terça-feira, 25 de junho de 2013

[RESENHA #52°] O destino de tigre . BÔNUS


Bônus -------

Como todo mundo sabe, a série Tigres...acaba por aqui ( AAAWN :( ) Mas Beca e O sonho do tigre? Não sabem muito bem ao certo se realmente vai ser publicado. Em páginas de fã clubes que entraram em contato com ela, diz que ela já escreveu oito capítulos do livro mas que não sabe se vai ser realmente publicado. Mas, quando eu tiver noticias de que REALMENTE vai ser publicado, eu corro para cá e conto para vocês - inclusive fui perguntar para a Colleen -





Como A maldição do tigre foi a minha primeira resenha aqui no blog, e eu admito que ficou uma porcaria( kkkk) Vamos fazer uma retrospecção( pequena prometo) dos 3 últimos livros.

A maldição do tigre -  É onde tudo começa, Kelsey uma garota simples do Oregon, decide trabalhar num circo cuidando de um tigre. Nesse meio tempo, ''um tipo de trava, dá um clic'', e ela vira a grande salvadora do tigre de olhos azuis cobalto e pelo branco, para que ele se torne um principe indiano. Para quem ainda achou meio confuso explicando melhor: Dhiren, o nome do tigre, sofreu uma maldição à muitos anos atrás se transformando em tigre permanentemente, Kelsey, será a única que poderá transformar ele em homem novamente. Com isso a paixão de ambos florescem e no decorrer do livro, vemos o amor deles crescendo e a forma que eles juntos, vão fazer que Dhiren (REN) se transforme novamente em homem. Na profecia diz 



'' Procure o prêmio de Durga.
Quatro oferendas,
Cinco sacrifícios.
Uma transformação.
Fera torna-se mortal.''

Eu não vou explicar bem o que a profecia diz bem ( na parte spoiler quem sabe?) Mas na segunda frase diz bem que serão 4 aventuras, para quem lê de primeira o livro. Ou seja, cada livro será uma aventura diferente, em que cada aventura dessa consiste em 6 horas como homem. Esse é o primeiro livro se uma saga fantástica. A autora consegue oferecer mais do que pudemos esperar. Ela escolhe um cenário perfeito, e bem místico que é a Índia, ela enriquece o livro, com palavras indianas, com comidas, com a cultura. E muito mais que a cultura indiana, ela nós trás a cultura com poemas de Shakespeare, ela atua com o passado, presente e futuro. Eu, como muito inexperiente dei a nota 4 inicialmente no livro, e se pudesse eu refazia e lhe daria um cinco. Essa sendo a capa mais fabulosas de todos..

Seguindo para - O resgate do tigre - Entra o irmão de Ren, Kishan. O tigre negro de olhos dourados. Nesse livro quem vai para missão com a Kelsey é o irmão do Ren, que a partir desse livro, nos conquistará, seguindo em mais uma missão de tirar o folego.
Logo após vem A viajem do tigre, que também é um livro excelente com direito a muita ação e aventura. Mas não tão inigualável quando A maldição do tigre e O destino do tigre, Emocionalmente eu daria uma nota ao o livro e racionalmente, eu daria outra nota ao livro.

Então vamos a resenha de O DESTINO DO TIGRE! (Atenção esse é o 4° livro da série, então é sensato afirmar que certos comentários podem vir a derivar dos três últimos livros- porém, não haverá spoiler do 4°livro)

[RESENHA #52°] 
O DESTINO DO TIGRE
Collen Houck


Coooooooooooooooooooooolleeeeeeeeeeen, nenhum livro até agora me fez chorar tanto quanto o seu me fez chorar, eu soluçava, mas não sabia se achava bom, ruim, fantástico.
Nessa aventura entra o poder do fogo da Kelsey, será o foco. Kelsey ainda está com Kishan o que está deixando Ren doido, e muito mais a própria garota que prometeu que Kishan seria feliz para sempre. ( omg, eu não consigo escrever sem lembrar do fim e querer começar a chorar) Kelsey enfrentará seu medo de ser queimada viva por uma poça de lava, pois, nessa missão o lugar nada mais é que uma ilha onde há um vulcão ativo e eles terão que entrar por baixo dele. Nesse volume nunca vi tanta emoção na minha vida, e eu não entendo como algumas pessoas ( respeito a opinião de vocês claro!) puderam achar fraco! E eu fico pensando em que sentindo elas acham fraco? Porque o livro me prendeu, do inicio, meio ao fim.  Eu me senti no lugar da Kelsey, todas as suas frustrações e ciúmes dela.
 O livro começa com Kelsey estando presa no '' covil '' de Lokesh e fazendo um joguinho para ganhar tempo para que Ren e Kishan a salve, depois acontece uma coisa que eu tive vontade de falar para autora que ela é muito má, porém deu um sentido disso no final (é por isso que emocionalmente eu disse que daria uma outra nota). Então eles seguem para sua aventura, onde encontrarão A fênix, (omg) que finalmente irá colocar um ponto nas emoções dela diante os dois príncipes, caminharam sobre a morte, seguindo de dêmonios, e Lordes do fogo, para conseguir pegar o último presente de Durga. Até chegar ao confronto final, do qual eles irão lutar com Lokesh no passado, e conhecerão Durga antes dela ser Durga. Como eu sei que o terceiro livro tem muita criatividade mas também não agradou a tantos que pensaram se deve ou não ler O destino do tigre, eu digo. Não abandonem a série ainda, porque o 4° livro está demais e promete muitas emoções.



A editora cumpriu e desempenhou bem seu papel em relação a tradução. Que ficou muito boa,  a capa eu considero como a segunda mais bonita, e ainda tem essa laminação brilhosa que eu amo tanto. O livro leva a nota de 5 cubinhos ( o máximo ) mas avaliando emocionalmente pelas mortes e pelo fim, e por ter me feito chorar tanto, e ter perdido alguém tão importante no livro eu daria 4. Mas eu entendo tudo que se foi passado na mente da autora de afastar esse personagem, mas emocionalmente, eu queria ele do lado dos outros personagens. A nota final é 5, mas poxa Colleen :( nos apega a um personagem e depois nos maltrata assim.. kkk

Tem vinte e uma quotes, das partes mais fantásticas para mim... 
Então eu vou postar +2, como eu já coloquei a foto de duas *o*

'' Kelsey, talvez você me ache presunçoso por supor que o fim de nossa canção será alegre, mas acredito que haverá um final feliz para nós, que a promessa na canção um dia se realizará. Eu só terei que exercitar a paciência até lá. Meu coração está em suas mãos. Cuide dele, pois não posso viver com o peito vazio ''


MEU DEUS, COMO A PESSOA NÃO PODE CHORAR COM ISSO? D:


E esse quote, agora é relacionado com aventura dela nesse livro, sua missão em relação ao fogo, e sua forma de como aceitar melhor essas coisas.

'' Não tema a chama, Srta. Kelsey, pois, se estiver preparada, ela não a machucará ''

E  esse é um trecho que muito se repercutirá, porque o livro todo vai ter o fogo no meio *o*

O fim é fascinante, sabe quando todas as peças de um quebra-cabeça se unem? E quando você vê, que todas as peças que se uniram está correto está ali, e que a união delas se tornou uma imagem perfeita?
Assim é o livro....

3 comentários:

  1. Mt legal :D
    Essa é a melhor saga que já li... tirando a protagonista :p hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Li a serie toda, maravilhosamente deliciosa, uma historia memoravél , sempre estará em minhas lembranças... Admiro a forma como a autora teve criatividade de construir esta história que me fascina tanto, gosto do modo como fui conduzida a entrar nesta historia. Com estes livros aprendi muito, posso dizer com certeza que levarei essa aventura para todo sempre. Esta aventura, foi memorável, fascinante ...

    ResponderExcluir
  3. agora fiquei curioso...

    ResponderExcluir