quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

House of Nitght - Marcada #1



Sinopse - Marcada - House of Night - Livro 1 - P. C. Cast, Kristin Cast


 Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.

A série tem lugar num universo alternativo,mais precisamente em Tulsa, Oklahoma,onde os humanos e os vampiros sempre coexistiram juntos.Zoey Redbird é uma adolescente de 16 anos prestes a tornar-se num vampiro e encontra-se a frequentar a escola House of Night.Aqui irá eventualmente transformar-se ou morrer no processo.Mas a jovem não é igual aos outros e cedo as suas diferenças fazem-na sobressair.Contudo as suas características carregam consigo vantagens mas também responsabilidades que se revelarão fulcrais ao longo da sua jornada…

 A série The House of Night é um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos e no mundo. A série já é bestseller no The New York Times, com mais de 3 milhões de livros vendidos.

As autoras já anunciaram que a série The House of Night será formada por 9 livros. 

É a nova aposta da Saída de Emergência, uma série de fantasia/horror vocacionada para um público jovem adulto.Marcada (Marked) é o primeiro volume da série House of Night e foi escrita por P. C. Cast e pela sua filha Kristin Cast. 

Comprar - Novo Século  -  Submarino  ( constam o link do box dos três primeiros livros )

Pontuação do livro :  5 ESTRELAAAAAS !!!! 



Analise geral ( Resenha ) 

''OMG, OMG! PARA TUDO !  O livro é tão bom que você vai querer ser a protagonista do livro, você ao contrário dela vai querer ser marcada! '' 
 O titulo do primeiro livro da série, faz jus ao livro inteiro.  A história conta sobre uma menina normal ( ou quase isso ), que está lá conversando com sua amiga, até perder o foco de tudo, ao ver o rastreador, aquele que a marcará. Então ela vê sua vida completamente mudada e um medo tomando conta dela, mas ao mesmo tempo ela dá graças a Deus por se livrar do seu padastro e da sua irmã, que são altamente entojados. Ela é levada a Morada da Noite, onde aprenderá a viver sua nova forma de '' vida '',lá ela encontrará amigos fiéis que a ajudaram no momento que ela mais precisará. Enfim  Zoey RedBird (Passarinha) é uma terceira-formanda diferente, pois sua marca ao contrario de qualquer outro ali, é colorida e mais adulta, assim posso dizer. Lá ela se da conta de uma que tem uma menina '' má'' querendo mandar na escola e estar ao lado da sua mentora grande-sacerdotisa  Neferet, com isso quero dizer, ter apenas poder, não pelo bem de alguém mais por si próprio, e Zoey, junto com os amigos que lá conheceu estarão lá para modificar isso.
 O livro do inicio ao fim de um jeito, que te prende ao livro e você fica por favor '' mais, mais''
fiquei tão presa ao livro, que eu estava lá morta, cansada mais segurando o livro, na academia enquanto estava fazendo, repreenderam-me para que eu esquecesse o livro e focasse no que eu deveria fazer, você não vai querer largar o livro. 

As pessoas podem pensar que a autora possa a vir estragar os vampiros tipo '' O Conde dracula '' e coisa do tipo, mas posso garantir a você que não gostou de Crepúsculo, que você vai adorar este !

Merry Meet / Tradução livre = Reunião alegre . Uma coisa legal, é que  a editora manteu as palavras originais que são titulos de livros, comidas, filmes etc. Deixando sempre uma tradução no rodapé. 

 A edição é praticamente é impecável a não ser pelo único ponto que eu acho negativo em qualquer livro, que é assim que uma página encerra um capitulo no lado direito o esquerdo que deveria iniciar o novo capítulo vem em branco, e ainda assim conta como páginas no livro. Ou seja o mesmo dos livros  Gregor e Pegasus. Agora eu li um livro de cada editora que tem isso.  Leya, Galera e agora novo conceito, devo começar a me acostumar com o que eu acho ser um ponto negativo. Porém minha edição é aquela que a capa está na foto acima, e o nome, a tatuagem, e as autoras ficam em auto-relevo, e as páginas iniciais são pretas, e eu acho deslumbrante

Atenção pode haver Spoiller apartir de agora, é de sua completa responsabilidade ler esta parte da resenha.

Marquei uma parte que achei uma lição inteligente, por que afinal não tiramos de um livro só a história mas sim alguma lição. Esta lição é para todos aqueles que tem animais não só um cavalo .

Página 114 '' - Era a baia do Pernalonga que você limpava?
-Era . Eu gostava de cavalgá-lo e minha avó disse que só se pode cavalgar o cavalo quando se limpa a sujeira dele - eu dei de ombros - , então eu limpava 
- Sua avó é sábia . '' 

Enfim tirem desse texto sua própria lição.

Outra coisa que eu gostei muito foi os rituais que o livro trouxe com toda aquela formalidade de reza e os 5 elementos. Apesar de muitos só conhecerem 4, o quinto é o espirito. EU SIMPLESMENTE AMEI A ATITUDE DE ZOEY NO FINAL DE ROUBAR A CENA E AGORA EU SOU A MOCINHA QUE MANDA AQUI, VOCÊ QUE É VILÃ NÃO TEM VEZ !! eu fiquei tipo " que massa, que massa , que massa. '' Enfim o próximo post desse blog com toda a certeza do mundo será Traída, dá até uma aflição com esse titulo porque parece que os titulos realmente fazem juz ao que acontece no livro. Será que ela vai ser traída ?  

Sem SPOILLER 

Enfim, tô louca para começar então fique de olho aqui no blog, e nos conte oque achou do livro se leu ou se gostou da resenha



Nenhum comentário:

Postar um comentário