domingo, 10 de novembro de 2013

[RESENHA #67°] Metamorfose?


Estou com um pesar muito grande ao terminar esse livro, e sinto a grande necessidade de que tenham  novidades sobre próximo volume, com urgência cara editora Valentina!



Se você ainda não leu Alma?, poderá conter spoilers do livro!


Metamorfose? incia de onde Alma? parou, ou seja, Após o casamento de Alexia e Connal.

Leia a resenha de Alma?  AQUI

 Demorei muito para me acostumar a ler Lady Maccon mas achei fantástica a junção dos dois e o romance apimentado no livro. Confesso que o inicio do livro não me prendeu muito, pois, o mistério se desenrolava muuuito lentamente. A partir do 4° capítulo a história começou a me prender por causa de uma nova personagem que assim como eu vocês vão amar, por ter a mesma personalidade forte da Alexia, ser tão inteligente quanto, e quando vocês descobrirem o mistério no final.
 O livro dessa vez traz um mistério sobrenatural muito mais gostoso que Alma?  por que o livro anterior é a apresentação da série O protetorado da sombrinha, e Metamorfose? ele realmente trás um mistério forte, criando um suspense alucinante do qual você não consegue largar o livro. INCLUSIVE NO FINAL!
Lady Maccon continua com seu gênio forte e seu senso de humor critico sempre ativado, para alegria dos fãs, continua muito gostoso de se ler.

 Dessa vez, a pobre Alexia se mete em loucuras inimagináveis, com um final arrasador .

 Como o spoiler já foi soltado anteriormente, todos sabem que dessa vez a grande Alexia, estará andando de dirigível para a escócia atrás do seu marido e em busca de descobrir a doença que anda se alastrando por lá, que está chegando a querida Londres.  Que seria a praga da humanização, todos os sobrenaturais estão novamente se tornando humanos, e cabe a Alexia descobrir o por quê.

 O senso de moda da Alexia e seus penteados, graças a Angelique, sua nova criada. (que por sinal aparecerá do inicio ao fim do livro) Acho que como eu, as pessoas que curtem ler mistérios ou casos policiais vão se perguntar o porquê de uma personagem terciária aparecer tanto no livro o tempo todo sem haver um motivo iminente. Deixando as coisas meio óbvias ... (não vou explicar o motivo de se tornar óbvia, por que seria um spoiler.)


''Lady Maccon mordeu o lábio. Lorde Akeldama dissera na mensagem que preternaturais eram cremados. E o que aconteceria se um deles não fosse?''

PODE CONTER Spoiler.

Por Angelique estar tão presente no livro, eu já sabia que ela estaria envolvida de alguma forma na praga da humanização, (só não sabia o que era a ''doença'' mas sabia que ela estava envolvida) isso cortou uma parte do mistério para mim. Mas o que a Gail faz no final de deixar a Alexia grávida fez com que eu me emocionasse e não só por ela está grávida mas por ser expulsa por acharem que o filho não é do Connal... Para mim, Alexia não traiu Lord Maccon, e para vocês? Alexia Maccon traiu ou não traiu? Quem leu deixe suas respostas nos comentários.

 ------------------------------- SEM SPOILER -------------------------------


A capa segue o mesmo padrão do 1° livro e creio que o terceiro será assim. Amei as cores do livro até agora, rosa e azul. Qual será a próxima cor?  A diagramação continua me conquistando.
A narração, não tenho do que reclamar! (até porque passei a ser fã da Gail).  Apesar de gostar mais desse livro do que do 1°, eu não gostei muito da Angelique (como expliquei nos spoilers) pois achei uma parte do suspense e mistério um pouco fraco.(por ser óbvio) recebe QUATRO CUBINHOS E MEIO!

3 comentários: