sexta-feira, 1 de março de 2013

A TORRE NEGRA - O pistoleiro.



Antes de mais lada vale salientar que o blog está passando por reformas para sua maior comodidade. Por favor tenham paciência dia 2 de março já está tudo normalizado assim espero.


Título: O PistoleiroSubtítulo: A Torre Negra - Vol. 1
Edição: 1
ISBN: 9788581050751
Editora: Suma das letras
Ano: 2005
Páginas: 221
Sinopse: 


"Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. "O Pistoleiro" apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir. Inteiramente revista pelo autor, esta primeira edição brasileira de "O Pistoleiro" traz também prefácio e introdução inéditos de King."






Bem gente, hoje trago a resenha de um livro que é bem mais que isso. Gostaria de agradecer ao Luciano Luíz por me ajudar a entender muitas coisas sobre ele, pois para ler este livro deve haver uma certa maturidade, mas não somente isso, UMA MENTE BEM AMPLA. Acho que o livro só vai ganhar uma certa importância quando eu ler todos os livros da série. Porque ? por quê o que demonstra no livro não chega nem a ser a ponta do ice-berg. O livro que vos falo, como vocês viram no título é simplesmente O pistoleiro, da série A torre negra do Stephen King, um grande escritor muito inteligente. Devo admitir que tive uma certa aflição de como fazer essa resenha e não sair a altura da série. Mas é como o Luciano disse, '' o livro abrange muitos universos'' tenho que ter um certo cuidado para não tentar explicar demais sobre o livro e acabar dando spoilers, porém se assim fizer eu vou avisar onde inicia e onde há o termino. O livro conta a história do último pistoleiro do universo Roland, e sua busca ao homem de preto que de certa forma lhe mostrará como chegar no seu objetivo e no seu '' ka ''  ( destino ) que no caso seria A torre negra. Bem e o que é a torre negra? cuidado talvez haja spoiler A torre negra pode ser ou não, um portal que liga todos os mundos ou universos, ainda não sei pois como eu disse isso não chega a ser a pontinha do ice-berg FIM DO SUPOSTO SPOILER . 
O pistoleiro de certa forma me cativou, porque acho que como todo o livro tem um personagem que prende a gente, e a gente sente amor, ou algo próximo a isso para querer saber mais sobre ele. Nesse livro eu tenho dois personagens que no caso seria os três principais, eu gostei do Jake, do Roland e do homem de preto que parece ser ou não mal, porém ele é uma pessoa muito inteligente e eu gosto de pessoas inteligentes. Vou deixar aqui para quem já leu o livro e gostaria de ler de novo a profecia, porém perdeu a página e está com preguiça de procurar. E quem sabe isso não ajude a entender os próximos livros.

'' Três. Este é o número do seu destino. O três é místico. O três fica no centro da sua busca. Outro numero vem mais tarde. Agora o número é três. Vemos parcialmente , e por isso o espelho da profecia fica obscurecido. O primeiro é jovem, de cabelo preto. Está próximo do roubo e do homicídio. Um demônio tomou conta dele. O demônio é HEROÍNA. Há outros mundos, pistoleiro, e outros demônios. Essas águas são profundas. Fique atento aos portais. Fique atento às rosas e aos portais ausentes. O segundo?. Ela vem de rodas, não vejo mais. O terceiro? morte mas não para você. O homem de preto onde ele está ? Perto, em breve falará com ele. Do que vamos falar ? Da torre. E o garoto? Jake? O garoto é sua porta para o homem de preto. O homem de preto é sua porta para os três. Os três são seu caminho para a torre negra.''

Há mais sobre o assunto mas, considero isso como o necessário. As minhas duas partes favoritas do livro, é quando ele encontra o Homem de preto, e quando ele dá as cartas, pois pelo que parece, vai ser muito importante para os próximos livros. Deixo aqui a página 205 que é onde ele dá as cartas.
Queria agradecer mais uma vez ao Luciano por me explicar muitas das coisas que eu não entendia e que se, essas explicações talvez eu não conseguisse fazer uma resenha a altura do livro, não sei se fiz. ok . kk A pontuação que dou ao livro é de quatro estrelas. Porque 4? Porque o livro ganha pontos pela inteligência e tudo mais, porém ele é o primeiro então não é algo completo. Continue acompanhando sobre A torre negra para ver se muda ou não minha opinião em relação a nota. Acho que só saberei mesmo no fim da série. 



Obrigado à todos, e até a próxima :*

5 comentários:

  1. Primeiro livro de Stephen King que eu tive o prazer de ler. Fascinante. Inteligente. E é apenas um grão perdido em meio a um dos maiores (se não for o maior) universos da Literatura Popular Contemporânea. O que faz os leitores e leitoras se apaixonarem e correrem, não somente atrás dos volumes restantes da série, mas sim, de toda a extensa obra deste autor insuperável!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou curiosa pra ler algo desse autor. Inclusive essa série. Os livros do King, no geral, parecem ser bem complexos mesmo. Gostei da profecia =)
    Tomara que tb goste do restante da série!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^, eles realmente são bem complexos, aprendi muitas palavras novas. Ex.: confabular = conversar

      Excluir
  3. Já li um livro do Stephen King e vi alguns dos filmes baseados em seus livros e MEU DEUS!! O livro é suuper intenso, não quero nem imaginar como é essa série dele xDD
    Mas é um modo bem curioso que ele tem de escrever.

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li alguns livros de Stephen King e adorei, ele é demais!
    Sou louco pra ler "A Torre Negra" que infelizmente ainda não tive a oportunidade. Li que o livro tem uma grande influência western, e gosto muito disso. O livro deve ser muito bom :D

    ResponderExcluir