domingo, 28 de julho de 2013

[RESENHA #56°] Perséffone

Sinopse - PERSÉFFONE - O PRELÚDIO DE PANDEMONIUM - L. L. SANTOS


Em fins do século XVIII, inúmeras transformações ocorriam de todas as formas possíveis no globo. Desde descobertas em tecnologia, alquimia, medicina, entre outros, mas principalmente na religião. Em meio a essa turbulência, fatos sobrenaturais ocorrem em muitos pontos do mundo. Tempo, espaço e dimensão tomam direções inusitadas. Porém, é na Romênia onde está acontecendo o mais profundo dos eventos. Um Caçador, uma Camponesa e um Padre saem a caça de sentido para suas vidas. Para um deles, a realização pode ser resumida como vingança. Para outro, é justiça. E ainda há quem apenas queira descobrir o que pode ser o rumo de sua vida, já que sempre achou que nunca conseguiria realizar o sonho de ser um aventureiro no mundo real. E assim, com seus próprios passos, acabam por se unir e decidem fazer o que um grupo de aventureiros mais quer em sua vida: viver para dar continuidade as suas aventuras! 




Bem, Perséffone 

 o autor consegue manter a mesma  narrativa do livro Bullying, o que torna muito legal, e não conta com erros ortográficos. As vezes na diagramação, ele escorrega um pouco nos  espaços, mas nada que influencie muito.
 No primeiro temos Krusk e Cândido em busca do covil do Drácula no segundo uma camponesa que desvirtua sua irmã mais nova que no fundo tem um pé do padrasto que queria que isso ocorresse para depois se tornar o mais poderoso.  Um padre, com valores contrariadas do que diz seu posto.
 Achei que ele poderia ter focado apenas no Krusk e Cândido em busca do covil.
 Creio que ele quis que a história fosse em forma de contos interligados. Acontece que o livro é dividido em cinco partes é como se fosse cinco capítulos o que torna o livro, extenso e cansativo em alguns desses capítulos.
Também conta com 27 páginas de prólogo e 18 de informações adicionais.

2 comentários:

  1. A premissa parece tão interessante, diferente... Pena que não foi tão legal.
    Prólogo bem grandinho =) Gostei da resenha

    Bjuu

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  2. Olá seu blog foi convidado,pelo meu, para participar da campanha de incentivo a leitura.
    http://mariihpaiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir