domingo, 16 de dezembro de 2012

Pegasus e o Fogo do Olímpo .


'' os fãs de mitologia grega encontrarão muita paixão em Pegasus e o Fogo do Olímpo . Kate O'Hern narra uma vencedora mistura entre aventura moderna e fantasia clássica '' RICK RIORDAN
 .
Obrigada Tio Rick pelas sábias palavras sobre este livro


O livro trás para aqueles que gostam de mitologia, seja qual, for muita emoção. Kate O'Hearn  narra com inteligência e simplicidade na escrita de fácil entendimento. Você se deleita com a história romântica dela, mas, desta vez sobre uma humana e um ser olimpico. Ela trás nesse livro além de uma historia emoncionante um alerta sobre os cavalos que hoje em dia são maltratados, principalmente na grande Nova York onde eles são escravos e trabalham com carruagens. 
Emily, é a personagem principal que cuidará de Pegasus  quando ele for ferido na batalha travada  no olímpo, só que para cuidar de Pegasus ela conta com a ajuda de Joel um menino com fama de '' bringuento '' na escola mas que desenha o próprio pegasus . Durante o tratamento de Pesasus ele mostra para Emily, como ele se machucou, um Olimpico(Paellen ), roubando suas poderosas rédeas para domar o cavalo alado '' não deixe que Pegasus saiba que o chamei de cavalo, ele fica aborrecido '' , Machucando a si próprio e ao garanhão, a unidade central de pesquisas descobre Pallen, pois o pai de Emily estranha um garoto diferente dos seres humanos com sandálias aladas e uma rédea de ouro, então ele é levado por essa UCP, que o tortura para descobrir mais sobre ele, até que a UCP vê pegasus e não descança enquanto o tiver em mãos, só que alem do Pegasus, tem os Nirads, resposavéis por esses olimpicos estarem ali. A confussão é enorme, e Pegasus e Joel vão para o Central Park para se esconderem por um tempo e encontrar o pai de Emily, quando avistam Diana filha de júpiter (Zeus) que está em busca da filha de vesta para que ela salve o fogo do Olimpo, juntos os 4 estão nessa missão até a UCP os capturarem ? Quem poderá salva-los ? e como isto terminará ? será que vão recuperar a filha de vesta e  salvar todo o Olimpo ? Para saber, leiam Pegasus e o Fogo do Olímpo.
O livro recebe a pontuação máxima de cinco estrelas, por uma capa linda do garanhão branco, por conter mapas na parte de trás do livro, por trazer uma história encantadora, com um apelo à sociedade para que cuide dos cavalos mau-tratados, e por último, pela maravilhosa forma de descrever tudo isso em um livro fantástico, onde mito e realidade são um só !

Parabéns LeYa, a Edição ficou incrível, é impecável . E se houver erros, não dá para notar. Pelo menos, por minha parte.







Nenhum comentário:

Postar um comentário