domingo, 14 de abril de 2013

[RESENHA #39º]Demônios da noite - M. K. TAKENAKA


Demônios da noite - M. K. TAKENAKA


Primeiramente gostaria de pedir desculpa por esse mês demorar tanto a ter resenhas, apesar de não faltar livros para ler, tem sido bem corrido esses últimos dias, me deixando completamente exaurida e sem tempo. Mas, espero que volte ao normal agora, e vamos a resenha.

A historia que lhes conto, é sobre vampiros, mas primeiro vamos as características que estes vampiros tem.


  1. Como em Demônios da noite, pessoas se transformam em vampiros? -Para ser um vampiro, um outro vampiro deve sugar seu sangue, até a última gota, após  isso deixar seu corpo descansar durante três dias e três noites, para que ele retorne ''a vida'' como vampiro.
  2. Como não ser um vampiro, se for morto por um vampiro? -O corpo deve ser esquartejado para que ele não retorne a vida. E depois disso incinerar para que não deixe rastros.
  3. O que se fazer após a volta de sua vida? - Logo após o retorno da sua ''vida de morte'', deve-se alimentar com sangue. Muitas vezes para se curar de machucados  e cicatrizes de sua morte. O mesmo se deve caso um vampiro for seriamente machucado. ( Com fogo, luz do sol, essas coisas básicas.)
  4. Como matar um vampiro velho? - ou qualquer outro - É recomendável que se corte a cabeça. O corte de membros, pode ocasionar regeneração. É mais recomendável ainda, que o queime logo após.


  • Comida humana não lhe sacia a fome.
  • O espelho não mostra sua imagem.
  • Seus corpos são extremamente fortes e belos,  pois extraem a vitalidade do corpo quem beberam o sangue, além da beleza - claro! -.
  • Sangue de animal ? alguns bebem, por não quererem matar,  não sacia sua fome, mas quando provam o sangue humano abdicam desse capricho.



Inicialmente Zorac - um  vampiro velho (em termos de vivencia) transformou Hashid em vampiro, para obter companhia. Vampiros são ocultos da  humanidade. humanos que sabem onde o covil de um vampiro fica é um perigo e o mesmo pode ar adeus a sua vida. - 
No  morro do tubarão , há um ponto de tráfico enorme, do qual Hashid se apossará facilmente. - Como nenhum vampiro consegue se alimentar por comida humana, nem usar drogas e coisa e tal, a única maneira é suprir isso do próprio sangue, além do tráfico lhe dar vantagens financeiras, ele suga ( se droga) através de drogados, quase em ponto de overdose. Hashid tem uma história bem complexa com um rei '' KHAN '' - depois dele ter fugido dessa história com o Khan, Zorac, lhe torna um vampiro. Após a algum tempo Khan passa onde Hashid passou, e contou sua versão à Zorac que lhe transformou em vampiro para que não passasse mais uma cria sua impune para o mal - já que ele não queria ter que matar mais uma cria sua ( isso é outra parte completamente complexa da história que cabe a vocês lerem e compreenderem) - ao longo dos séculos, Khan conhece uma bruxa da qual lhe dará um dom, - que dará um final épico ao livro - e conta partes históricas que ocorreram no mundo, como Hitler e guerras, e pessoas importantes, e momentos passados históricos que deu um ''tchã'' a mais ao livro. Ao decorrer dessa busca Khan - Hashid, chega a um ponto onde eles irão se encontrar, só que, isso só vai desenrolar, pelo fato de Hashid estar se envolvendo com drogas e a polícia brasileira tá lá na espreita, e a história se desenrola nisso. Porque cada vez que Hashid mata um membro da policia, mas ele atraí a atenção para ele, e com isso ele torna um tráficante em outro vampiro que vai chamar uma absurda atenção que até Zorac e outros vampiros ficaram contra ele. Como Hashid se alimenta no morro apenas de viciados, ele manda os capangas trazerem a ele o '' alimento ''   e depois manda eles cortarem e queimarem o corpo. Certa vez numa das aparições policiais do qual ele veio a intervir, seu alimento foi um policial, e logo após isso mandou seus capangas para que esquartejassem e incinerassem, no calor do confronto, os capangas abandonaram o corpo para fugir, e os policiais levaram o corpo para faze análises do porque ele morreu e como ele morreu ( me escapa o nome do que se é feito ) e enterram ele, e ele volta como um vampiro - Khan que longe de tudo isso, analisava, ajudou Cleiton - o policial que virou vampiro- a se ajustar como vampiro. Como policial ele busca que não ocorra a impunidade, e vai se aliar a Khan para destruir Hashid. Então ocorre a perseguição toda, matança e etc. É uma história realmente muito complexa onde visa mostrar que ocorre muita impunidade. 
Além de haver muitos outros personagens na história, cito apenas o básico do básico, para não deixar spoillers para vocês e que fique de uma forma clara o entendimento. 

A forma que o livro termina, como os vampiros '' bons '' se alimentam, para livrar o mundo de maus elementos tudo isso me fascinou, porque eu serei uma futura estudante de direito, uau. E esse livro aborda de certa forma, (não numa forma real - claro !) como não deixar ninguém livre do que isso faz. E no final, ele transforma todo esse mal dos vampiros convertidos em bem, e o que o Cleiton queria fazer com o Douglas- que estava sofrendo porque Hashid fez um mal a ele, - do qual não quero contar - para que, seja feito por um vampiro ou humano, ele cortar o mal pela raiz, e serem assim Os demônios da noite.

Nota máxima produção, ele merece!


Sinopse - Demônios da Noite - M. K. Takenaka
O Morro do Tubarão no Rio de Janeiro tem um novo traficante: Hashid. Conhecido como o demônio persa, este vampiro atravessa séculos de histórias e confrontos. E Gengis Khan, um importante rival desse passado conturbado, suspeita da presença dele na cidade maravilhosa e arquiteta um plano para destruí-lo. O número de mortes misteriosas aumenta, e atrai a atenção da polícia carioca, que acaba se envolvendo nesta trama de tráfico de drogas, e fabricação de armas e artigos bélicos. O confronto entre estes antigos inimigos incita o caos, o que pode tornar quase impossível manter em sigilo a existência de vampiros, até então preservada. A caçada parece não ter fim, e uma grande destruição pode estar a caminho.


Um comentário:

  1. A cada ação corresponde uma reação. Se a reação for a de um vampiro... nem adianta correr que o bicho vai pegar.
    Existe um equilíbrio entre o bem e o mal? Para qual deles o fiel da balança irá pender?
    Descubra isso em Demônios da noite.

    ResponderExcluir