segunda-feira, 26 de agosto de 2013

[RESENHA #60°] A última volta do ponteiro

A última volta do ponteiro
Adriano Portela




A história fantástica da qual resumo hoje, conta sobre as ''aventuras'' de Jean até a Itália e uma Jovem atriz, chamada Catherine. Na época que é retratada essa história, ser atriz não era algo de ''prestigio'' e sim algo que indicasse que ela não era uma pessoa de valores por seguir essa profissão. Jean, tem o temperamento muito forte, e sempre ''consegue'' tudo aquilo que deseja, nem que seja pelos piores meios, vive atrás de mulheres da noite. Jean, começa a ser o cavaleiro que todas desejam, lhe dando flores, a cortejando, elogiando de todas as formas. Catherine, por estar sozinha a muito tempo, solitária, cai nessa e a história começa a desenrolar. Entre a história de ambos na Itália, acontece um caso em Recife-PE, sendo alternados de acordo com os capítulos. Nesses capítulos alternados, a parte que conta a história que se passa em Recife, fala sobre um assassinato, e o decorrer dele. Essa foi a melhor parte do livro, porque você fica curioso para saber o que vai acontecer.

E a parte final do livro, você fica completamente, louco, torcendo para que tudo dê certo para uma garota, que entrará na história(que não vou contar quem é, pois vai ser spoiller).
É uma história muito bem escrita que vale a pena ser lida, a diagramação é simples, e a narrativa de fácil entendimento, sem arrodeios é marcante. A capa é muito linda, pois metade dela mostra a Itália, e a outra Recife (minha cidade linda, maravilhosa <3). Outro ponto positivo, é as grandes referencias a grandes escritores dentro do livro, como a Agatha C. , Machado de Assis, entre outros.
Não conto mais sobre a história porque o livro tem 157 páginas.
Não encontrei nenhum erro, e tem até algumas gírias que o povo de Recife usa.
Minha nota não é outra se não 5 cubinhos.
Gostei mesmo Adriano, 
Sucesso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário