sexta-feira, 28 de junho de 2013

[RESENHA #53°] Jesse Chesnut

Jesse Chesnutt
E o mistério do planeta T12
Leonardo Faig



''Jesse Chesnutt, irá abrir as portas para um novo mundo''

Heyyyyyyyyy leitores, hoje mais uma vez estou aqui para contar para todos vocês sobre um livro que acabei de ler, fascinante ao seu modo.


 Primeiramente, gostaria de dizer que esse livro é um de sete ( número estimado pelo autor, porém não confirmado, clique aqui) e que a história que se desenrola nesse volume, é apenas uma ponta do iceberg e (para mim) a introdução de saga fantástica!
 Quando comecei a ler eu vi UMA FORTE influência de The Walking Dead, pois a história conta sobre uma doença que está se alastrando, com uma mordida ou arranhão de um '' infectado '' ( como chamado no livro), e essa doença está avançando cada vez mais rápido. Inicialmente, no primeiro capítulo, Jesse ( Protagonista) ele dorme enquanto o jantar não fica pronto e quando ele acorda do nada os pais sumiram, tem uma cômoda na frente da sua porta, e está tudo deserto, até surgir o primeiro infectado, ele saí correndo anda muitos kilometros e por exaustão acaba dormindo. Até encontrar Kevin (que tem sua história) numa Ferrari vermelha, que é o chefe de um local onde há alguns sobreviventes. Dentre esses sobreviventes como principais cito, Carolyn, Ned(o nerd, que não sai do computador), Dra. Debra ( e muitos outros! ) sem falar no Yan e Brian. Os capítulos são divididos em dia e hora (Ex.: 20 de num sei quanto 15:02) e eu gostei bastante disso porque deixou a leitura bem leve. A cada situação ocorrida o personagem que se destaca, entra uma parte de sua vida, ou pelo menos como foi que Kevin encontrou eles.
 Estava tudo muito bem nesse grupo até uma pessoa meio esquisita mandar uma mensagem para o computador de Ned, que vive em busca de uma cura para todos os infectados(Spoiler-> isso é o que eu acho mais interessante no livro é que existe uma cura, enquanto TWD não, porém eu achei que a afirmação dessa cura no primeiro livro sendo sete foi muito rápida..<-FIM DO SPOILER) que leva 3 pessoas do grupo até um prédio abandonado até que encontram mais um sobrevivente, Jónsi... que pede para que Kevin o abrigue. Chegando no lugar aonde se escondem dos infectados, acontece algo que não agradam todos de lá em relação a Jónsi e algo acontece ai.. Depois de desenrolar a história, Carl aparece dizendo ser uma pessoa que poucos achariam improvável assim explicando o subtítulo do livro.

 Eu gostei muuuuuuuuuuuuito da história,  e acho que ela tem um potencial enorme, e fiquei muito curiosa para desvendar O mistério do planeta T12. Eu achei a capa linda, e amei a diagramação, e ao contrário de muitos livros da edt. Novo século (Novos talentos) não tem erros tão impactantes como os outros que já li, e isso me deixou muito feliz mesmo pois já cheguei a encontrar mais de 20 erros num livro só. Mas como eu disse para vocês como é a ponta de um iceberg, que tem muita coisa para acontecer. O livro tem 199 páginas, e eu não sei se os outros livros vão seguir essa média, então quando eu terminar de ler todos os livros eu volto e revejo essa nota que vou dar hoje. A nota no caso é 4 cubinhos( por ser faltar muitos detalhes ainda, e ter muita coisa para contar) Mas como me impressionou de verdade o livro, porque não ser os temas comuns que costumo receber dos autores ( porque sempre tem romance, não que eu não goste, eu amo kkk mas coisas diferentes são boas) Por abordar um tema que até então o foco era apenas TWD, eu dou 5 cubinhos *o*

 Estou super ansiosa para ler o próximo livro da série, e qualquer novidade eu trago para vocês.
Beijos e até a próxima!


3 comentários: