nave Trillian  vão parar num planeta ''  morto ''' chamado '' Magrathea, onde existe uma civilização da qual foi a responsável por construir a terra para  descobrir À questão fundamental da vida, O  universo e Tudo mais.


 Dá também para perceber as criticas do autor, em relação à humanidade. Uma delas como exemplo é sobre os golfinhos que provavelmente deu o titulo do quarto livro  '' Até mais e obrigada pelos peixes '' .Capitulo 23 página116-117  .


É uma história muito divertida,  eu dou nota 4 para o livro. ( nota máxima 5 )

5 comentários: