quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Diários do vampiro - O despertar #1



Bom gente, eu não ia postar mais nenhuma resenha esse mês.
Porém,  decidi fazer isso de última hora.

Sinopse - O Despertar - Diários Do Vampiro - Livro 1 - L. J. Smith

(Livro que deu origem a série de TV Vampire Diaries)

Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.


O livro ele é muito pequeno conta com 226 páginas de um enredo rápido, fácil sem muitos rebuscamentos. Bem em cima do livro como podem ver na imagem, diz '' O livro que deu origem à série de TV Vampire Diaries '' Mas eu olho e penso tipo : '' Não tem como o livro dar origem a série '' por que : porque o livro não tem a metade de detalhes que na série tem, é muito resumido comparado a série, nunca cheguei a imaginar que, um livro não fosse tão bom quanto algo interpretado por um elenco. Porém essa é a verdade.
Não sei se não gostei mais do livro porque eu tinha visto a série antes, porém eu dou três estrelas à ele. A personagem principal é totalmente diferente da série e o lugar, e alguns personagens. Por exemplo : no livro ela não tem um irmão. No livro ela é popular e loira. Ela tem todas suas vontades por ser mimada na escola. CAROLINE NÃO É TÃO SUA AMIGA, e quem é meredith e tia judith ? Meredith substituiu CAROLINE ? o-o Tyler é do mal ? Vickie já aparece no primeiro livro sendo atacada  ?  E o que eu menos gostei u.u ela não mora em Mystic Falls, Virginia. E sim Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia. A única coisa que ainda ficou um pouco parecido com a série, foi a parte Damon corvo. Mas na série ele não aparece para Elena entre outras coisas. Então se você não viu a série, creio eu que você vá gostar do livro. Porém se você viu , você não vai gostar tanto assim.  Se você for viciado... haha, sem detalhes. 


Eu recomendo porque é uma leitura que você lê em um dia, se tiver disposto em uma tarde. Apenas para se divertir e acrescentar mais coisas ao seu conceito de vampiros. É fácil e rápido de ler, sério mesmo. Se eu soubesse que a leitura não era tão profunda assim, teria lido os 4 primeiros ainda esse mês. Haverá próximos posts sobre Diários do vampiro, talvez eu goste mais dos outros livros do que esse, e me concentre menos THE VAMPIRE DIARIES série , e me concentre mais no livro, porque ele não é ruim, só é muito diferente de uma série esplendorosa .

Um comentário:

  1. Olá, o seu blog ganhou um selinho do meu blog e do meu amigo.
    Beijos,
    http://curicultura.blogspot.com.br/2013/02/selo.html

    ResponderExcluir