quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

César Luíz dos Santos






Gente, quero apresentar para vocês César Luíz, ele é o irmão de um parceiro nosso também o Luciano , então vamos conhecer ele e suas obras.



César Luíz dos Santos nasceu em Francisco Beltrão (PR). Fez Graduação e Especialização em História, é escritor (autor publicou um livro de ficção de sua autoria chamado “Deuses & metralhadoras” em 2009) e colunista do jornal “Folha do Sudoeste” (Francisco Beltrão), no qual já publicou mais de uma centena de artigos históricos.
Ilustrador e quadrinista profissional, já teve várias desenhos publicadas em revistas como: “Ultra Jovem” e “Super Game Power”, além de uma HQ na revista “Desenhe e Publique Mangá”, nº 7; é co-autor do fanzine “Samurai Tchê”, da autoria de seu irmão Luciano Luiz dos Santos, junto do qual produziu várias charges e ilustrações para cartilhas, além de logotipos em geral. Também fez desenhos exclusivos para os livros “Concurso Francisco Beltrão de Literatura” (Editora Jornal de Beltrão S.A., vols. 1, 2 e 3 – 2003, 2004, 2006), para o livro “Pra você me dou de presente”, da poetisa beltronense Marlene Baltokoski (Gráfica e Editora Berzon, 2011), entre outros trabalhos. Também atua como colaborador de ilustrações conceituais para o remake do game “Kid Chameleon” que está sendo desenvolvido pela empresa “GameBlox”.
No momento está trabalhando em alguns projetos voltados a pesquisa histórica, atuando na Direção de Arte de um periódico infanto juvenil “Revista Nick”, bem como produzindo no campo da ficção vários romances (um dos quais se chamará “O Último Mensageiro”).



Abrindo a menteEducação, sexualidade, mídia, entre outros temas, são mais do que presentes em nossa sociedade atual. Na correria do mundo pós-moderno, as mudanças são cada vez mais velozes, principalmente em questões de tecnologia, esta que acaba afetando o comportamento das pessoas.
Em meio a essa maratona do social, o que estamos nos tornando... afinal?
Mudamos todos de fato em meio a esse turbilhão?
Ou apenas nos adaptamos de maneira cômoda ao mundo dito pós-moderno junto?
A maioria das pessoas tem posturas “naturais” diante de quase tudo: religião, sexo, cultura, política... como se tudo fosse sempre assim, sem mudança... eis que se perpetuam as mentes monolíticas...
Hoje, quero convidar as leitoras e os leitores a lerem este livro... Um livro direcionado a mudança, e não a inércia...

1001 Provérbios - Os “1001 Provérbios” consiste em um livro que possui diversos temas distribuídos em ordem alfabética (Amor, Bem, Castidade, Mentira, Universo, etc.). São 100 temas/capítulos no total, e dentro de cada tema/capítulo, abriga 10 tópicos ou 10 frases; somente no último tema/capítulo, tem uma frase a mais (11), totalizando 1001 frases. Essa é a estrutura geral dos “1001 Provérbios” para fazer jus ao seu título. O conteúdo consiste em “provérbios” (a grande maioria deles são curtos), que na verdade tem mais caráter epigráfico do que popular: são frases criadas pelo autor de acordo com suas percepções ao longo de sua vida. No geral, os “provérbios” são de caráter crítico e contestador, portanto, tem aspecto sociológico, mas também carregam cargas filosóficas de reflexão. Os grifos em itálicos e as aspas utilizadas em diversos trechos dos “provérbios” são chaves que carregam inúmeras interpretações: que vão do destaque a determinada palavra/trecho, ou a ironias que podem ou não ser pretensiosas da parte do autor. Posso resumir que os “1001 Provérbios” é um livro de mistérios, não de caráter esotérico, ocultista, mas de cunho social, e acima de tudo, um grito humano impresso em palavras.
Não raro, determinados “provérbios” possuem mais de um significado, dependendo do ângulo pelo qual são vistos. Por vezes, determinadas frases parecem dizer, algo, quando na verdade querem dizer outra coisa totalmente oposta. Os 100 temas/capítulos podem ser lidos na ordem, ou mesmo separados, não comprometendo a compreensão dos “1001 Provérbios” – nesse livro, o leitor decide por onde começar. Ou seja, tanto essa obra quanto o leitor tem algo em comum: a liberdade de escolhas.
Eis aqui, alguns provérbios inclusos na obra:
“O amor hoje em dia é considerado fora de ‘moda’. Discordo, pois ‘moda’, não existe na área sentimental.”
“Sem discussões e empurrões, não existiria a ciência.”
“As religiões são as formas pioneiras de contradizerem o que ‘elas’ mesmas ‘criam’...”
“‘As crianças são o futuro da Nação?’ Pois digo que os adolescentes, os jovens, os adultos e os idosos também o são...
“O ‘destino’ acomoda o senso comum.”
“Eduque-se hoje, amanhã, depois de amanhã e até o fim de seus dias.”

Aço & diamante - Os espíritos mais fracos se assustarão com os pensamentos aqui expressos, no entanto, os espíritos mais fortes apenas se fortalecerão ainda mais...
Traduzindo: esta é uma obra para causar barulho. Pensamentos de aço disparados contras todas as mentes, inclusive as que possuem a resistência de um diamante.
Muito barulho...
Pois quem gosta de silêncio total, são as múmias e semelhantes... Aqui, o livre pensar se encontra totalmente despido – com graus variáveis de adrenalina pornográfica...
Alguns vão muito além da Lua, porém, sem perderem o fio da meada: a racionalidade.
Fúria, aqui tem de sobra.
Não gostou? Problema seu.
O mundo não é feito de pelúcia...
Tenho a minha visão. E detalhe: volta e meia, vou alterando minha perspectiva – pois, viver de convicções, é fingir que está vivendo...
Não, não sou antipático não... sou apenas, bem sincero.
A sinceridade, mais do que nunca, está fora de “moda”..., então acho que sou “brega”...


Sem contar gente, que os livros dele tem várias edições . Confiram aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário