domingo, 27 de janeiro de 2013

Uma viagem por janeiro e mensagem aos leitores.

...

 Venho dizer a vocês que neste mês que se passou viajei para muitos cantos diferentes, e neles aprendi coisas que jamais esquecerei. Minha rota foi mais ou menos desta forma : Peguei uma carona com Sadie e Carter Kane, conheci a última parte das suas experiências em ajudar a casa da vida, que foi estabelecida no tempo dos antigos faraós, com eles aprendi alguns hieroglifos, alguns mitos, e muitos deuses menores que desconhecia, me ensinou a respeitar os mais bobos e os mais feios, podem ser os melhores, e que uma amizade não se abandona, como o Bes o Deus anão, e também muitos termos egípcios. Foi fantástico viajar pelo Duat, ficar um pouco no Brooklyn entre milhares de outras experiências maravilhosas. Segui uma adolescente comum, até saber que ela se tornou uma princesa genoviana e passa por conflitos internos de ser feia, para alguém bonita e sua vontade de não querer estar ali. Caí num duto de ar com Boots e Gregor, viajando pela subterrâneo  e descobrindo que bichos asquerosos tem coração tão puro, se não mais que os verdadeiros humanos, que você sonhar alto demais, você pode cair do penhasco, pois lealdade é um valor que não se perde, e se você perder ele, você se perderá. Fiquei ao lado de uma garota que foi marcada para ser vampira ou morrer tentando, viver um quadrângulo  amoroso, e ser traída por quem você considerava mãe, duas vezes, se sentir só e sem ninguém, ser escolhida por uma deusa para derrubar alguém que por enquanto é mais forte que você e mesmo assim continuar lutando, mesmo não chegando por enquanto no fim dessa viagem , que apenas completei uma parte de outras muitas, essa foi uma que me prendeu profundamente, e me ensinou outro valor, não abandonar os amigos, mesmo se eles estiverem em situações muito difíceis . E até o que consta até agora, viajei pela China, um pouco da índia conhecendo palavras e costume, conheci 5 dragões de tirar o folego, vivi as dúvidas de uma garota do Oregon por dois príncipes e tigres, e a questão de que se o amor pode esperar por tantas coisas e aguentar tanto sofrimento. Se é melhor ficar num relacionamento acolhedor ou uma montanha russa de emoções.
Me transborda dos olhos aquilo que não consigo transmitir com todas as palavras possíveis, mas venho a dizer à todos aqueles que estão do meu lado, ajudando, lendo e compartilhando emoções comigo, que cada viagem desta que eu faço, eu tenho o prazer de detalhar para todos vocês, para que vocês sintam o mesmo que eu sinto, não é apenas um livro. É uma viagem a vários mundos que pessoas que não conseguiriam ir muitas vezes para estes lugares, sem estes livros, que muitos filmes talvez nem existissem por ter base em livros...  Não são somente histórias apenas que eles nos trazem. As vezes eles podem contar a história de uma vida, ou nos ensinar algo que não sabemos, como livros de colegial, faculdade entre demais. Então a você que tem livros, e gostou deles, compartilhe, empreste, doe, o mundo crescerá assim, não guarde um raio de sol somente para si.
Obrigados à todos que acompanharam até agora.







Livros citados :

Um comentário:

  1. Oi.
    Adorei o post!
    Desses livros que você leu somente li Marcada e Viagem do Tigre que são muito bons, já os outros ainda não tive oportunidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir