terça-feira, 5 de março de 2013

Marcos Bulzara e Maurício Gomyde












Olá gente, hoje vou apresentar para vocês dois parceiros para vocês, e suas obras. Algumas delas você encontrará resenha aqui.


Marcos Bulzara


SOBRE O AUTOR
Ao cursar Publicidade Marcos Bulzara descobriu o talento para a criação de textos.
Terminou a Pós-Graduação em Comunicação na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e algum tempo depois trocou a redação publicitária pelo seu primeiro romance – O Arquiteto do Esquecimento – uma obra tão emocionante quanto surpreendente e que foi finalista do Prêmio Literário CODEX DE OURO de 2011.
O resultado o incentivou a não parar mais.
Escreveu “João & Maria”, uma divertida e emocionante comédia romântica em parceria com a escritora e advogada paulistana Ana Paula Bergamasco.
Atualmente está trabalhando na biografia do criador de uma das mais conceituadas empresas do ramo de transportes e logística da América do Sul – a Flecha de Prata Logística.
Também outros dois romances já estão em andamento.
Ou seja, tem muito trabalho pela frente.
É casado e tem três filhos.


Livros


TÍTULO: JOÃO & MARIA

EDITORA: TODAS AS FALAS

PÁGINAS: 192

SKOOB

FACEBOOK

VOCÊ ACREDITA EM AMOR IMPOSSÍVEL?

O que você escolheria: O Amor ou a Razão?
Maria é bonita, estudiosa, avessa à badalação e tradicional.
João é lindo, extrovertido, arrogante e vocalista de uma banda de rock.
Ela jamais se aventurou numa paixão. Ele já singrou pelos mares de um amor fulminante.
Eles não têm nada em comum.
Mas foram feitos um para o outro.
Quer apostar?
Ao mergulhar na história do astro, João, e da estudante de jornalismo, Maria, o leitor será envolvido num universo de romantismo, desencontros, conflitos e superação. Perceberá, também, que os sonhos – até mesmo os mais improváveis – também podem se realizar.



TÍTULO: O ARQUITETO DO ESQUECIMENTO
FINALISTA DO PRÊMIO CODEX DE OURO DE 2011

EDITORA: LIFE

PÁGINAS: 470


QUE PARTE DA SUA VIDA VOCÊ GOSTARIA DE APAGAR?

Conheça a impressionante história de Doran Visich.
Ele sobreviveu milagrosamente aos campos de concentração nazistas e transformou-se no gênio por trás da maior criação da indústria farmacêutica mundial: uma droga capaz de apagar a memória humana.
Mesmo depois de vencer inúmeras barreiras, ganhar milhões e conquistar posição de destaque no mundo da ciência, ainda existe uma culpa que o prende ao passado e o impede de ser feliz. Até o dia em que ele finalmente conhece a verdade que buscou por mais de cem anos!
O Arquiteto do Esquecimento revela uma trama visceral e emocionante.
Você será arrebatado numa história de ódio e perdão; de perseverança e resgate; de esperança e salvação.


Maurício Gomyde


Biografia
Nasci em São Paulo, capital. Meu pai é engenheiro e minha mãe pianista. Quando eu tinha 3 anos, meu pai foi chamado trabalhar no Ministério da Indústria e Comércio e viemos todos pra Brasília. Culpa da mudança da capital...
Brasília sempre foi uma cidade estranha. Bom, pelo menos pra quem é de fora. Mas eu já me considero brasiliense, e adoro isso aqui. Não mudo nem por decreto! rs Acho que é a cidade mais bonita do mundo, e, pelo menos quanto ao céu, isso é indiscutível!
Sou são-paulino, geminiano, escritor, músico (compositor, baterista, vocalista), gosto de comer qualquer coisa, menos fígado de boi, dobradinha e buchada de bode. Minhas comidas preferidas são bacalhau e a combinação arroz, feijão, carne moída, ovo e banana. Bebo pouco, prefiro cerveja. Nunca fumei, não fumo, nunca fumarei. Cigarros de qualquer espécie! Drogas, nem pensar. Também de qualquer espécie.
Estudei Engenharia Mecânica na UnB. Abandonei. Depois fui pra Ciência da Computação, também na UnB. Abandonei. Em seguida, consegui me formar em Processamento de Dados, pena Uneb. Finalmente! Depois, estudei dois anos de cinema, na UnB. Abandonei, também! Não sei se gostava de fazer vestibular, mas confesso que o gosto de abandonar o curso era amargo. Fazer o quê? Aconteceu... Sobrevivi e cá estou!


Site do autor


Agora vamos saber mais sobre as obras dele !! 


O Rosto que Precede o SonhoSinopse - O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde

Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente... Veja o que os blogs já disseram sobre o livro: “Romance impecável, com uma trilha sonora de fazer inveja a qualquer filme hollywoodiano” (Pausa para um Café); “Impossível terminar de lê-lo e não sentir vontade de viver mais e aproveitar as coisas simples da vida” (Nua e Crua); “Uma história tão simples e sincera quanto o amor deve ser. Leitura indispensável” (Tô Pensando em Ler); "Arrebatador, imperdível, emocionante” (Páginas Encantadas); “Um livro para ser ouvido, ou uma canção para ser lida” (Moonlight Books); "O mais audacioso e melhor trabalho do autor até agora. Marcante, real e encantador, este livro merece ser lido URGENTEMENTE!" (Vício de Cultura); “A história deste livro é algo que todo leitor deveria experimentar." (Contando Livros)
Ainda não te disse nada




Sinopse


 Ainda não te disse nada 
"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...


O Mundo de VidroSinopse - O Mundo de Vidro - Maurício Gomyde

Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável..

Nenhum comentário:

Postar um comentário