sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O restaurante no fim do universo da trilogia de cinco. O guia de mochileiro das galáxias





'' O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, 
assistindo  de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal?'' 


Bem eu já tinha terminado de ler esse livro antes de começar Tormenta da série Fallen...  porém fiquei meio preocupada de como fazer uma resenha desse livro, então resolvi não falar sobre.Porém acho importante que eu deixe aqui minhas breves palavras.
 O livro continua com o mesmo ritmo do primeiro livro, e o incio é bem interessante, pois é como se esse livro fosse para ser um só ,  tipo ... ''Outro capítulo'', mas resolveram separar... e se fosse analisar assim... esse capitulo é desnecessário.  Apesar que , descobrimos neste livro o mistério que Zhapod escondia, pronto.
  É só isso que tem interessante no livro, e além de algumas  partes cômicas, por exemplo :  de quando ficam completamente bêbados com a bebida pangaláctica , e um bom se oferencendo para ser o jantar.... e quando roubam a nave do amigo de Ford. Então se isso fosse um ou dois capítulo do livro, um pouco mais dele seria totalmente prolixo . Porém é válido citar, que apesar de cansativo é muito interessante a colocação do autor. 
A nota fica a seguinte : Uma estrela para a capa, que condiz com o livro, uma pelas partes cômicas, e uma pela revelação do segredo de Zhapod. Contagem de 3 estrelas , perdendo 2 pelo fato de ter muita coisa desnecessária . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário