sexta-feira, 19 de abril de 2013

[RESENHA #41º] O diário serial

O diário serial
Pronto para fazer com que elas paguem seus pecados com o próprio sangue...

Diferente, envolvente. Do tipo que, se você tiver um dia todo disponível, você termina em uma tarde.
O livro me ofereceu muito mais do que eu esperava, me prendendo cada vez mais, fazendo com que eu vibrasse.

Primeiramente vamos falar da capa. 
- Ela tem as adoradas orelhas, o inicial do livro muito bem feito, sem erros ortográficos ( olhe que eu procuro!) Gostei muito da diagramação, pois, o caso que está acontecendo tem referências para que a gente não se perca. Se divide muito bem, em ação/policial e busca/o diário. Quanto a capa, ela é bonita, mas não tenho certeza, se seria uma capa que de primeira me atraísse.
Quanto a narrativa, excelente! Não deixa de ter palavras novas não conhecidas por mim. Mas não tem grande rebuscamento que dificulte a leitura, e isso eu aprovo. Quanto a história, eu gostei muito sim, e acho que ele deixou uma ponta solta para haver um segundo. Tomara que tenha, pois eu esperava algo a mais do final. Eu não posso contar porque não gostei do final porque seria um tremendo spoiller (iousoaius'.).
Mas eu sou boazinha, e dou a nota com:
 4,5 cubinhos ;D
Quote- ( é uma frase introdutória do livro, porém que dá um charme a ele )

'' Peço a Deus que cuide de meus amigos, pois de meus inimigos eu mesmo cuidarei''

Agora vamos ao resumo da história - Parte um ( NÃO CONTÉM SPOILLER)

 O livro conta sobre uma pessoa ( que não revelarei o nome ), que começa a escrever em seu diário sobre a sensação de matar e os motivos que ele tem de matar aquela pessoa. Ele se intitula - O juiz - intercalando o seu diário, é repassado o momento que ele mata, as falas, e tudo mais. - intercalando de novo- Dois policias, Gomes e Ricardo - em busca do juiz.  O assassino em todas as suas vitimas deixa uma dica para a próxima vitima, iniciando assim, com uma vitima que ninguém sabe ao certo. Apenas se é recebido, uma caixa de isopor com os restos e uma dica para o próximo assassinato. Eu vou deixar aqui, a dica dos objetos por assassinato.
  1. Uma caixa de isopor, o que da inicio a tudo, com um crucifixo.
  2. A foto de um garoto.
  3. Um giz de quadro negro.
  4. Um telefonema do autor.
  5. Um ideograma, Kanji Japonês com um significado bem forte, porque se eu contar o que é vocês descobrem.
Então, eu quero ver se vocês descobrem, qual é a relação que esses objetos tem ~~ ou melhor, para quais pessoas poderiam levar. Dica: a maioria é uma profissão.

Está sendo sorteado dois marcadores desse livro, para participar clique no número do sorteio abaixo.
1
2

Agora vou falar sobre o final  - PARTE DOIS - tem spoiiler, é só para aqueles que leram u.u

COMO ASSIM ?
 Me diga como, o autor do crime, faz tudo para incriminar o outro que colocou ele na cadeia, que era amigo do amigo do policial? COMO? como eu não percebi isso no inicio da história? u.u e outra coisa, vai ter outro livro certo?













http://www.ciadoslivros.com.br/diario-serial-o-2012-edicao-1-p500685/

Um comentário:

  1. Gostei do seu jeito de comentar sobre o livro.Isso me deixou com um desejo de quero mais.Não vale instigar os leitores e deixá-los ansiando por mais.Mais valeu assim mesmo.Vou ler assim que eu puder.

    ResponderExcluir