quinta-feira, 21 de novembro de 2013

[RESENHA #68°] A marca do tempo + CAIXA DE CORREIO

A marca do tempo
Uma aventura na Chapada dos Veadeiros.
Willian Marques



Se você tem fascínios por mistérios que a geografia terrestre trás, esse com certeza é um livro para você.

O livro conta a história de um jovem que anda sofrendo Catalepsias, ou seja, saindo de seu plano espiritual durante o seu sono, para outro. ''Viajando no tempo-espaço''
Então o jovem Robson começa ir atrás sobre a mudança do eixo da terra, por causa dos antigos Maias e seu calendário.
O Robson acaba viajando para o lugar a onde as catalepsias o levava e ele entrou um ''mestre'' do qual lhe explicou muitas coisas sobre essas teorias.
Bem, nessa viajem ele descobre que a terra se encontra doente, por nossas ações, como é dito nessa passagem

''Ou combatemos a doença ou morremos - respondi
-Exatamente. A terra está doente e ela começa a reagir. Surgem mudanças no planeta opondo-se ao que estamos fazendo. Inundações, terremotos, frio, calor... [..]''

Página 150.

Este foi um livro bem diferente  dos livros brasileiros do qual eu li, e descobri que esse não é meu gênero literário.
O livro trás muitas informações geográficas que para mim, a leitura se tornou um pouco monótona, o que para outros podem não significar a mesma coisa.  
O livro leva 3 cubinhos, ele contém uma narrativa boa  e de fácil entendimento e conta com uma diagramação simples.


Caixa de Correio
Chegou esses lindos folders da editora Valentina com os primeiros capítulos de Alma? e Garota tempestade para vocês <3 que vão sendo sorteados/dados aos poucos.

Sinopse - Garota Tempestade - O Estranho Mundo de Jane True - Livro 01 - Nicole Peeler

Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy. “Essa garota é uma delícia!” -- Charlaine Harris “Fascinante, SEXY e acelerado como uma tempestade.” Rachel Caine “Uma eletrizante viagem de autodescobrimento repleta mistérios. Está surgindo uma nova febre para os leitores de urban fantasy.” Romantic Times “Uma série paranormal daquelas que você torce para não acabar nunca!” Impact “Esperta e divertida, por vezes sombria. Nicole construiu um mundo fantástico e inesquecível.” Scifichick.com 
Sinopse - Alma? - Protetorado da Sombrinha - Livro 01 - Gail Carriger


Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.

Chegou também o primeiro livro com a Editora Ocelote, parceira da gente. Um livro para mim, e outro para vocês <3



Sinopse - Amaríssimo - Clarice Paes

Superlativo, absoluto e sintético: nesta seleção de contos, a experiência de amar alcança grau de exagero, como nos chocolates mais amargos e, ainda assim, tão apreciados por paladares exigentes. Amar ao extremo, amar até sentir o amargo do amor. Mas sem deixar de ser doce. Prove o sabor agridoce de Amaríssimo, livro de estreia de Clarice Paes.



Um comentário:

  1. Amaríssimo é lindo, perfeito, envolvente.
    amei esses folders *--*
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir