domingo, 12 de maio de 2013

[RESENHA #46] Amigos Inimigos

AMIGOS INIMIGOS


Todas as palavras ditas aqui são exclusivas do Leitura ao cubo, caso use alguma palavra não esqueça os créditos.
Leitura ao cubo ( www.leituraaocubo.com.br / www.leituraaocubo.blogspot.com.br )

Assim como a autora promete, esse livro será impossível de largar pela metade.

Amigos inimigos, trata-se de um grupo de amigos jovens. Morgana, uma menina riquinha desordeira. Camila, uma jovem que passa por maus momentos, por causa da separação de seus pais. Pedro, amigo da galera. Patrícia, uma patricinha desligada do mundo. Jack, o ex-melhor amigo da Maria e é claro não podemos esquecer de Maurício, a paixão de Maria.
Apesar de tantos personagens assim, a história realmente importante no livro, é sobre Jack e Maria, como vocês vêem na capa feita pela própria autora. Eles eram amigos de infância, mas ambos cresceram e não se suportavam mais. Jack tem um lindo cachorrinho que deixará a estória com um desfecho emocionante. Porém no decorrer do livro, Maria e Jack estão sempre brigando. Por que se tornaram inimigos se eram tão amigos, a ponto de um dormir na casa do outro? Será que a estória terminará assim? O que o cachorrinho ( Príncipe) fará pelos dois?
A emoção toma conta da história. A capa é simples e linda, retratando uma das cenas do livro quando estão em um '' hotel '', erros bruscos de ortografia um ou dois, por digitação mesmo. A diagramação é bem simples, mas o livro se é para ver como se tivéssemos 11 à 15 anos, que é o público alvo. 
A narração é simples para vocês mães(parabéns pelo dia de vocês), que querem mostrar a leitura para seus filhos e criar esse hábito neles, ou simplesmente para ter uma leitura que em uma hora você termine, lhe proporcionando prazer parar rir e se divertir com todas as presepadas da Morgana.
Para meus lindinhos e aprendizes leitores, devo dizer que será satisfatório a leitura para vocês e poderão tirar lições de amizade com a Maria. Recebendo a nota de cinco cubinhos ( com a visão para jovens de 11 - 15 anos).
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário